Coser

✅ Dicas para iniciantes – economize tempo!

Neste artigo entrevistamos algumas costureiras experientes e perguntamos se você precisava dar dicas de costura para iniciantes, quais seriam? Muitas pessoas saem por conta própria sem realmente fazer aulas, muitas vezes assistem a vídeos no Youtube e tutoriais muito úteis, mas raramente são explicadas pequenas dicas que podem economizar seu tempo e se tornar mais eficiente rapidamente. Siga o guia, reunimos as 10 melhores dicas para todas as costureiras.

10 dicas para iniciantes em costura

  1. Não tenha medo de cometer erros

Aprenderemos cometendo um erro. Quando você prova e não consegue, tudo o que você quer fazer é chorar, parar tudo e parar. Às vezes, mesmo com anos de prática, pode acontecer que haja coisas que não ousamos porque temos medo do resultado, medo do fracasso, medo da deterioração da substância. É extremamente lamentável porque, quando tentamos fazer coisas, nos damos a oportunidade de melhorar e ter novas ideias. Então você tem que aceitar cometer erros, errar e recomeçar, isso faz parte do processo de aprendizagem.

  1. Pense a longo prazo

Aprender leva tempo para lembrar de atividades ou coisas que eram realmente ruins no início, mas com o passar dos anos e com a prática você se tornou realmente bom. A costura é a mesma, pode demorar um pouco, mas quem tiver vontade vai conseguir criar coisas muito bonitas. Costurar não é mais difícil do que outras atividades, esteja confiante.

  1. Pense sobre o porquê

Este terceiro ponto é fortemente inspirado pelo desenvolvimento pessoal. Você já se perguntou por que está fazendo coisas? Bem, quando você costura, recomendamos que você faça a mesma coisa. Se tudo o que você quer fazer é aprender a costurar sem rumo, o aprendizado pode ser mais longo e menos motivador. Por outro lado, quando você tem um objetivo muito específico em mente, estilos de roupas, criações bem definidas, aprender a costurar é muito mais divertido e vai economizar muito tempo desde o início. Você se lembra das pequenas lembranças que nunca quis criar para si mesmo?

  1. Agir!

Ei, sim, mesmo que você tenha muitas ideias e permaneça passivo, suas criações nunca verão a luz do dia! Dica de costura para iniciantes: você precisa costurar e consertar. É uma ideia muito simples que você vai me dizer … sim, mas muitas pessoas, como em outras áreas da vida, têm ideias, mas nunca agem. A diferença entre uma boa costureira que faz belos desenhos e aquela que, depois de anos, sempre se manteve no estágio inicial, é que a costureira experiente tem muito mais trabalho de mérito e, portanto, experiência. Ela cometeu um erro e continuou recomeçando até atingir um ótimo nível de costura. Ouse!

  1. Repetir

Como eu disse acima, para melhorar, você precisa se exercitar. E se você está apenas começando, vai achar que é complicado no começo. A costura demorará horas para começar, mas a repetição tornará o trabalho muito mais rápido! Ao repetir os mesmos gestos, você pode trabalhar mais rápido, com mais confiança e, acima de tudo, obter uma melhor qualidade de renderização. Seu cérebro vai digerir as coisas mais rápido.

  1. Trem

Em alguns casos, dar forma a costuras mais complexas pode ser muito interessante. É melhor procurar informações que o ajudem a entender como dominar uma determinada técnica. Existem muitos tutoriais disponíveis no Youtube, Pinterest, etc., aproveite o fato de que existem muitos recursos gratuitos. Também recomendamos que você assista a vários tutoriais para o mesmo método de costura ou trabalho. Sempre vale a pena ver várias costureiras fazendo isso. Aqui está um canal do youtube interessante.

  1. Alinhe seus projetos

Por exemplo, uma fronha mostra como costurar uma linha reta. Aperte um botão, costure uma rodada, aperte o bisel, coloque um zíper que faça uma saia ou talvez uma bolsa. Concentre-se primeiro nas técnicas e não inicie um projeto no qual encontrará todas as dificuldades técnicas de costura ao mesmo tempo. Quando você está direcionando projetos de costura para o progresso, não é ruim escolher os projetos de costura que você gosta. É muito mais motivador.

  1. Ter um canto de costura

Não é dado a todos, mas existe uma maneira de ter um cantinho costurado no quarto, na sala, um canto onde você sempre pode manter a máquina de costura em bom estado. Quadrado. Isso o motivará a costurar de vez em quando, e você não terá que tirar todo o material de costura e guardá-lo todas as vezes. Isso é muito importante para mantê-lo motivado e costurando quando você se sentir confortável em seu espaço.

  1. Divida as tarefas

Definir pequenas metas de costura é uma das dicas para iniciantes a costurar – por exemplo, digamos que você tenha apenas 15 minutos de costura por dia, o que pode ser o suficiente para concluir um projeto. Melhor que nada. Divida seu projeto de costura em vários objetivos para atingir o objetivo final, como tornar uma peça de roupa uma realidade. Na segunda você pode recortar o tecido, na terça você vai montar alguns pedaços de tecido, na quarta você vai estar nublado e na quinta você vai costurar as mangas, na sexta você finalmente fará os retoques finais. Aqui está um exemplo de uma semana e uma divisão de trabalho.

  1. Não invista muito

Quando você começa a costurar, não precisa necessariamente de uma máquina eletrônica ou de bordar. Para começar, você precisará de um ponto reto e, em seguida, de um ponto em zigue-zague. Você também pode recorrer a uma solução usada, existem muitas máquinas de costura usadas por aí. Finalmente, compre tecidos que não sejam muito caros para sua mão. As instruções completas para as várias máquinas de costura podem ser encontradas aqui.

Se desejar, fique à vontade para repassar este artigo, “Dicas de Costura para Iniciantes”.

Divirta-se costurando!

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima