Coser

Costura zero desperdício – máquina de costura para iniciantes.

Costure zero desperdício : Como podemos, graças à costura, consumir menos e melhor e estar mais em harmonia com a natureza? Você não sabe costurar, não tem máquina de costura, mas quer mesmo começar? Com qual máquina de costura você deve escolher, qual preço e quais habilidades você precisa adquirir para criar seus próprios itens de costura com desperdício zero que irão ajudá-lo no seu dia a dia? Siga as instruções, iremos apresentar-lhe ideias para costurar sem desperdícios e verá que mesmo sem um especialista já consegue fazer coisas muito bonitas.

Máquinas de costura para iniciantes e costura zero

Aqui está uma escolha de 2 máquinas de costura se você quiser começar a costurar sem desperdícios. Fácil de usar, mas apesar de ser completo e confiável, você pode implementar facilmente suas idéias de costura sem desperdício.

Inicial do cantor

Ideal se você está apenas começando, a inicial de Singer não custará muito. Esta máquina vem com um bom manual de instruções abrangente com o qual você pode se familiarizar rapidamente. Além disso, esta máquina é facilmente transportável tanto por seu tamanho quanto por seu peso. Muitas vezes adquirida como primeira máquina, é perfeita para quem quer fazer criações de costura simples sem gastar horas. Fizemos uma revisão completa que você pode conferir aqui.

Brother FS40Esta máquina de costura não é realmente uma coisa ruim para começar e tem uma ótima relação custo-benefício. Vamos ver o que o irmão Fs40 tem a oferecer. Como um lembrete, ao escolher uma máquina você deve sempre considerar ajustar o comprimento e a largura do ponto você mesmo. É bom que o Brother Fs40 permita que você altere esses parâmetros com os botões mais e menos graças a uma tela pequena (muito útil).

O Brother Fs40 é uma máquina eletrônica, novamente um grande ponto positivo. Embora algumas costureiras prefiram máquinas mecânicas, os iniciantes são aconselhados a optar por máquinas eletrônicas. Para trabalhar com muito mais conforto, são necessários muito menos ajustes. Essas configurações são definidas por padrão, então você não precisa perder tempo decidindo qual configuração definir para sua costura.

Um limitador de velocidade também é ótimo na inicialização, o Brother Fs40 tem um. Às vezes, temos problemas para operar o pedal e nos concentrarmos na costura ao mesmo tempo. Graças a este limitador de velocidade, podemos bloquear o pedal.

Afinal, essa máquina de costura eletrônica oferece muitos pontos.

Convidamos você a ler nosso guia completo do FS40 clicando aqui.

Ideia de costura zero desperdício

Sacola

Você conhece aquelas sacolas de algodão reutilizáveis! Freqüentemente, são oferecidos como uma alternativa aos sacos plásticos descartáveis. Facilmente personalizável, você pode criar suas próprias sacolas personalizadas de acordo com suas necessidades. Customizáveis ​​à vontade, elas se tornaram verdadeiras roupas da moda. Não há mais limites para suas ideias, com padrões simples ou listrados, deixe sua imaginação correr solta.

Estofamento de tecido

Capas de tecido se encaixam em todos os louças e são uma ótima maneira de praticar a costura, protegendo o meio ambiente. Adeus celofane, as capas de tecido são uma ideia de costura fantástica, sem desperdício, econômica e ecológica. Para fazer esses itens você vai precisar de uma máquina de costura (veja acima se você ainda não tiver uma), tecido, tesoura, elástico, caneta, carretel de linha, agulha e alfinete de segurança, saladeira e fita métrica.

Existem muitos tutoriais na Internet sobre o assunto para ajudá-lo a fazer sua primeira capa.

Remova os toalhetes de maquilhagem

Mais e mais pessoas estão cansadas de jogar fora seus desmaquilhantes. Portanto, esta também é uma boa ideia para o banheiro e para reduzir o desperdício. Além disso, essa ideia de costura com desperdício zero é super simples. Você vai precisar de um quadrado de tecido principal (para atender às suas necessidades) e um pano turco do mesmo tamanho e … um pouco de graxa de cotovelo! Com toda a justiça, é uma ideia de costura com desperdício zero que deve ser implementada nos primeiros projetos porque, como você pode ver, muito pouco material é necessário e você pode criar seu primeiro item com muita facilidade e rapidez. Personalize seus lenços de acordo com seus desejos de acordo com padrões ou cores …

Lenços de tecido

Ei sim, o uso de lenços descartáveis ​​pode realmente ser evitado e você verá que essa ideia de costura zero-desperdício é muito simples aí também. Ao fazer este item, você desperdiçará menos e praticará suas primeiras habilidades de costura. Legal, não é? Como você faz um lenço de papel? Embora seja mais fácil de fazer à máquina, essa ideia de costura também pode ser feita à mão. Para fazer um lenço de tecido você precisa usar um tecido que não estique em nenhuma direção, caso contrário, será mais difícil de costurar. Você pode muito bem encontrar peças quadradas de tecido em outras roupas (camisas, calças, etc.) que são criativas. Você pode fazer cerca de 10 lenços com uma camisa de homem que não usa mais! O tamanho ideal para o lenço padrão é 24 x 24 cm (corresponde ao tamanho de um lenço descartável), mas mesmo aqui você pode costurar de acordo com suas necessidades e desejos. Acabado e com bainhas, o lenço terá 22cm x 22cm.

 

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima