Café

Imprensa francesa (cafeteira de pistola). Qual comprar em 2021?

Vamos ver em profundidade qual é o melhor Imprensa francesa, também chamado cafeteira êmbolo Embora seja verdade que as máquinas automáticas ganham popularidade, é apenas por causa de suas funções e facilidade, porque quando se trata. sabor intenso no café Não há muitos que ganham as capacidades de uma cafeteira francesa. Você encontrará um comparativo e abaixo de um tutorial e instruções para que você possa saber como usar esses modelos.

Antes de analisar nossos dois modelos favoritos de imprensa francesa, listaremos o resultado de uma pesquisaNele perguntamos. aqueles modelos que nossos leitores mais gostaramEste foi o resultado.

Melhor modelo de imprensa francesa

Nesta comparação, temos tentou o melhor do mercado, até mantermos dois modelos que você pode comprar facilmente online. Como sempre, anexaremos a melhor oferta que encontramos e nossa opinião para que você possa considerar se ela atende às suas necessidades ou não. No final, você encontrará um guia sobre as características da cafeteira êmbolo, caso queira mais informações.

Bodum Brasil

Este modelo é resistente ao calor, durável e robustoPossui uma base para o suporte e uma alça de plástico. O design é feito para manter a parte da panela. fácil de limpar e usar, e a parte de plástico serve para proteger o copo que possui, que é onde o café é mantido. O botão de aço que atua como um pistão para pressionar tem três partes com uma filtro de qualidade no final. É um dos nossos projetos favoritos de 8 xícaras embora haja também os três.

Esse tipo de malha que atua como um filtro faz com que os grãos de café permaneçam rico e aromatizadoAlém disso, ele também possui uma tampa de segurança na boca que impede que o líquido do café espirre quando você pressiona para operar a imprensa francesa. Cada parte desta imprensa. pode ser colocado na máquina de lavar louça então você o tem limpo e pronto para a próxima imprensa.

De um modo geral é da melhor relação custo / benefício, já que por menos de 20 euros você tem uma qualidade notável que deixa um bom café em minutos a um preço encontrado todos os orçamentosRecomendamos que, se o aço não for o material que você deseja que sua cafeteira seja construída, e se você estiver procurando por um design mais clássico no mercado que possa dar um ao seu dispositivo. Veja primeira classe.

Veremos vantagens e coisas boas deste modelo:

  • Boa aparênciaEsta cafeteira francesa tem uma faixa de preço inferior a 30 e 20 euros (na oferta acima ainda menos) e possui um design que adora. Não apenas parece bom, mas também faz com que o dinheiro gasto valha a pena pelas características que possui.
  • Boro de silicatoÉ fabricado usando este tipo de vidro. A construção confere à máquina um acabamento superior que torna o conteúdo da cafeteira visível a olho nu para ver o interior. Embora seja feito de vidro, é muito durável e sobreviverá ao tempo.
  • Fácil de limpar e portátilVocê não precisará comprar um limpador especial, pois ele pode ser limpo usando uma máquina de lavar louça que usamos no dia a dia. Além disso, é uma impressora francesa muito leve e portátil, para que você possa mantê-la lá onde quiser. Você pode até levá-la em uma viagem, se quiser.
  • FiltroOs filtros são elementos essenciais da cafeteira êmbolo, porque são responsáveis pela qualidade da bebida e, se não forem bons, você nunca terá um bom sabor ou aroma no café. É um filtro delicado, mas robusto, que garante que o feijão forneça boa textura e sabor.

Quanto ao desvantagens e coisas que gostávamos menos :

  • DurabilidadeEmbora seja verdade que é resistente graças ao tipo de vidro usado, nunca pode ser comparado com aqueles que são feitos de aço. No entanto, se você não é muito desajeitado, isso durará anos.
  • Retenção de calorComo é uma cafeteira francesa e é feita de silicato de boro, isso compromete a capacidade de reter um pouco o calor. Nunca se sabe que essas máquinas mantêm o café quente por longos períodos, mas as máquinas de aço podem mantê-lo em temperaturas mais altas por algumas horas, executando a função térmica.

Explicaremos o seguinte modelo um pouco mais extensivamente, porque consideramos que ele se enquadra nessa categoria, mas devemos comentar muitos mais detalhes.

Aeropress

O Aerobie AeroPress é uma cafeteira que ganhou popularidade em pouco tempo. Servirá uma única xícara com muita versatilidade para viajar ou até fazer café no escritório. O sistema custa apenas 30 euros, o que achamos razoável. Além disso, a oferta que vinculamos abaixo inclui filtros e outras peças.

Nós realmente colocamos isso nessa comparação da imprensa francesa porque é o tipo mais familiar e com o qual compartilha mais semelhanças. Use um êmbolo para forçar a água através do café. A pressão que ocorre é semelhante a um café expressoMesmo assim, deve ficar claro que não é uma dessas máquinas nem uma cafeteira italiana. Se o compararmos com outras máquinas de café francesas, a verdade é que descobrimos isso. tem um melhor sabor e aroma para nós.

 

Enquanto discutimos, o sistema AeroPress faz café forçando o café ao grão sob pressão. O resultado é uma bebida concentrada com a qual você pode fazer várias coisas. Essas instruções se concentram em fazer café e diluí-lo com água quente a uma força normal.

Embora as preparações acima mencionadas levem a aspectos únicos dos grãos de café de qualidade, esse tipo de cafeteira não é tão bom se você usar algum tipo de feijão que não seja bom. Se você quer uma xícara decente, o AeroPress é uma coisa muito decente que pode até fazer um café medíocre ter um sabor melhor. Ao redor menos de 30 euros Você recebe esse tipo de prensa francesa, uma colher medidora, funil, a tigela do filtro e o papel do filtro (o suficiente).

Quanto ao sabor, acreditamos que é semelhante a um tipo de café como o americano. Alguns gostaram e outros acharam bastante chato. Embora seja verdade que esse método tenha um pouco de sabor ácido, mas alguns colegas descobriram que faltava um sabor um pouco mais forte do que outros métodos oferecem. Mas uma pessoa que quer comprar uma cafeteira já sabe um pouco para onde vai, se você ainda não sabe, vamos expandi-la um pouco mais abaixo.

Quanto ao design, encontramos uma combinação de um tubo pneumático em miniatura e uma seringa longa. Requer algumas etapas para fazer, mas é considerado um dos métodos mais fáceis de fazerUm colega que me ajudou a analisar as máquinas de café francesas chamou de “consistente, confiável, solvente e rápido.”. Adicione também isso. você não precisa de uma cafeteira.

Em entrevista ao The NY Times (em inglês) O inventor do AeroPress chamado Alan Adler explica que o motivo da fabricação do aparelho é fazer uma xícara de café mais fina, não necessariamente com mais sabor. Você tem que considerar isso temperaturas mais baixas reduzem a acidez e a amargura então isso alcança um tipo mais suave de café. Algo que vai bem se você usar um café preto assado que tenha muita acidez e não tenha muitos sabores para destacar. Mas quando você está fazendo um café de qualidade superior, é meio amargo parte do charme isso o torna único.

Quando o usamos para testar feijões de comércio justo, descrevemos o café que essa imprensa francesa fez como simples e forte. Como dissemos, semelhante a um americano, mas com menos acidez. Pelo que faz desvantagens a princípio é um pouco difícil de aprender. Pessoalmente, nunca havia usado um AeroPress antes e no entanto as instruções são claras Eu pensei que tinha que dar alguns passos, embora depois de alguns dias tudo parecesse mais rápido.

Lembre-se disso Eu gosto de rituaisPortanto, não há problema em usar minha chaleira elétrica para ferver água, derramar, medir e assistir. No entanto, algumas coisas devem ser consideradas. Primeiro, esse tipo de cafeteira foi criada para criar expressos em casa. A receita para fazer xícaras maiores veio à tona, mas é menos forte. Segundo, existe várias maneiras de fazer café com o AeroPress De fato, existe até um. competição todos os anos em que os participantes tentam maneiras diferentes de fazer uma xícara com esta cafeteira francesa. Diga que a cada ano o método de fazer nossa bebida favorita pressionando as mudanças de acordo com o vencedor, para que não possamos dizer que existe um método correto.

 

Guia completo para a cafeteira êmbolo

Como na maioria das comparações e análises que fazemos, achamos interessante, no final, colocar um guia completo e “final”, como algumas pessoas gostam de chamar. Nós o preencheremos com informações para que você possa se informar completamente sem pesquisar fontes externas.

O que é uma cafeteira francesa?

A cafeteira francesa (ou êmbolo) é popular desde que foi inventada. Talvez seja por sua simplicidade. Inventado e projetado em 1929 pelo italiano (é claro) Attilio Callimani. Embora tenha sido modificado e aprimorado a partir de seu design original, muitas pessoas desfrutam de um bom café como suas características, não para conforto como outros tipos de máquinas de café, mas porque os princípios de pressionar o café fazem com que tenha um sabor melhor, tornando-o mais rico.

As 3 partes fundamentais

Uma imprensa francesa tem vários pequenos números de peça, mas existem três componentes básicos que você deve considerar quando deseja comprar um. É a jarra ou o recipiente, o êmbolo ou o “pressão” e a tampa.

Quanto a este recipiente onde há café e água, ele também possui um pequeno bico para poder derramar e servir café como um jarro. Esta peça é feita de vidro, plástico ou aço e cada um desses materiais tem vantagens e desvantagens, conforme esperado :

  • O copo não interfere na mistura e é muito bonito, mas quebra mais facilmente.
  • PlásticoDizem que não é tão bom fazer café, mas não quebra tão facilmente.
  • Aço Também não interfere no líquido e não quebra, mas é opaco, portanto você não pode ver por dentro.

Todas as barras para pressionar têm uma alça e um filtro. Então você pressiona por cima, o filtro se move para baixo e força o grão a subir na bunda. A coisa mais importante nesta parte que você deve considerar é os cantos do filtroSe eles são feitos de plástico, ele pode quebrar com o tempo, especialmente se você o colocar na máquina de lavar louça. Depois de alguns meses ou anos, o grão poderia deslizar pelas rachaduras nos cantos. Assim. os de metal não se degradam e duram mais.

A parte superior da cafeteira é básica, mas há pequenas variações. Os mais baratos têm uma parte mais alta que não bloqueia o calor de escapar enquanto bebe. Aqueles com um pouco mais de qualidade mantêm a temperatura.

Tutorial. Como fazer café com uma imprensa francesa?

O uso de uma cafeteira é diferente de outras máquinas semelhantes para fazer café. Principalmente porque você precisa aquecer a água e ela não tem parte que sirva a esse propósito. Mais longe o grão tem que ter o tamanho perfeitoO que significa que você deve usar um moedor de café primeiro para obter uma moagem adequada. É importante considerar que, se você já usa café moído, o sabor será diferente.

1. Dose o café

Em peso ou em volume? Pesar o café fornecerá resultados que você pode repetir facilmente sem usar volume, pois nesse aspecto haverá variantes ao usar colheres ou escalas diferentes. Ainda uma cafeteira francesa perdoa muito, então tente sem arrependimentos. Vamos cobrir os dois.

 

Se você medir em peso não há consenso sobre a proporção ideal. Antes de escrever este tutorial, visitei alguns sites e vi que é costume usar um 10: 1, 18: 1 ou 15: 1, o que significa que é recomendável usar 15 gramas de água (Eu sei que a medida usada é mililitros …) por 1 grama de café. O fato de as gamas serem tão diferentes se deve ao fato de a cafeteira francesa ter um gosto muito bom usando diferentes medidas e pressões; portanto, esse aspecto não assume tanta importância.

Se você medir em volume Um bom começo pode ser usar uma colher de sopa para cada 4 de água. Algumas das receitas mais fortes dizem 1 colher de sopa para cada 3 de água, mas você pode aumentar ou diminuir dependendo do seu gosto pessoal. Aqui estão algumas indicações para você ter referências :

  • 350 gramas = 3-4 colheres de sopa.
  • 500 gramas = 4-5 colheres de sopa.
  • 950 gramas = 9-10 colheres de sopa.
  • 1,5 kg = 14-15 colheres de sopa.

Claro que isso dependerá da quantidade de café que você deseja fazer e de quantas pessoas ..

2). Moa o café e ferva a água

Antes de começar a andar com o moedor (veja nossa comparação dos melhores no blog), comece aquecendo a água. A cafeteira êmbolo usa um chão grosso.

3). Adicione café e água ao francês

Adicione café moído à imprensa francesa. Quando a água ferver, aguarde cerca de 30 segundos antes de colocá-lo no aparelho. Isso reduzirá ligeiramente a temperatura para cerca de 200 graus, tornando-o ideal para fazer essa mistura. Comece com um cronômetro ou assista e despeje a água com o café.

4). Remova (ou não) …)

Quando você coloca a água na máquina, pode haver um pouco de flutuação no topo, onde o café desabou um pouco ou não faz contato com a água. Você pode minimizar isso derramando a água de maneira controlada e pouco a pouco, mas recomendamos agitá-la igualmente.

Eu costumava removê-lo constantemente, mas não é necessário. Eu só recomendo fazê-lo uma vez no topo, você pode usar qualquer palito ou colher. Uma dica seria usar uma colher de pau, pois há casos em que o metal pode quebrar o copo da sua preciosa cafeteira. Se você for cuidadoso, não deve ser um problema. O objetivo é que café e água façam contato.

Depois disso, coloque a barra para pressionar por cima, mas não empurre aindaIsso fará isso. menos calor é perdido.

5). Após 3-4 minutos, você pode pressionar

O tempo de espera que se diz esperar nesses casos é de 2,5 a 6 minutos, embora o tempo mais citado seja de 4 minutos. Outro experimento que você pode fazer, o do tempo.

Eu preparei centenas de café com uma cafeteira francesa e prefiro 3,5 minutos (é por isso que o cronômetro). Com isso, obtemos uma extração completa sem ser muito forte. Novamente, essa será uma preferência pessoal, dependendo de cada pessoa.

Apesar de todos os debates sobre o tempo de espera, a realidade é que na cozinha podemos facilmente nos distrair esperando o café terminar. Quanto mais tempo em preparação, mais oportunidades para nos distrair. Se focarmos em cerca de 3 minutos, seremos mais eficazes.

Quando chegar a hora e pressionarmos a barra de imprensa francesa, eu sei suavePouco a pouco e com a mesma pressão. O dispositivo terá alguma resistência, mas não muito. Se você vê que não custa nada para apertar, é preciso moer mais. Se você vê que é muito resistente, significa que o solo teria que ser maior.

6. Sirva o café

Agora você pode derramar e aproveitar. É verdade que a cafeteira do êmbolo deixará um pouco de traço ou mordida. Para minimizar isso, geralmente deixo um ou dois dedos de café dentro. Da mesma forma, também não vou beber o último gole do copo. A mordida restante não me incomoda, mas eu gosto de terminar cada xícara, assim como comecei com o primeiro gole, então evito a bunda final.

Três erros comuns quando você o usa

Embora nem todo mundo seja um amante deste pote, é um deles os métodos mais clássicos de fazer café, e se você fizer corretamente, poderá tomar os melhores copos (na conclusão, conto minha experiência pessoal). Você quer que sua manhã melhore? Então você só precisa evitar esses três erros comuns ao fazer café. Isso garantirá a melhor extração sempre.

A beleza da imprensa francesa é sua simplicidadeMoa o café, adicione água e assim por diante. Mas mesmo com um utensílio tão simples, as coisas podem dar errado. Apesar da simplicidade, nem sempre é fácil fazer café com essa ferramenta. Aqui estão os três erros mais comuns que os usuários fazem.

1. Não moa o grão corretamente

A moagem é mais importante do que parece, como discutimos extensivamente neste artigo sobre o melhor moedor de café. De fato, alguns especialistas afirmam ser o passo mais importante. Para a imprensa francesa, você deseja que seu grão picado seja bastante grosso (grande), ou seja, não moer muito. E como sempre, você quer grão frescoPortanto, se você ainda não comprou o moedor de café, dê uma olhada no post que acabamos de vincular a você.

Aliás, uma maneira de saber se o resultado da moagem é muito fino ou muito grande é quando você pressiona o filtro para baixo. Se eles estiverem muito bem, você verá que há muita resistência, como comentamos no tutorial anterior. Da mesma forma, se não há resistência, é que eles são muito ásperos. Lembre-se (é por isso que repito).

2). Use a quantidade errada de café

A arte da cafeteira é ele relação água e caféComo você está extraindo, o tempo também é importante. Uma regra geral é a proporção café-água de 1:10, mas como dissemos, isso pode variar e dependerá dos experimentos que você faz e de como gosta de café. Não espere comprar este utensílio e faça tudo. Prove que é divertido.

Sabemos que nem todo mundo quer medir o café toda vez que prepara um lote. Não tem problema, mas vale a pena tentar descobrir pelo menos aproximadamente quando você precisar de café e água. Por exemplo, quando você viaja e não carrega uma balança com você (há pessoas que o fazem), mas um moedor pesa até 40 gramas e eu sei perfeitamente como encher a cafeteira francesa para ter cerca de 400gr de água. Não é o método mais preciso, é verdade, mas funciona.

3). Deixe o café no recipiente depois de pressionar

Se você deixar o café sentado depois de prepará-lo por muito tempo, é mais provável que acabe bebendo com um sabor que não deseja além de amargo e ácido. Isto é porque Mesmo se você já o pressionou, ele continuará sendo feito mais tarde.

Você quer beber para terminar de abaixar a barra; portanto, a solução para esse problema é preparar a quantidade exata que você vai beber, por exemplo, uma ou duas xícaras, para que você não desperdice tanto. Se você sabe que vai querer mais e não tem tempo para preparar outra sessão em uma segunda rodada, prepare o valor total e logo após derramar a primeira xícara, coloque o restante em uma garrafa térmica para café ou recipiente que a mantenha quente.

Soluções para outros problemas

Como em qualquer cafeteira, a imprensa francesa pode tomar alguns cafés que não gostamos tanto, mas este é apenas ele resultado de inexperiênciaQuando você já sabe como gosta de café com esta ferramenta, você o fará. delicioso preparações. Se é a primeira vez que você usa um, é mais normal que o seguinte aconteça com você :

  • O café é muito fraco ou macioProvavelmente a moagem é muito grossa. Coça um pouco mais. Aguarde 3-4 minutos antes de pressionar.
  • O café tem um sabor amargoA picada da espinha está muito bem. Se o café for torrada preta, verifique se está fresco e diminua a temperatura de infusão para 195 graus.
  • O café é muito forteAguarde 3 minutos e não deixe o café dentro da cafeteira do êmbolo para prepará-lo. Lembre-se de que, se você estiver acostumado a outros tipos de máquinas e métodos de café, a princípio o café terá um sabor mais rico que se traduz em forte.
  • A areia do café permaneceProblemas com o filtro, talvez. Já discutimos como reduzir esse problema, embora um pouco de “areia” seja inevitável.
  • A água leva muito tempo para ferverEu o acompanho com o sentimento. Não coloque mais água na panela ou no aquecedor do que deveria, exatamente a certa que você vai beber. Considere um modelo de aquecedor elétrico (temos uma boa comparação no blog), eu o comprei e é um bom investimento.
  • Esmagar é inconsistenteEntão, o que eu acho é que você tem um moedor de lâmina de 15 euros. Veja melhor a análise do modelo que lhe custará pouco mais.

Manutenção e limpeza da impressora

Por sua natureza, a limpeza desse tipo de cafeteira é um pouco diferente das automáticas. Você precisa enxaguar o filtro para terminar de colocar o café na xícara ou na garrafa térmica. Ao contrário do cesto de papel pingado, você pode descartar. Considere que, com uma impressora francesa, você deve desmontar o filtro desaparafusando a alça para limpá-lo completamente.

Você também deve se lembrar de qual parte está localizada em cada posição para deixar tudo como estava, mas fique calmo que não custa nada. E sim, limpar o filtro quase instantaneamente é bastante importante porque os restos de grãos de café e a mistura afetarão o filtro. Você adivinhou, isso influenciará diretamente o sabor e o cheiro da sua caneca na próxima vez. O processo é o mesmo que ao limpar um modelo de aço ou vidro.

Você pode usar um pincel pequeno que não arranha seu belo modelo de vidro. Faça-o dentro e fora das paredes com cuidado com uma combinação de água quente com sabão. Em seguida, faça o mesmo com a barra de pressão, isso garante que todo resíduo de café acabe do lado de fora.

Por último, mas não menos importante, seque a cafeteira êmbolo. Ou, se você quiser usá-lo imediatamente, pode usar a toalha seca típica como se estivesse lavando a louça. Algo mais fácil para pessoas que têm mãos pequenas, mas não faça os pequenos da casa fazerem isso se o seu modelo for de vidro ..

Você pode se perguntar se pode colocá-lo na máquina de lavar louça. A resposta é sim, não há problema. Você só precisa se preocupar com as peças para não ralar e muito mais, dependendo do material com o qual elas são feitas.

Conclusão, recomendações e opiniões

Lembro que o melhor café que já tomei foi em San Diego, Estados Unidos. Quem tinha que dizer isso, hein? Com a fama que eles têm, esse café é apenas água … O problema é que não estava em nenhuma lanchonete, estava em uma pequena prateleira de rua, em frente à escola de café. Uma mulher mexicana chamada Maria tinha duas máquinas de café Tipo de imprensa francesa com grãos diferentes. Preto e da Colômbia. Eu tentei o da Colômbia e ele não me contou muito, no entanto, o que eu tentei o preto, não consegui parar de beber apenas aquele café até voltar para a Espanha.

Desde então, vivi obcecado em beber algo assim novamente, por esse motivo fiz tanto esforço para fazer este guia, porque para mim a cafeteira é quase pessoal. O melhor café que já tomei veio das entranhas de um desses modelos. Espero que, se você pretende comprar um, escolha um dos dois superiores com suas respectivas ofertas e que, se algo semelhante acontecer com você na minha experiência com uma cafeteira francesa, não hesite em compartilhá-lo.

 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima