Coser

Diferença entre máquina de costura e sargento: e como escolher.

Quando se trata de costura, existem várias máquinas de costura, incluindo a máquina de costura clássica, a máquina de forro também conhecida como overlocker ou overlocker e o overlocker. Estabelecido há muito tempo Diferença entre máquina de costura e overlock sempre preocupou muitas pessoas. Se você é um iniciante em costura e deseja escolher entre essas duas máquinas, você já deve saber disso Qual é a diferença entre máquina de costura e serger?. Para tal, analisamos as duas máquinas para determinar os seus pontos de semelhança, mas sobretudo as suas diferenças. Tudo que você precisa saber está aqui Diferença entre máquina de costura e overlock.

Diferença de uso

Faça isso Diferença entre máquina de costura e Serger precisamos começar com seus usos. A máquina de costura o ajudará em quase tudo. Especificamente, você pode usá-lo para cortar, montar tecidos ou se trocar. A máquina de costura é então usada para costurar e tem vários pontos. Continua sendo uma máquina fácil de usar e acessível para iniciantes. É recomendado para quem começa costurando na maioria dos casos e tem preço acessível.

Por outro lado, o overlocker ou overlocker é usado na maioria das vezes para concluir trabalhos como overlocking. Na verdade, é freqüentemente usado para garantir que uma substância não se solte. Geralmente é usado junto com uma máquina de costura e é mais adequado para todos os tipos de tecidos (leve, grosso, fino, elástico, elástico). Se você deseja unir duas pontas de um tecido ou dois tecidos, a Serger é a máquina indicada. Oferece superfícies muito limpas que merecem qualidade profissional.

Diferença em tipos de pontos

O Diferença entre uma máquina de costura e um overlock também pode ser observado no nível de tipo de ponto. Portanto, um grande número de pontos simples ou duplos pode ser feito com uma máquina de costura mecânica ou eletrônica. Você também pode fazer pontos em zigue-zague, pontos retos ou até mesmo pontos em camadas. A máquina também ajuda você a:

  • Faça bordados;
  • Costure os botões;
  • Design de caseados;
  • Costure zíperes ou zíperes;
  • Costure dobras;
  • Hemming etc.

A máquina de costura clássica é, portanto, multitarefa e permite que você obtenha mais pontos. Ao combinar sua máquina de costura com pontos especiais, você pode conseguir muito mais pontos.

O overlocker é usado para costurar, unir duas bordas do tecido e completar uma tarefa em uma etapa. Portanto, ela difere de uma máquina de costura normal porque oferece resultados rápidos e ótimos. A máquina de corte possui uma lâmina que corta o tecido à medida que as agulhas cosem. Quando você usa um overlocker, parece que suas roupas vêm de uma loja. Aqui você pode obter pontos normais, mas também pontos difíceis, como pontos ondulados, pontos planos, pontos escala, etc.

Diferenças entre o número de fios e o tipo de tecido

O Máquina de costura e overlock eles também diferem no número de threads que podem usar. Neste ponto, deve-se observar que a máquina de costura normal está limitada a usar duas linhas, uma linha superior e uma bobina ou linha da bobina. Algumas máquinas de costura possuem um sistema de agulha dupla que permite o uso de duas linhas e uma bobina. Ao contrário de uma máquina de costura normal, a máquina de corte pode usar várias linhas ao mesmo tempo. Na verdade, geralmente há de 3 a 5 carretéis de linha em uma máquina encoberta, o que é útil para fazer vários pontos overloque.

Quando se trata de tipos de tecido, a máquina de corte está à frente da máquina de costura, pois é mais versátil e pode costurar diferentes tipos de tecido. Graças a isso, você pode trabalhar em:

  • Materiais difíceis, como todos os tecidos elásticos, como lycra, jersey, spandex, etc.;
  • Materiais delicados como seda. Aqui, a máquina de corte pode criar superfícies sem desfiar o tecido e sem fazer dobras. A máquina de costura permite que você costure um ponto de corrente e não haja tensão entre as linhas. Isso permite, portanto, obter um acabamento perfeito em todos os tipos de tecido.

Diferença na velocidade de execução

Se você ainda está se perguntando Escolha entre uma máquina de costura ou um overlocker você deve saber que um é mais rápido do que o outro. Isso porque, ao contrário da máquina de costura normal, a Serger permite cortar e costurar ao mesmo tempo. É, portanto, mais rápido e oferece 1000 pontos por minuto por minuto. Ela pode costurar duas vezes mais rápido que uma máquina de costura normal para o mesmo trabalho.

A máquina de corte economiza muito tempo e pode ser usada para o trabalho intenso de produções massivas. Ao contrário da máquina de costura, reservada para uso doméstico, a Serger também pode ser utilizada em ambientes profissionais. Você tem a opção de costurar, costurar e limpar o tecido em várias passagens, em vez de várias passagens.

Finalmente, deve-se notar que o Diferença entre máquina de costura e Serger é visível em vários níveis. No entanto, também deve ser observado que a máquina de costura é limitada, pois ela é usada apenas para costurar tecidos. O overlocker, por outro lado, possui funções avançadas, não só pode cortar, mas também pode atingir superfícies em pouco tempo.

Apesar dessas diferenças visíveis, o uso de um Máquina de costura com overloque é perfeitamente possível sob certas condições. Na verdade, as duas máquinas se complementam e podem ser utilizadas para costurar uma camisa, camiseta ou até calças. Você pode usar a máquina de costura para fazer ilhós e bolsos. O overlocker irá ajudá-lo a cortar as bordas e conseguir um acabamento limpo.

Veja todas as máquinas de costura à venda na Amazon.

 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima