Café

Tassimo ou Dolce Gusto? Este 2021 deixa dúvidas com esta comparação

Você pode estar se perguntando qual comprar, certo Tassimo ou Dolce GustoNo que parece um? Jogo de luta italianaNesta revisão, veremos duas máquinas de café de serviço único atualmente no mercado, o sistema Bosch Tassimo e o Nescafé Dolce Gusto (o sistema Keurig é a outra marca principal de uma única porção, mas não a revisaremos aqui) .

Vencedor entre Tassimo ou Dolce Gusto

Bem, como se você ainda não tivesse notado, a máquina Bosch Tassimo é a minha favorita, sem dúvida. É mais fácil de usar, oferece mais variedade e produz uma melhor xícara de café.

SNo entanto, o problema está na disponibilidade dos seus discos T, mas isso pode ser organizado com um pouco de planejamento comprando na internetSe você é um fã da Starbucks, este também é atualmente o único. única máquina unilateral que suporta suas marcasContudo. Há algumas indicações de que a Starbucks e a Tassimo podem ser separadas no próximo ano; portanto, se você comprar uma e gostar dessa marca acima de todas as outras, talvez precise estocar antes que isso aconteça … Se sim, embora eles estejam dizendo isso há algum tempo, mas não parece

Eu poderia tentar outra coisa entre Tassimo ou Dolce Gusto, e ainda tenho que experimentar um bom café tradicional ao estilo americano diretamente desta máquina, mas só posso imaginar que eles serão de ótima qualidade como tem sido até agora.

La Dolce Gusto é uma máquina muito boa e, à medida que mais variedades se tornam disponíveis, pode valer outra aparência, mas por enquanto leva a medalha de padrinho italiano para o café La Bosch.

Como chegamos a essa conclusão

Vamos ver o que levamos em consideração para cada tipo de cafeteira escolher o vencedor.

Os sistemas de preparação de café em uma porção Eles ganharam terreno nos últimos anos, em parte devido à sua capacidade de fazer café suficiente para uma pessoa, garantindo isso o café que você recebe é feito na hora e ele não ficou sentado em uma panela o dia todo. Também permite que pessoas com gostos diferentes se satisfaçam suas preferências sem ter que incomodar seus colegas, e isso é especialmente popular em escritórios e outros lugares onde existem vários bebedores de café.

Os sistemas Tassimo ou Dolce Gusto são iguais nisso ambos podem produzir uma grande variedade de bebidas de café, da xícara básica de café da manhã aos lattes de luxo, expressos, cappuccinos e (o Keurig é limitado principalmente à produção de café padrão). Ambos usam um sistema de café em cápsula … o que significa que café e / ou leite ou outra bebida são pré-embalados nas cápsulas de cada empresa com produto suficiente para fornecer 1 porção.

As cápsulas de Tassimo (Nescafé) parecem uma versão maior de um pacote de creme de café, enquanto as de Tassimo, também chamadas de disco T, são um pouco maior em diâmetro, mas muito mais finoCada um é inserido na respectiva máquina e, quando instruído, a máquina perfura a cápsula, injeta-a com água e força o conteúdo para fora em direção ao copo de espera abaixo.

Como cada máquina que produz a bebida varia um pouco, isso resulta em resultados diferentes e é aí Começamos a ver o que cada máquina brilha e o que faltaEntão, se você hesitar entre Tassimo ou Dolce Gusto, tentaremos tirar você da dúvida.

O que faremos é comparar as cafeteiras expressas de ambas as marcas para ser objetivo.

Primeiro: máquinas de café Dolce Gusto

A primeira máquina que tentei foi a Krups Dolce Gusto Piccolo. É o modelo mais básico oferecido pela Nescafé e é vendido por cerca de 70 euros.

La Dolce Gusto (DG) possui uma bomba interna que pode atingir até 15 barras de pressão, o que ajuda extrair completamente toda a saborosa qualidade do café isso elabora. Sou alguém que gosta de um bom café expresso … E foi por isso que fui atraído por esse modelo primeiro. Eu já tentei a estranha máquina de café expresso antes, e basicamente eles me deixam com uma xícara de café escuro … Não é o saboroso néctar dos deuses que você pode encontrar em cafeterias.

E as cápsulas de Dolce Gusto

Ao decidir sobre Tassimo ou Dolce Gusto, essa máquina, a única coisa que vi como um problema em potencial, foi o fato de que as cápsulas de café devem ser as o mesmo feito por Nescafé, e que a variedade é um pouco limitada em nosso país no momento.

Ao contrário do Tassimo, Sim existem Cápsulas compatíveis com Dolce Gusto.

O que logicamente fez a marca colocar suas baterias e tirar cápsulas baratas de Dolce Gusto.

Basicamente, existe apenas um tipo de café expresso, alguns tipos de café com leite e cappuccinos, alguns cafés básicos de estilo americano, chocolate quente e chá de pêssego. A máquina e quase toda a linha de cápsulas de café estão disponíveis on-line por um bom preço, tornando-as muito conveniente quando se trata de encontrá-los.

Nescafé sugere isso mais variedades estarão disponíveis no futuro, e de fato existem outras variedades disponíveis em suas lojas fora de outros países, mas, no momento, o que você vê é o que recebe. E isso acabou sendo um problema para mim.

Veja bem, eu queria principalmente a máquina para o café expresso e, embora estivesse preocupada com o fato de que eles ofereciam apenas uma variedade, pensei: “Ei, se é um bom café, é tudo o que você precisa!Acontece que aquele que eles oferecem não era tão bom. Eu pensei que tinha um pouco de amargo e falta a riqueza e a sensação agradável na boca que você recebe de um bom café expresso. Eu tinha um creme muito bom em cima da xícara, mas além disso, não era perfeito para mim.

Fazendo café com uma cafeteira Dolce Gusto

Entre Tassimo ou Dolce Gusto, neste último produzem cápsulas de cappuccino e café com leite uma bebida mais aceitável, e cada um produz uma quantia justa e espuma muito decente em cada bebida. As bebidas à base de leite vêm com duas cápsulas, uma para café e outra para leite.

O processo para esse tipo de bebida é que a cápsula de leite é colocada primeiro na máquina e o leite quente e espumoso pode bombear para dentro do copo. Então você insere o café e ele é bombeado como um tiro café expresso. Eu pensei que os dois eram muito bons, como os que eu tive no McDonald’s, mas ainda não é exatamente o que eu quero.

A máquina oferece a você flexibilidade para tornar suas bebidas mais fortes ou mais fracas, com relativa facilidade, o que alguns podem desfrutar. Para mim, no entanto, ainda não mostra que produz bebidas melhores do que antes. Além disso, nem sempre quero estar lá monitorando o controle da saída de água para obter a quantidade exata para fazer minha bebida. Agora eu só quero pressionar um botão e tomar meu café

Segundo: máquinas de café Bosch Tassimo mais vendidas

Como mencionei anteriormente, o 15 charme da barra de pressão Foi o que originalmente me fez escolher a máquina Dolce Gusto em vez do Tassimo, mas a variedade de discos T disponíveis para o Tassimo foi muito tentadora, com as melhores ofertas da Starbucks e Seattle como opções.

As ofertas das máquinas Tassimo ou Dolce gosto não são novas, mas foram recentemente redesenhado e reintroduzido Na Espanha, era muito difícil encontrar boas críticas para comparar com as outras máquinas de serviço único. Além disso, enquanto eu encontrava comentários dizendo que o Tassimo era uma boa máquinaEu nunca poderia identificar se ele fez ou não um café expresso aceitável, pois ele apenas diz que tem 3,3 bar de pressão de capacidade.

No entanto, depois que a máquina DG ficou aquém, pensei que deveria pelo menos dar uma chance ao Tassimo. O T20 agora chamado Bosch TAS2002 é um dos primeiros modelos que revisamos. De cerca de 50 a 60 euros, você pode comprar com um bom preço e encontrar boas ofertas.

Enquanto o a seleção de bebidas para a máquina Dolce Gusto estava mais ou menos completaO mesmo não se pode dizer da sua seleção de discos T. Eles ainda têm uma gama bastante ampla de ofertas para máquinas Keurig, mas quando se trata do Tassimo, era bastante básico. Eles tinham algumas variedades de Maxwell House, juntamente com o Starbucks Cappuccino. Desde que eu estava interessado em tentar o qualidade de café expresso acima de tudoEu escolhi experimentar o pacote Starbucks Cappuccino.

Que tal cápsulas de Tassimo

Além do formato das cápsulas, a primeira coisa que você notará é que as cápsulas de leite com disco T contêm leite líquido realAs bebidas Nescafé são feitas de uma mistura de pó dentro da cápsula. Agora, um leite líquido não perecível não é exatamente apetitoso, mas pelo menos é melhor que o pó, certo.

Infelizmente, não existem cápsulas compatíveis com Tassimo. Felizmente, como você pode ver nessa análise, as chamadas em disco T podem ser adquiridas a um bom preço.

Um ponto a favor de duvidar de comprar Tassimo ou Dolce Gusto, vi que a máquina Tassimo exige que você a execute apenas com água durante os primeiros 5 ciclos para se limpar adequadamente e é assim que as coisas são pronto para se prepararIsso leva um pouco de tempo, mas é. bem simplesFeito, está pronto para fazer café.

Decidi preparar apenas a cápsula de café expresso do kit Starbucks e ver como era o sabor. Existem várias cápsulas apenas para café expresso disponíveis para o Tassimo, mas nenhuma estava disponível nas lojas, apenas na Amazon. Então essa foi minha melhor opção. Abri o disco T, com o lado do código barras para baixo, para que a máquina pode ler o que é e fazer ajustes de acordoVocê ainda tem a opção de encurtar a preparação do café, para uma bebida mais forte ou adicionar água no final do ciclo para suavizá-la um pouco, mas para facilitar o uso, não há nada melhor do que essas configurações. Fechei a tampa, apertei o botão e esperei. Comparando Tassimo ou Dolce Gusto, essa facilidade de uso dá mais pontos à marca Bosch.

A máquina ligou e eu pude ouvir que ela inicialmente bombeava água, ou pelo menos eu assumi que era o que estava acontecendo, mas o café não saiu do bocal imediatamente. Após a injeção de água no disco, a máquina ficou em silêncio por alguns segundos, imagino que pare vamos extrair toda a riqueza do café antes de realmente bombear. Depois de alguns segundos, começou de novo e o café começou a fluir para dentro da xícara. Imediatamente Eu podia sentir o cheiro da diferença entre este e o café de NescaféO perfume era escuro, doce e perfeito. Eu esperava que o sabor correspondesse ao cheiro.

As cápsulas de café expresso da Starbucks atraem um pouco mais de café do que os outros, ou eu li dessa maneira, pois produz cerca de uma xícara de café expresso para suas bebidas, enquanto os outros e os cafés mais típicos produzem um pouco menos. O creme produzido no café expresso foi muito bomNão foi. tão bom como o de Dolce Gusto, mas ainda era impressionante.

Eu estava preparado para me decepcionar novamente com o gosto, mas para minha surpresa foi excelenteAgora, não é exatamente um café com qualidade de restaurante de 200 euros, mas ei, é uma cafeteira com menos de 100 euros e é ótima. De fato,. sabia melhor do que muitos expressos “profissionalmente” feitos por aí Seu sabor era rico, noz, sedoso e tinha um sabor fresco. Em outras palavras,. Ele bateu na unha na cabeça! Parece que isso já está mais voltado para minha opinião sobre Tassimo ou Dolce Gusto.

Fazendo café com uma cafeteira Tassimo

Eu imediatamente fiz um cappuccino para uma amiga, e ela concordou comigo que os resultados eram muito superiores aos da máquina Nescafé. Agora, o creme não era tão impressionante como os Krups anteriores, mas não foi ruimtambém. Na manhã seguinte, antes do trabalho, fiz um duplo tiro café expresso para levá-lo comigo no meu carro e Eu simplesmente adoreiDe fato, quando eu peguei. Eu já queria outro imediatamente.

Testamos o conjunto Starbucks, por isso decidimos experimentar o kit de cappuccino Maxwell House Enquanto esperávamos a chegada de outras variedades de discos T, desde que eu os pedi online. Custou-me cerca de 3 euros mais barato que a Starbucks, e achei que poderia ser uma decepção. No entanto, embora não fosse exatamente da mesma qualidade que o café expresso da Starbucks não foi ruim, e foi ainda melhor do que as variedades Nescafé!

O grande número de opções disponíveis para esta máquina oferece uma grande vantagem sobre o Nescafé. Se você não gosta de um café, marca ou mistura de café, basta escolher outro e experimentá-loAs chances de você encontrar algo que gosta são muito maiores do que com Dolce Gusto. Infelizmente, eles são muito. mais difícil de encontrar nas lojas, e nem todas as variedades estão disponíveis em todos os lugares. Eles oferecem 2 pacotes gratuitos apenas para registrar sua máquina de linha, algo muito bom.

 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima