café

Qual e onde comprar em 2021? (esses 5)

Isso aconteceu com todos nós: olhando para uma parede cheia de produtos alimentícios e não tendo idéia de por onde começar. Pode ser vinho, chocolate, batatas, queijo ou o que for.

Você olha para todas as possibilidades e opções diante de você. Novas descobertas e sensações de sabor emocionantes estão esperando sua escolha. No entanto, você acaba se rendendo “Eu não sei, vou comprar queijo e vinho, que estavam bem da última vez.”.

O café não é diferente. Nós temos experimentou dezenas de café do mercado na Espanha, e chegamos à conclusão de que onde comprar os melhores grãos de café é o seguinte 6 ofertas que você pode encontrar abaixo. A propósito, nossos leitores concordaram, porque colocamos em votação. Estes foram os melhores :

Há um mundo inteiro de informações para consultar, opções abundam e Nem todo mundo tem alguém para guiá-lo ao comprar grãos de caféPortanto, hoje o guiaremos por vários fatores-chave que você deve considerar na próxima vez em que tomar essa decisão importante por si ou por um ente querido.

Se você deseja comprar os melhores grãos de café ou em frente a um menu em uma lanchonete, prepare-se para tomar a decisão mais importante do dia.

Onde comprar grãos de café?

As melhores ofertas que encontramos são as que mencionamos no início.

 

Você verá que, se o comparar com lojas locais ou outras lojas on-line, as que encontramos terão um preço melhor.

Melhores grãos de café

O melhor terá as características de frescura de torrefação, seu perfil, uma mistura e origem de qualidade.

Frescura do assado

Dica rápida: fresco é sempre melhor. Então beba apenas o melhor.

frescura do grão

Um dos maiores mitos de todos os tempos em relação ao café é que ele é preservado para sempre. No entanto, o mito oposto de que o café é “estragado” e não pode ser usado após duas semanas também é enganoso.

Então, em que você pode confiar?? Nesse caso, há apenas uma opção. O café é uma fruta, especificamente uma baga, e é um produto agrícola que é cuidadosamente cultivado e processado. Assim, é sempre melhor estar fresco.

Mas como você pode dizer se é fresco? Os melhores grãos de café indicam claramente a data do assado. Se um café não fornece essas informações, provavelmente é porque quem as vende para você não quer que você saiba. Portanto, tenha muito cuidado com qualquer pacote que tenha uma “data de validade” impressa.

Mas quando devo comprar grãos de café e quanto tempo tenho para prepará-lo? Compre o mais rápido possível após a data do brinde e tente usá-lo em menos de três semanas. Dessa forma, você desfrutará de café ao máximo.

O momento ideal em termos de sabor geralmente ocorre entre os dias 7 e 14, que será a norma para os melhores grãos de café. Ainda assim, você pode usar o feijão por até 4 semanas.

No entanto, na maioria das vezes após o dia 14, a qualidade e a intensidade do sabor começarão a diminuir, para que você possa preparar apenas xícaras sem gosto.

Perfil da torrada

Dica rápida: assado expresso para máquinas de café expresso, assado de filtro para máquinas de café por gotejamento.

Nesse caso você deve levar em consideração suas preferências em relação ao método de preparaçãoNão há respostas erradas, então escolha o que você mais gosta de beber.

Agora, se você se pergunta onde comprar grãos de café, uma das coisas a ter em mente é que a loja tem café expresso e vasos de filtro. Como os nomes sugerem, esses cafés foram torrados para um certo tipo de cafeteira.

Desta forma, um café com assado para café expresso Foi processado mais no tostadero, aumentando a caramelização e o corpo, o que é mais adequado para sua preparação em uma máquina de café expresso, a fim de extrair o delicioso elixir.

Por outro lado, um café com torrada de filtro Menos foi processado para reter mais do sizzling ácido que uma xícara de café de filtro precisa.

Portanto, se você for fazer o café usando uma cafeteira manual de filtragem ou imersão, compre grãos de café rotulados para esse fim como café com assado de filtro.

Mistura ou origem única

Dica rápida: misturas para café com leite, origem única para café único.

misturas de grãos

Estamos diante de um território potencialmente sombrio, então usarei a escova grossa para facilitar a compra dos melhores grãos de café. Se você quiser tomar seu café com leite, faça uma mistura. No entanto, se o seu for apenas café, escolha um café com uma origem única.

Na maioria das vezes, o misturas de café Eles incluem grãos de origens específicas para fazer um café expresso complexo e equilibrado, levando em consideração o uso de leite.

Esses cafés foram cuidadosamente selecionados para proporcionar um corpo maior, deliciosos aromas de açúcar mascavo ou simplesmente para adicionar alguma complexidade floral para ajudar a equilibrar o café expresso.

Por outro lado, um café de origem única Ele vem de uma única localização geográfica conhecida, como uma fazenda ou plantação. Isso permite que o bebedor de café aprecie as nuances específicas fornecidas por uma região de crescimento específica.

Portanto, se você bebe um único café e compra grãos de café, é mais provável que perceba e desfrute da sutileza do sabor único do café sem ser mascarado pelo leite.

Dito isto, o café de origem única pode ser tomado com leite? Claro. E as misturas podem ser usadas para fazer um único café? Sem hesitação. Tudo dependerá das origens que foram usadas. Então continue lendo …

Escolha de origem

Dica rápida: América Central e do Sul para um sabor limpo e doce, África para um café frutado e complexo, Ásia para um café com sabor terroso e delicioso.

origens

As condições das culturas e os fatores econômicos variam muito em todo o planeta. Portanto, não é surpresa que o café cultivado em um país seja diferente de outro. Quem bebe vinho valoriza esse fenômeno há muito tempo.

Desta forma, certas características específicas em relação ao sabor e aroma podem ser esperadas em um vinho francês que pode ser claramente distinto em relação a um vinho espanhol ou italiano. O café prefere crescer nas latitudes mais quentes localizadas entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio. Essa banda de latitude é frequentemente chamada de “cinto de café”.”.

Dentro desta banda Muitas variáveis podem ser distinguidas, incluindo altitude, precipitação, condições do terreno e insolaçãoTodas essas variáveis alteram o sabor do café resultante.

Bem, se você está se perguntando onde comprar grãos de café, tente obter a loja para fornecer o maior número possível de origens diferentes. Agora, como reduzir a enorme oferta para o que você mais gosta? Se você está procurando sabores frutados e aromas florais, é uma boa opção para começar com eles Cafés africanos.

Muitos bebedores de café ficam extasiados com a idéia de abrir com entusiasmo um saco de feijão etíope para inalar profundamente os complexos aromas de frutas e vinho. Ou salive com a possibilidade de tomar um café queniano com notas de frutas suculentas.

Por outro lado, o café da América Central e do Sul Pode ser melhor para você se você estiver procurando por cafés limpos que exibam uma delicada doçura de açúcar mascavo, como pastas de chocolate ou manteiga, acompanhadas por um caráter frutado suave.

Como a maior parte da produção mundial de café vem dessa área, é muito provável que você encontre o que está procurando nesses cafés. O Brasil é um país conhecido por produzir cafés com corpo mais pesado e sabor residual de amendoim.

Mais ao norte, o café colombiano é mais macio e geralmente lembra caramelo e tomilho. Parece delicioso! Preciso continuar procurando?

Você pode preferir comprar grãos de café com um corpo mais pesado e mais terroso. Nesse caso, é melhor você escolher Índia e região da Indonésia.

Esses cafés geralmente mostram um corpo requintado e suave combinado com um sabor sabor saboroso e herbal. Em geral, são eles que mais frequentemente dividem as pessoas em termos de preferência pessoal e se enquadram na categoria de “amor ou ódio”.”.

Variedades

Dica rápida: observe os cafés que você gosta, é provável que eles pertençam a uma variedade semelhante.

árvore de café

Como o café é uma fruta, as maçãs são sempre um dos melhores exemplos de por que a variedade desempenha um papel importante em termos de preferência pessoal. Além disso, ao procurar onde comprar grãos de café, você deve priorizar as lojas que oferecem mais variedades.

Mas voltando às maçãs, a maioria das pessoas gosta dessa fruta (quem não gosta)?). No entanto, as preferências pessoais são muito diferentes ao escolher a variedade específica.

Por exemplo, sempre haverá uma grande diferença de opinião sobre se uma maçã “Fuji”, “Golden Delicious” ou “Pink Lady” é melhor (para mim é o “Fuji”).

Entre as variedades que permitirão que você aproveite os melhores grãos de café estão a variedade Bourbon, o Typica e o Caturra.

Embora muitos países tendam a favorecer o cultivo de uma variedade específica, é comum ver como algumas variedades são transplantadas em diferentes regiões de cultivo. A variedade Geisha é uma das mais apreciadas do planeta.

Sua doçura saturada, clareza e sabores intensos abrangem qualquer coisa, desde bagas escuras a mangas ou até pêssegos.

Os cafés da variedade de gueixas normalmente terão preços de acordo com a demanda. No entanto, se você está procurando os melhores grãos de café para dar a um amante um presente desta bebida, essa variedade é uma ótima opção.

Processando

Dica rápida: ‘lavar’ para um sabor doce, brilhante e limpo, ‘natural’ para um sabor intenso de frutas e vinhos.

grão de café seco

Ao comprar grãos de café, você descobrirá que o método de processamento geralmente é indicado. Por outro lado, se você se perguntar onde comprar grãos de café, as melhores lojas sempre fornecerão essas informações.

Nesse sentido, o café normalmente pode ser “lavado” ou “natural” (sem lavar), o que será indicado na bolsa ou no menu (se for uma lanchonete). Vale a pena olhar para isso como ele Proporcionará uma experiência notavelmente diferente, mesmo quando se trata do mesmo café!

Para um café lavado, ou com “processamento úmido”, a polpa externa foi removida da fruta e depois foi colocada em tanques de fermentação, lavada e deixada ao ar livre para secar.

O resultado é geralmente um café com grande clareza de sabor, enquanto exibe acidez complexa e intensa. É um método muito popular entre os produtores, pois permite obter menos defeitos.

Por outro lado, um café com processamento natural Foi seco com a polpa do fruto no grão, protegendo-o durante todo o processo de secagem e permitindo que a polpa e os açúcares penetrem na semente. O resultado é geralmente uma “bomba de frutas” com um aroma espetacular e nuances que lembram o vinho.

Esses dois são os métodos mais comuns que você encontrará ao comprar grãos de café. No entanto, existem outros, como o processo do mel (que é um meio termo entre lavagem e natural) e descamação ou descamação úmida.

Altitude

Dica rápida: quanto mais altitude, mais doçura e acidez.

altitude

Esses dados são úteis para nos informar sobre condições de crescimento. Dessa maneira, a altitude em que o café foi cultivado tem um impacto significativo na doçura e acidez da frutaO açúcar é uma fonte valiosa de energia para a usina de café e, quando confrontado com condições desfavoráveis, ele se volta para sobreviver.

Esta é uma jogada inteligente da árvore do café, mas a torna menos saborosa para nós. O café prefere temperaturas entre 18 ° C e 23 ° C. Bem, geralmente é usado em uma altitude mais alta para manter a temperatura e obter uma quantidade suficiente de chuva.

Então, quais são os números que você deve olhar?? Qualquer coisa cultivada acima de 1500 metros acima do nível do mar terá crescido em uma região relativamente alta e normalmente exibirá acidez e doçura refinada (lembre-se dos saborosos cafés quenianos de que falamos anteriormente?).

Por outro lado, a uma altitude entre 1000 e 1250 metros acima do nível do mar, a acidez suaviza significativamente e é possível encontrar mais notas terrosas. Isso ocorre em cafés no Brasil ou na Índia.

Portanto, da próxima vez que procurar onde comprar grãos de café, vá para as lojas que fornecem essas informações. Dessa forma, você pode observar as características comuns dos cafés que mais gosta.

Isso pode ajudá-lo a encontrar os melhores grãos de café quando enfrentar uma grande variedade de ofertas. Além disso, espero que também Pode abrir um novo mundo de sabores que você nunca pensou que fossem possíveis no café.

 

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima