café

Artesanato com cápsulas de café. Confira nossas idéias para 2021!

Em casa, tomamos muito café e, ao longo do dia, acumulamos muito cápsulas vazias sendo especialmente colorido, joguei com pouca convicção, até perceber isso Eu poderia reciclá-los criativamenteAs crianças adoram esse tipo de coisa e os adultos são um bom café expresso ou cápsula, assim como eles. artesanato com cápsulas de café eles podem unir duas coisas importantes.

Pulseiras, colares, brincos, anéis, decorações de Natal, acessórios … Todos os dias há mais designers, artistas e fãs de jóias, especialmente com alma ecológica, quem estuda o melhor maneira de reciclar as cápsulasMas vamos ao que interessa.

Particularidades das cápsulas de café

Antes de tudo, antes de vermos como fazer o artesanato, veremos alguns recursos.

  • Facilmente maleável.
  • Luz.
  • Útil tanto em perfeitas condições quanto esmagado.
  • Eles se encaixam favorecendo seu armazenamento.
  • Facilmente acoplável a qualquer tipo de superfície.
  • Variedade de cores.

Agora que conhecemos alguns dos principais recursos, vamos aprender mais algumas coisas e Abaixo, você encontrará vários exemplos de como fazer arte com as cápsulas passo a passo.

Que marca de cápsulas posso usar?

O marcas mais usadas Para o artesanato com cápsulas de café são Nescafé, Marcilla, cápsulas baratas de Tassimo, Bosch … mas todos os dias mais são adicionados a este prático sistema de dose única.

Além disso, lembre-se disso nem todas as cápsulas são iguaisNem é assim que as máquinas de café extraem café delas. Nescafé Dolce Gusto se distingue por seus filtros, que adicione possibilidades criativas para os existentes, mas pessoalmente opto por artesanato com cápsulas compatíveis com Nespresso (isso dependerá em grande parte do tipo de café consumido em sua casa).

Processo de criação

A cápsula usada é vazio de possíveis restos de café, limpo, secoe se transforma automaticamente em material de criaçãoO único limite a partir deste momento será definido por sua imaginação.

Antes de começar a trabalhar, você deve pensar como você se juntará às diferentes peçasEu costumo usar. cola líquida (branco ou transparente, dependendo do que você tem em casa e do que o caso exige), para qual superfície de trabalho sempre ajuda a proteger a tabela ou o espaço de trabalho.

Propostas para reciclar e fazer o artesanato

Entre todas as propostas de artesanato e idéias em casa com minhas mãos, gosto particularmente daquelas que me permitem transformá-las peças de jóias (pendurado, colares, pulseiras, anéis, broches …). Acessórios como bandanas, grampos de cabelo, chaveiros ou crachás também são fáceis de criar e podem ser presentes de muito sucesso. Se você é especialmente faz-tudo, pode mergulhar no mundo de iluminação incorporando lâmpadas ou LEDs em seus trabalhos.

Abaixo, mostramos mais exemplos de coisas diferentes que você pode fazer com elas e como fazê-las passo a passo.

Você faz artesanato? Escreva-nos nos comentários e anexe suas criações. Queremos saber sobre você!

Exemplo 1. Jóias

A verdade é que, com esse tipo de atividade em mãos, você pode fazer qualquer coisa. No próximo e último caso que deixamos em formato de vídeo, podemos ver em espanhol uma adaptação de mãe e filha que fizeram uma flor que pode ter vários usos.

Entre as ferramentas potenciais a serem usadas, o soco (se você não tem, aqui você tem barato) e o alicate apontado (insira essas ofertas, se necessário), no entanto você pode usar ferramentas domésticas semelhantes como uma mochila e uma pinça de sobrancelha, se você não as tiver. Você também pode encontrar um útil martelo e alguns tesouras de costura.

Exemplo 2. Pingente

O primeiro de seus projetos de artesanato em cápsulas de café pode ser este pingente de tom de salmãoCápsulas de cores diferentes podem ser usadas, ou uma. Você também pode levar em consideração que, dependendo da ocasião, você também pode ter modelos de edição limitada, com designs mais peculiares. Vamos vê-lo passo a passo :.

    • É sobre corte as cápsulas ao meio com a tesoura e esmague-a com o martelo até obter uma superfície bastante plana.
    • Depois de termos o número desejado de camadas (8 na imagem), podemos prosseguir corte-os uniformementeComo você pode ver, é mais do que qualquer coisa sobre a borda, embora mantenhamos parte da base lisa para dar cor à peça e como uma superfície incorporada entre uma e a outra.
    • Se você tem um pistola de cola, o trabalho será muito mais fácil e limpo. O contorno da peça é composto por quatro segmentos de arestas unidas.
    • Finalmente, Usaremos um fio fino para criar o anel com a ajuda do alicate, e cortaremos o fio de couro ou o material desejado de acordo com a altura em que queremos que o pingente seja legado ao pescoço.
    • Podemos incorporar um fechamento nas extremidades do segmento e, se acharmos necessário, podemos capa com couro, veludo ou similar a parte de trás do pingente, para evitar qualquer tipo de irritação da pele por esfregar com alumínio.

Exemplo 3. Pulseira de arame

Outra idéia poderia ser tirar proveito de alguns brincos, alguns brincos que foram deixados sozinhos porque perdemos o outro, ou algum pingente que já temos em casa, e torná-los parte integrante de nossa criação.

Na imagem, vemos um conjunto de brincos sobrepostos a uma cápsula esmagada, que por sua vez notou o que pulseira usando anéis de arame.

É importante usar pelo menos dois pontos de aderência da cápsula para a pulseira, para impedir que ela torça. Embora várias tranças de couro sejam vistas na foto combinada, essa é apenas uma opção. Você pode usar uma pulseira de couro, várias, uma trança, várias, uma pulseira de outro material … O importante é que as peças estão bem unidas entre eles.

Exemplo 4. Conjunto de luzes de Natal

O terceiro é uma proposta para renovar um Conjunto de luzes de NatalPara isso é necessário:.

    • Faça um oco no topo da cápsula isso permite entrar na lâmpada (é melhor ser um pouco pequeno e ampliá-la com a pressão que exercemos com a lâmpada ao introduzi-la, para garantir que ela esteja presa).
    • Perfure cuidadosamente as paredes com um soco e acene a base com pequenas pitadas do alicate de ponta.

Os artesanatos da cápsula Nespresso têm o vantagem de poder contemplar uma exposição ao calor, como aconteceria neste caso, sem que isso causasse um problema.

at_amazon asin=”B07NDK4H8C” type=”box” title=”Summer Nights in Lantern Square: Part One of the Lantern Square series (English Edition)” imageurl=”https://m.media-amazon.com/images/I/51dCspyasRL._AC_AC_SR160,160_.jpg” ribbon=”AMAZON” text_button=”Comprar na Amazon” icon_button=”🛒” /at_amazon

Mais sobre artesanato com cápsulas de café

O belo design das cápsulas pode causar efeitos colaterais indesejados ao meio ambiente se não agirmos com responsabilidade, uma vez que geralmente são feitos de plástico ou alumínio e, no entanto, nem toda a legislação as considera como embalagens.

Suas vidas não precisam estar ligadas ao tempo que decorre desde o momento em que são criadas até prepararmos nosso café, existente grande variedade de maneiras de transformá-losAfinal, para se dedicar ao artesanato com cápsulas de café, basta algum tempo, você quer se divertir, a ferramenta ocasional e uma. muita criatividade.

Onde posso ver idéias mais criativas?

É verdade que mostramos apenas três maneiras de fazê-las, embora haja muito mais. Não há muitas páginas que explicam como, mas podemos recomendar alguns sites para ver o melhor :

Pontos de coleta de cápsulas

Eles são bonitos, confortáveis, limpos, úteis … Mas eles podem levar a um problema ambiental.

Se você não sentir a inspiração para começar a criar com eles, descubra o que é loja ou ponto de reciclagem mais próximo para sua casa e leve-os para lá. A maioria dos provedores possui um serviço integrado em seu site, para facilitar a pesquisa a partir do endereço digitado. Aqui você pode ver um exemplo se você tem Nestlé. Você fornece informações sobre onde está e eles realizam instantaneamente uma pesquisa de rádio que leva sua localização como centro.

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima