Café

Máquina de café de gotejamento (filtro). Qual é o melhor para comprar em 2021?

Uma cafeteira gotejante é certamente o utensílio para fazer café mais simples e limpo que você pode encontrar. É um método elegante sem ser difícil. Nesta comparação, analisamos o modelos mais recomendados de todos os que tentamos para que você possa fazer uma boa escolha.

Antes de falarmos sobre nós duas máquinas favoritas de filtro ou pingar café, vamos ver o resultado da pesquisa que fizemos perguntando nossos leitores que preferiram.

Estas foram as máquinas de café vencedoras.

A cafeteira mais barata

Se você olhar para a oferta que vinculamos aqui, por favor menos de 30 euros você tem uma cafeteira com filtro capacidade de 10 xícaras grande. Além disso, vem com alguns extras, como o famoso Aroma Plus, que é uma característica do jarro para preservar os aromas e sabores do café, uma vez filtrado. Se os bens são verdade que existem melhores máquinas de café pingando, a verdade é que, por esse preço, pouco se pode achar que é melhor em qualidade pelo que paga.

Com uma potência de 800W, encontramos algumas funções, como a válvula de gotejamento, para que nada lhe escape. Como sempre, características que já esperamos de um tipo de máquina como essa, por exemplo, o visualizador de água no recipiente líquido. Seja como for o café sai muito quente como a maioria dos espanhóis gosta, e caso não seja, você sempre pode deixar legal, certo?.

O filtro é permanente, o que podemos considerar como um ponto a favor e desempenha suas funções a um preço baixoÉ dedicado aos usuários que não desejam complicar suas vidas e que desejam seu café mais ou menos rapidamente, pois leva pouco tempo. Quanto à limpeza e manutenção, não tivemos nenhum problema e foi fácil o suficiente.

Se vamos examinar os detalhes mais de perto, vemos que a abertura onde a água é colocada pode ser menos estreita. Da mesma forma, se você colocar uma quantidade menor de café e água, ela pode ser aquosa, por isso recomendamos fazer os cafés de uma só vez.

Embora tenhamos comentado que é fácil, considere também que o botão principal está em um local que pode deixar a água cair, portanto, há algum risco se você não for com cuidado. Os designers cavalheiros dos produtos Ufesa teriam que olhar para as próximas versões.

A melhor relação custo / benefício pinga cafeteira

Se você sabe a importância de grãos frescos (contamos abaixo), mas não deseja comprar um moedor separadamente (você o incorporou) e você também quer um filtro permanente e qualidade no café, considere este. Russell Hobbs é uma marca popular e testar esse modelo não nos decepcionou.

Você pode agende o tempo e a preparação da moagem para uma quantidade aproximada de café. Você pode escolha de 2 a 10 xícaras além disso você permita que você escolha o quão forte você deseja, claro, médio ou escuro.

Você só precisa escolher um dos cinco opções disponíveis e de acordo com o que você escolher, moerá o feijão de acordo com a escolha. Isso o tornará mais fino ou mais áspero. Como dissemos, explicamos com mais detalhes um pouco abaixo, mas para ganhar cinco centavos, os grãos de café frescos são uma das coisas mais importantes, e mais ainda em um modelo como a cafeteira Chemex.

Como se isso não bastasse, também deixe o café quente por horas Em outras palavras, se você parar em casa, ainda o terá na temperatura certa. Como um extra, ele também possui uma válvula de segurança que permite beber o primeiro copo enquanto prepara o restante. Vamos caso você esteja com pressa.

Algumas das vantagens mais importantes além de uma design fantástico e todas as funcionalidades que possui, é que é um modelo sólido. É robusto e feito de materiais de qualidade que farão esta cafeteira durar anosNas funções que dissemos, é verdade que são algumas, mas o bom é isso. eles são fáceis de usar e intuitivos.

O fato de poder usá-lo grão de café direto e agende a hora torna uma pérola no mundo das cafeteiras pingando, e apenas pressionando um botão em todos os momentos. Certamente você está preocupado com a manutenção, mas a verdade é que é muito fácil abrir e desmontar as peças que o café toca. A propósito, você pode usar filtros permanentes e de papel, dependendo das suas preferências.

Nenhum modelo está completo até que também tenhamos dito coisas ruins sobre isso, e esse também é o caso. Embora para nós seja o melhor de tudo nesse estilo, lembre-se de que ele usa toda a água que é colocada nele. Portanto, tenha cuidado em quantidade. O moedor incluído é uma vantagem sim, mas faz muito barulho. Portanto, se você programá-lo enquanto dorme, certifique-se de não ouvi-lo ou, bem, sempre poderá usá-lo como um despertador.

Como usar uma cafeteira (filtro)

Embora seja mais do que provável que você encontre instruções dentro, nosso objetivo é que você não precise sair daqui para descobrir tudo o que há para saber sobre esse tipo de cafeteira, então se você tiver alguma dúvida sobre isso, os comentários serão abertos. Vamos ver os passos.

  • Encha o tanque de água com o número de xícaras que você deseja. Alguns modelos indicam o número de xícaras, enquanto outro no tanque haverá apenas os mililitros. O que faço é colocar a água primeiro na panela e depois despejá-la no tanque para ter uma idéia mais clara.
  • Dobre o papel do filtro (se você usar o filtro permanente, pule esta etapa) como vê na imagem e coloque-o na área correspondente. Lembre-se de que você deve dobrá-lo pela área indicada no mesmo filtro.
Dobre o filtro de papel assim. Há marcas para alguma coisa.
  • Encha com café. Aproximadamente 1 ou 3 colheres pequenas, mas inteiras, dependendo do seu gosto pessoal a esse respeito.
  • Tudo está pronto, então você só precisa pressionar o botão e esperar.

Aproveite ao máximo sua cafeteira

Máquinas de café com filtro (ou gotejamento) estão entre as mais fáceis de usar. Ok, talvez não tanto quanto as melhores máquinas de café com cápsulas em que você precisa pressionar um botão, mas certamente a mais simples das que exigem um determinado processo. É uma ótima maneira para quem procura um relativamente “tiro de cafeína” rápido Embora você provavelmente não possa fazer a preparação perfeita, é muito melhor se você souber como fazê-lo e explicamos aqui.

Uma cafeteira pingando é perfeita porque você consegue você pressiona o botão e esqueceMas o fato de você não poder controlar a temperatura ou a proporção de água que coloca no feijão (em oposição a uma imprensa francesa) significa que você não pode personalizar totalmente seu café para se adequar ao que gosta. Eu guardei aqui, é vá para o básico que você pode, começando com uma boa moagem e qualidade do café. Vamos ver o que é recomendado para fazer o melhor possível.

Grãos, moedor, água e temperatura

Como você não pode controlar muitas das variáveis para fazer uma boa xícara de café com um utensílio automático, você pode iniciar o processo com o pé direito para compensá-lo. Isto significa grão fresco, compre um bom moedor para café, água doce e tente obter a temperatura o máximo possível.

Escolha e salve seus feijões

Como as cafeteiras pingam já afetam um pouco o sabor, é importante obter grãos frescos. Se você tiver sorte o suficiente para ter uma loja local para comprá-los, vale a pena comprá-lo lá, porque é quase garantido que eles serão frescos.

O café fica rançoso imediatamente, e o processo continua ainda mais rápido quando os grãos já estão moídos (como a maioria das misturas que você pode comprar no supermercado) recomendamos grãos integrais e frescos Se você não tiver escolha a não ser fazer compras em um supermercado, verifique se a data do pacote de café torrado ou natural está o mais longe possível de você, para garantir que você tome um café pelo menos algo fresco para sua cafeteira de filtro.

Se, como dissemos, você tem uma loja nas proximidades, onde pode comprar grãos frescos diretamente, não sofra e pergunte se eles têm alguma mistura de café recomendada para uma cafeteira como a sua. Se eles souberem um pouco sobre isso, pelo menos poderão orientá-lo um pouco sobre o que recomendam para sua máquina. Minha loja local favorita oferece torrefação média, porque a luz pode ser muito conhecida e a preta é forte demais para mim, mas isso é para preferências pessoais.

Moagem adequada para uma melhor preparação

O café toma seu aroma e sabor durante o processo de extração. Quando a água quente passa pelos grãos de café moídos. Se passar muito rapidamente, o café ficará fraco; se passar muito rapidamente, será amargo. Por esse motivo a velocidade de extração adequada é muito importanteIsto é decidido. dependendo de quão bom é o chão do grão.

Para a maioria das máquinas de café por gotejamento, você deseja uma mordida fina ou média, dependendo do tipo de filtro usado pela sua máquina. Aqui está uma pequena estimativa de quão bom o terreno deve ser :

  • Filtros de bunda plana (parece divertido, eu sei): Médio, próximo à textura da sorra.
  • Filtros em forma de cone: Médio-fino, ligeiramente mais fino que o açúcar granulado.
  • Filtros permanentes: Médio.

Você pode ter que experimentar um pouco para encontrar o tipo certo de moagem para você. Se o café extraído for muito amargo, tente torná-lo um pouco mais espesso e, se não tiver sabor, coça um pouco mais.

Quase todas as cafeteiras também são programáveis. Mas você tem que tentar resistir ao desejo de comer seu café na noite anterior para deixá-lo automaticamente quando se levantar. É melhor iniciar todo o processo de preparação imediatamente após moer o grão para capturar o máximo de sabor possível.

Use água filtrada na proporção correta

Como uma xícara de café é principalmente água, a qualidade é importante. Se você mora em uma área onde a água da torneira não é muito boa, pode usar o filtrado para fazer sua bebida favorita. Você pode pensar que o sabor do café pode superar o mau gosto da água que você usa, mas não é.

Além disso, você precisa jogar um pouco para encontrar a proporção correta de água e café que você mais gosta. No geral, acho que 1 a 2 colheres de sopa de café moído por meio copo. Sua preferência pode variar, portanto, sinta-se à vontade para tentar quantias diferentes. Depois de acertar, fique com ele, então verifique um pouco, especialmente para o começo. Quando o fizer, tente algumas variações para ver como vai.

Sobre a temperatura

Se você estiver usando qualquer uma das máquinas de café mais baratas, como as que costumam encontrar nos quartos de hotel, é provável que a temperatura que elas produzem não se aproxime ainda mais das corretas. Pelo que lemos, o A temperatura ideal para preparar café está entre 90 e 95 graus Celsius.

A maioria dos modelos baratos não consegue chegar a eles tão rapidamente e acaba produzindo café ruim e amargo. Um truque para resolver esse problema pode ser aqueça a água primeiro com uma chaleira ou chaleira e despeje no tanque da cafeteira. É uma dica perfeita para quem viaja ou tem uma cafeteira muito barata.

Com esse método, você pode fazer com que uma máquina de café que use um filtro tenha uma temperatura mais próxima da apropriada, embora, é claro, você acabe incluindo mais uma passagem e alguns minutos extras. Lembre-se de que alguns modelos podem continuar aumentando a temperatura ultrapassando 95 graus, o que pode se traduzir em queimar a mistura. Se você gosta muito de tentar essas coisas, pode comprar um termômetro e fazer alguns testes. Se você perceber que sua cafeteira tem problemas constantes de temperatura, será difícil obter resultados adequados.

Filtro de papel ou permanente?

Como em tudo, há vantagens e desvantagens. Os filtros permanentes economizam dinheiro porque você não precisa comprar papel, além de ser melhor para o meio ambiente. Ainda assim, é muito mais fácil se livrar do café com os de papel. Além dos poleiros que retêm os óleos de café, a menos que sejam constantemente limpos, o que pode levar a um sabor menos agradável, se não for feito.

Depois de usá-lo, é hora de limpar e manter

As etapas para tomar uma boa xícara de café com um modelo de gotejamento ou filtro não terminam quando você termina de fazer a bebida. De fato, uma das maneiras mais fáceis de estragar sua xícara (e o dia para alguns) é deixar o café onde está a fonte de calor. Quando estiver pronto, lembre-se de algumas coisas:

Retire a panela do aquecedor

Se você estiver usando uma cafeteira com uma panela de vidro como mais útil, o passo mais importante que você pode fazer é tirá-la da placa de calor. Essa é geralmente a razão pela qual o café acaba queimando e é amargo em muitos casos. No segundo em que o café acabou de ser preparado, coloque-o em outro lugar e é melhor servi-lo a partir daí.

Se você está aqui porque está procurando comprar uma cafeteira pingando como as recomendadas no início, vale a pena olhar para as que são derramadas diretamente no recipiente, porque elas não usam sistemas de aquecimento que queimam café.

Limpe bem diariamente

O que dissemos antes de deixar tudo pronto e preocupante quando voltamos é o mar do bem, mas uma das partes negativas é que é bastante difícil lembrar que você precisa limpar depois para manter a cafeteira atualizada. Se você está fazendo café todos os dias, é essencial para limpar o pote e algumas áreas, porque, caso contrário, você terá um segundo sabor que não gostará tanto. Lembre-se de também limpar todo o sistema pelo menos uma vez por mês, mas se você bebe diariamente, talvez uma vez por semana, é mais recomendado. Para esses casos, recomendo vinagre.

  1. Encha o tanque com uma mistura de água e vinagre em partes iguais.
  2. Passe a mistura pelo sistema de preparação como se fosse fazer uma xícara (mas sem café, é claro).
  3. Quando terminar, coloque a mistura de volta no tanque para colocá-la novamente no sistema.
  4. Jogue a mistura fora e limpe a panela com água e sabão.
  5. Faça o mesmo da etapa 1, mas apenas com água para remover o restante da água com vinagre.

Se você estiver usando um dos modelos de metal, também é uma boa ideia deixar a mistura na panela durante a noite para remover qualquer mancha que possa estar dentro. Limpar a cafeteira e a panela do filtro pode fazer uma diferença inesperada na qualidade da xícara, por isso vale a pena continuar fazendo isso de tempos em tempos.

Não importa o que você faça, o certo é que sua caneca não terá o mesmo bom gosto usando uma máquina de filtro que uma cafeteira. Ainda assim, é muito mais fácil e simples usar esses gotejamentos com essas dicas para obter o melhor gole de café possível.

Recomendações, conclusões e avaliação.

Nada pode alegrar sua manhã mais do que uma boa xícara de aroma e grãos de café frescos. Com o primeiro gole, você já está feliz e o mesmo com o segundo. Existem muitas maneiras de fazer café, desde o lançamento primitivo de feijão na água e fervendo-os em processos muito mais delicados. Os de gotejamento que usam um filtro estão no meio, pois requerem preparação inicial.

As outras máquinas de café que comparamos e testamos para finalizar esta pequena lista foram a Cuisinart Extreme Brew, Sr. Café SJX, 10 xícaras Melitta, Ufesa CG7231, Ufesa CG7213, outros modelos Ufesa, Clatronic KA, Bosch TKA, Jata CA288, Krups YY8304, Taurus Verona 12, Tristar KZ-1216, Clatronic KAun 33.

Desde o início, deixamos claro que recomendamos os dois que incluímos neste guia comparativo, porque são eles que dão o dinheiro que você mais paga. Eu sei adaptar-se à maioria dos orçamentos e você tem um café bom o suficiente, por mais do que eles esperavam.

 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima