Coser

Como você opera uma máquina de costura?

Quando você vem compre uma nova máquina de costura Começando com aqueles em nossa comparação, a primeira coisa que você precisa fazer é familiarizar-se com o manual em mãos. Operar uma máquina de costura, cconheça as instruções de uso A sua máquina de costura é muito importante e apenas as recomendações do fabricante podem dar-lhe conselhos específicos sobre o que fazer. Mas para sua máquina de costura funcionar, seja qual for o modelo e marca, você tem que dominar alguns deles Operações em andamento Isso ajudará você a entender como funciona uma máquina de costura.

Operação da máquina de costura – configurações básicas devem ser feitas

Ao costurar, há 6 configurações importantes que você precisa fazer antes de começar a trabalhar.

Configuração ou seleção de ponto

Você precisa selecionar um tipo de ponto para costura. Esta eleição é liderada por um necessidade técnica (por exemplo, um caseado para criar) ou um escolha estética (na forma do ponto). Um ponto é selecionado usando um dial, tela LCD ou botões de seleção no painel de controle na parte frontal da máquina. Obviamente, isso depende do modelo da sua máquina de costura.

Ajuste de comprimento e largura do ponto

Isso pode ser feito na maioria das máquinas, embora algumas permitam apenas uma configuração de comprimento ou largura e não ambas. Isso é feito com uma roda de rolagem que torna possível Escolha de vários tamanhos predefinidos.

Ajuste o calcador

Essa parte que segura o tecido na placa e o orienta para cada ponto realizado precisa ser ajustada dependendo da espessura do tecido costurado. Se você estiver trabalhando com tecido grosso, diminua a pressão do calcador e aumente-a para tecidos finos.

Regulação de velocidade

Este parâmetro depende principalmente do seu domínio e da dificuldade dos pontos a serem executados. Você pode definir a velocidade para valores lentos se você é um iniciante ou aquele seu O trabalho é complicado. Isso ajudará você a controlar melhor seu trabalho. Defina a velocidade de execução para valores mais rápidos se vocês Você sabe o ponto que está usando.

Ajuste de tensão da linha

Em geral, essa adaptação é cada vez mais automatizada nas máquinas modernas. É usado para obter pontos regulares. Deve-se lembrar que A linha deve ser esticada com a agulha na posição para baixo.

Coloque a agulha

Este processo é necessário ao retirar o tecido da área de trabalho, virando o tecido sobre si mesmo ou ao costurar os cantos. O Levantando a agulha (A transição para a posição alta) ocorre por meio de uma alavanca e é precisava mover o tecido. A passagem de Agulha na posição inferior é necessário vire o tecido.

Três coisas importantes a fazer ao operar a máquina de costura

3 ações eles são essenciais para dominar a fim de fazer isso usar sua máquina de costura. Novamente, esses processos variam de acordo com a marca, mas todos seguem quase o mesmo processo. Algumas operações são facilitado por funções automáticas É o caso dos modelos mais avançados, mas não é inútil dominá-los para compreender melhor o funcionamento da sua máquina e poder intervir em caso de problemas.

Como encher uma lata

Para o Encha um carretel com linha e deixe a máquina de costura funcionar da melhor maneira você precisará configurar um primeiro Carretel de linha A sua escolha no suporte da bobina (parte em forma de barra vertical) que se encontra na parte superior da máquina.

Em seguida, solte a extremidade do cabo e puxe-o em sua direção. Em seguida, passe a linha ao redor da polia do pré-tensor, que é uma pequena cabeça alongada localizada na parte superior da máquina (na extremidade oposta da bobina e da bobina). Então coloque o fim da linha através do orifício de uma bobina vazia.

Afinal, permanece Aperte o pedal e normalmente seu carretel ficará cheio e o carretel de linha acabará. Evite o enchimento excessivo das bobinas (risco de nós e dificuldade de ajuste da tensão da linha): ao contrário, é necessário prever o travamento das bobinas dois terços completos o can e Corta o fio.

Como instalar uma lata

Dependendo do modelo da máquina de costura, a bobina é colocada verticalmente ou horizontalmente. Normalmente, sua sede fica na caixa da bobina, que fica embaixo do calcador.

Se o pode ele deve ser posicionado horizontalmenteEm seguida, a agulha deve ser levantada e a máquina desligada. Você puxa o fio e faz isso Atravesse a fenda fornecida para esse fim, feche a tampa da caixa da bobina.

No caso de uma lata posicionado verticalmente, é necessário Remova a caixa da bobina da caixa, puxando uma pequena aba que você pode usar para agarrá-la. Então Coloque a lata na mala Caixa da bobina e puxe a linha pela pequena fenda. Feche a caixa da bobina e recoloque-o em seu estojo.

Portanto, será necessário fazê-lo em qualquer caso Vá para cima e para baixo na agulha pegue a linha da bobina depois que a linha de cima da bobina for enfiada.

Como enfiar a linha de cima

Dependendo dos modelos de carro, você tem certeza que tem um Guia de fio e marcas na máquina (muitas vezes com pequenos números em ordem crescente) para poder fazer isso Remova a linha da bobina seguindo um curso em ravinas (fendas) até a borda da agulha.

um tempo Seu tópico seguiu este caminho é portanto necessário Levante a agulha manualmente. Você verá então a alavanca de tensão. Então acabou o fim da linha no buraco da agulhaPuxe um pouco mais e deixe a ponta do fio solta para um lado.

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima