café

Cafeteira manual. Qual é o melhor para comprar em 2021?

Se você gosta de gotejamento, êmbolo, máquinas de café AeroPress, filtros ou qualquer outra coisa, neste artigo abordamos os modelos mais importantes de cafeteira manualPor tipos, para que você possa ir à comparação correspondente e ver as máquinas que mais se destacam.

Cafeteira de café expresso manual

A primeira coisa que muitos de nossos leitores que procuram a melhor cafeteira manual entendem é o que é a “melhor cafeteira de café expresso manual”.

Nesse caso, nossos dois modelos que mais gostamos e também favoritos de nossos usuários são os seguintes.

Imprensa francesa (a bordo)

Também conhecido como chupona ou êmbolo de café. Uma cafeteira de êmbolo como essa oferece um método comprovado de fazer uma deliciosa xícara de café com sabor em pouco tempo. Não é a forma de preparação mais rápida nem mais lenta, nem é a mais automática, mas está longe de ser difícil. É perfeito para a maioria das pessoas que deseja uma cafeteira grande o suficiente para algumas xícaras.

Veja a comparação na imprensa francesa e o êmbolo que fizemos se você quiser expandir as informações.

Você deve ter em mente que tomar uma boa bebida com um êmbolo como esse envolve várias coisas. Certamente, o mais importante é que você precise de um desses moedores de café para garantir que a moagem do feijão seja o que deve ser. Você precisará disso, água filtrada que precisa ferver (você pode usar uma chaleira) e isso é tudo que você precisa.

A imprensa francesa não usa filtros como em outros modelos, dando controle total sobre o tempo de preparação ao proprietário, bem como a força do café. Existem vários tipos de modelos. No que diz respeito aos preços cafeteiras manuais baratasSe você clicar no link acima, encontrará os mais destacados.

Aerobie AeroPress

Pelo método usado, algumas pessoas consideram o AeroPress como outra forma de cafeteira manual da imprensa francesa. Mais do que tudo, porque para fazer café, ele usa a mesma metodologia sobre a qual falamos acima, mas o conceito é diferente. A história dela é quase tão divertida quanto usá-laÉ uma solução. copo único portátil e muitos usuários que nos disseram adoraram. É também rápido, fácil de limpar e usar.

O café é facilmente removido em minutos. Como a preparação é curta, juntar isso ao uso de filtros de papel dispensáveis pode ser motivo de preocupação para algumas pessoas. No entanto, eles estão disponíveis em pacotes de centenas e no fato de o AeroPress usar ar pressurizado Para extrair o café de grãos de qualidade (depende de você, é claro), você acaba tomando uma xícara com mais consistência.

O melhor de tudo é que esta cafeteira manual tem uma forma e um design que a compõem perfeito para levar aonde você vaiPortanto, é essencial que você não queira parar de tomar uma boa xícara de café com a desculpa de não ter nenhuma máquina por perto. Eu recomendo que você experimente se viaja muito ou se gosta do processo em geral.

Retire ou filtre as máquinas de café

Temos este artigo sobre cafeteiras pingando que fala sobre as melhores máquinas de pingar ou filtrar café, no entanto, apenas nos referimos para elétricosExiste uma maneira muito mais tradicional de fazer café ou filtro de gotejamento típico das máquinas manuais de café que vamos tratar agora. O problema é que derramar água quente para o café não é novidade, mas. aumentou em popularidade porque tem reinvestido o métodoSeja como for, é o mar de. fácil.

Um cone de plástico ou vidro é colocado em cima, juntamente com um papel de filtragem para colocar o café. Você leva uma boa água para ferver a uma temperatura adequada e as coloca lentamente acima do café e do bar da praia que preparou. Você tem controle da quantidade de café que vai para o filtro, a temperatura da água, mas não tanto por causa do nível de extração.

O resultado final é um café forte devido ao tempo em que a água está em contato com o café, passando pelo feijão e pelo filtro. Além disso, você também tem um copo bem equilibrado, mas com boa textura e características. Dependendo do modelo que você compra (recomendamos o acima), você pode pagar pouco menos de 20 ou 30 euros ou até 40 por alguns modelos específicos que não incluem acessórios, por exemplo, com a cafeteira chemex. Os modelos de filtro que podem ser removidos também são muito portáteis e podem ser usados com doses de café como essas ou diretamente na sua xícara.

Cafeteira italiana (moka)

Não podíamos deixar um desse tipo. A cafeteira italiana, também conhecida como Moka, foi inventada lá em 1930 e tem sido usada para fazer um bom café desde então. É muito popular aqui na Europa. Embora custe um pouco para encontrar em uma loja normal, abaixo colocamos uma oferta para comprar um dos modelos Moka que mais gostamos.

Quando você faz café em uma das cafeteiras italianas, a água entra na câmara interna, que entrará em contato direto com o fogo. Serão criados vapor e pressão que o levarão à área onde está o solo e, finalmente, a mistura de café delicioso sairá da câmara superior, onde será retida, preparada para ser ser servida.

Aqui está um guia completo para as melhores cafeteiras italianas e como fazê-lo.

Como a pressão do vapor é importante e a água está na câmara mais baixa, as máquinas de café italianas são feitas de alumínio e aço e estão em contato direto, como dissemos no aquecedor da cozinha. Basta abrir a parte superior, limpar, abaixar a água, colocar café na cesta, parafusar e colocar o gás.

A cafeteira italiana começará a fazer barulho quando o café estiver pronto e pronto para servir. É um dos sistemas mais fáceis de usar e recomendamos a publicação superior, onde contamos tudo à risca. Embora seja verdade que você não tem tanto controle na preparação, o produto final é mais café expresso do que gotejamento.

Technivorm Moccamaster

Ok, alguns argumentam que é uma cafeteira manual, mas é um tipo de gotejamento que exige que você faça todos os processos igualmente, e a única coisa que faz como uma máquina é aqueçaÉ uma cafeteira térmica que representa uma evolução dos filtros. O Moccamaster trará a temperatura da água para o que deve ser em uma área de aquecimento independente.

Ambas as marcas têm modelos com aquecedores acima da área onde é aquecida e são construídas para ela a água passa e é extraída para que haja muito tempo antes de deixar o filtro e o leito do solo. O Moccamaster é uma das máquinas de café manuais mais destacadas da linha de gotejamento que usam um filtro. Quando algumas pessoas falam em parar de usar esses tipos de máquinas, é porque elas certamente não tentaram uma delas.

Obviamente, devemos ter em mente que o custo da entrada pode ser significativo. Com a oferta que vinculamos a você acima, descobrimos que vale menos de € 250, enquanto em outros lugares será de cerca de 300 euros.

Guia manual da cafeteira

Máquinas de café manuais são melhores se você quiser um controle mais direto do que vai produzir, pelo menos na maioria dos casos. Deve-se dizer que esses tipos de máquinas podem ser frustrantes e deixar você um pouco decepcionado. Mas eles também podem produzir os melhores expressos, dependendo do seu gosto, é claro.

Digamos que haja um pouco mais de “romance” na preparação. Eles foram os primeiros utensílios de cozinha a produzir o primeiro café forte da história, com alta pressão em vez de vapor, embora, como você viu, o italiano seja considerado manual para seu uso. Mas vamos nos concentrar um pouco mais na cafeteira do êmbolo neste guia, pois elas são originalmente manuais.

Encontramos duas categorias básicas, estas são as alavanca e pistãoe os de alavanca diretaEmbora ninguém tenha dado a eles um nome específico, acho que porque eles não são mais tão populares.

 

Eles operam desde o início de uma mola interna calibrada, usada para pressionar a água pela área onde o café é moído, causando uma pressão específica. Como operador da máquina de café manual, você usa um tipo de alavanca para comprimir todo o processo e deixá-lo ir faz o trabalho de pressionar a água através do café. Normalmente, essas máquinas têm um aquecedor que funciona em temperaturas de vapor, projetistas para vaporizar o leite instantaneamente.

Você pode reconhecer um deles pela posição inicial de sua alavanca, apontando para cima. Pressionando para baixo e deixando a alavanca para fazer o que você precisa fazer. Essas máquinas manuais de café são uma maneira muito pessoal de fazer café, mesmo que o píer faça o trabalho físico. Por quê? Bem, porque ainda cabe a você determinar :

  • Quanto tempo você deseja que a pré-infusão seja feita.
  • Quanta água você vai usar para fluir através do café.
  • Quanto tempo você estará pressionando para fazer o café expresso.

Vamos dar uma olhada nesses três pontos, para que você possa ter uma idéia mais nítida de quais máquinas de café manuais podem atendê-lo.

Pré-infusão

É um fator muito grande quando se trata de produzir café expresso de qualidade. Com as posições da alavanca e da mola, controle algo que a maioria dos semi-automáticos e super-automáticos não tem controle e é quanto tempo a água está em contato com o caféDeixando lá de forma neutra, a pressão de ebulição drenada. Com isso, você pode criar uma pressão de aproximadamente 1,2 ou 1,4 (lembre-se de que falamos sobre isso no CafeterasExpress.net), apenas o suficiente para apertar o poço de água e “relacionar” bem com o café moído.

É uma das coisas mais complicadas a fazer, pois dependerá diretamente de você gostar ou não de misturar. Para tirar o máximo proveito do controle disso, você realmente precisa saber o tipo de grão que vai usar, a moagem e a dose, bem como a temperatura e quaisquer outras variáveis que possam ocorrer em um café manual fabricante. Portanto, saber apenas como pré-infundir não será suficiente.

Quantidade de água para usar

Como em um semi, os manuais permitem controlar a quantidade de água que você usará. É verdade, o mesmo acontece com os automáticos, mas uma vez que os programas são sempre o mesmo valor até você alterar as opções. Com um manual, você acaba controlando não apenas a água corrente, mas também quando.

O controle verdadeiro será visível quando você decidir colocar mais água, após o primeiro rolo. Você pode fazer isso pressionando a alavanca novamente, para abrir a válvula da chaleira para o pistão encher. Você pode fazer isso com apenas um quarto da água inicial que foi usada. Quando metade ou quase todos foram usados. Ao fazer isso, você também pode controlar o volume da preparação. Por esse motivo, dizemos que as máquinas manuais de café também são perfeitas para ensinar como você gosta de um bom café expresso e quais são os elementos que o compõem.

Sabendo quando fazer café

Esses tipos de panelas são projetados principalmente para deixar o vapor passar e fazer café ao mesmo tempo. Isso significa que a água no aquecedor está sob pressão e mantém uma temperatura de cerca de 100 graus ou mais, alguns acima da fervura. A água tão quente que toca um pouco o café, uma bebida ácida acaba saindo.

A água precisa estar nessa temperatura para primeiro dar vapor suficiente para a espuma do leite e, segundo, para espremer a água do aquecedor enquanto o resultado final sair. Máquinas de café manuais são projetadas para superar essas altas temperaturas, para que você não tome um café com sabor a queimação ou amargo.

Vale a pena uma cafeteira manual?

Se você começou a ler este guia com a impressão de que as máquinas de café operadas manualmente seriam muito mais simples de operar com tecnologia avançada, certamente você já tem dúvidas. O processo de criação de um bom café depende de um grande número de variáveis, e as automáticas podem tirar um pouco de você. Se isso é bom ou ruim, dependerá de si mesmo.

De certa forma, escolher um manual, semi-automático ou super-automático é como escolher entre um carro esportivo ou um carro clássico. Se você estiver com pressa, não deseja um manual, mas se fizer seu café ritual, talvez um manual funcione perfeitamente nesse sentido. A rota que você escolher dependerá de você. Pessoalmente, fiz os melhores cafés, manuais e avançados.

Se você está claro que deseja um, recomendo que compre um daqueles que listamos no início, mas se você tiver dúvidas, vá para o topo da página (cafeterasexpress.net) e veja o índice que temos de tipos de máquinas de café. Certamente você encontrará um daqueles que temos críticas perfeitas para o que você está procurando. Além disso, se você não o conhece bem, sempre tem a opção de nos perguntar nos comentários.

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima