Coser

JUKI HZL-F300 | Testamos a máquina de costura JUKI HZL-F300

JUKI HZL-F300

 

 

Pontos e programas

10,0 / 10

 

Outras propriedades

8.0 / 10

 

Ergonomia / simplicidade

7,2 / 10

luzes

  • Grande seleção de pontos
  • Grande variedade de casas de botão
  • Excelente qualidade de costura
  • Máquina muito confiável
  • Muitas funções

Fraquezas

  • Muito tempo para estudar
  • Uma pequena máquina pesada

A máquina de costura JUKI HZL-F300 é o modelo mais completo, oferecendo o maior número de pontos e mantendo a alta qualidade de produção. Esta máquina de costura semi-profissional projetada no Japão é praticamente perfeita, pois é confiável, robusta e permite que você trabalhe em qualquer peça de tecido. É a máquina ideal para se preparar para trabalhar com rapidez e sem erros na produção ou modificação de peças de roupa. Perfeita para costureiras experientes, é definitivamente a máquina de costura dos sonhos para levar suas criações para o próximo nível. . Em qualquer caso, fomos seduzidos por sua qualidade geral em nosso teste e estamos convencidos de sua fácil versatilidade!

As características técnicas da máquina de costura JUKI HZL-F300

Número de pontos106
Caseado automáticosim
Comprimento do ponto ajustável5 mm máx.
Largura do ponto ajustávelmáx 7 mm
Garras incluídas
Peso11,3 kg
Garantia do fabricantenão especificado

Nosso teste de máquina de costura JUKI HZL-F300

A máquina de costura JUKI HZL-F300 é definitivamente a melhor de nossa seleção. É definitivamente o que torna a maioria das coisas possíveis com um acabamento impecável. Uma ótima máquina para quem quer dar asas à sua criatividade e precisa de uma máquina de qualidade profissional para suas criações.

Um enorme catálogo de pontos e programas

A máquina de costura JUKI HZL-F300 é excelente pelo número de pontos que oferece, pois anuncia 106. No entanto, muitos mais pontos devem ser contados quando 3 alfabetos diferentes, pontos decorativos e 16 tipos de casas de botão são adicionados. Esta máquina de costura justifica claramente sua reputação como máquina profissional com uma grande variedade de pontos predefinidos.

Além, é claro, também possui funções como passagem automática da linha, braço livre, ajuste muito simples e automático da tensão da linha, possibilidade de trabalhar com overloque e ajustes do comprimento do ponto em comprimento. do que em largura.

Qualidade de costura quase perfeita

A qualidade da costura da JUKI HZL-F300 corresponde a um padrão muito bom, seja para costura, decoração ou para fazer casas de botão. As manchas ainda são muito firmes, perfeitamente regulares e poucos defeitos são visíveis a olho nu. Além disso, esta máquina profissional costura a uma velocidade razoavelmente alta, sem resultados que variam com a velocidade.

As casas de botão são muito fáceis de fazer e a escolha é enorme. Assim, você sempre pode encontrar o tipo de casa que se encaixa perfeitamente no estilo que deseja.

Quando se trata de tipos de tecido, esta máquina trabalha com tecidos finos e pesados ​​e pode até mesmo lidar com várias camadas com pouco esforço. A facilidade com que trabalha com uma grande variedade de materiais é verdadeiramente notável, e as garras fornecidas permitem alimentar qualquer tipo de tecido.

Dominando um carro lento

A máquina de costura JUKI HZL-F300 é um modelo quase profissional com muitas possibilidades. Isso não significa que seja complexo, mas leva algum tempo para dominar. São necessárias várias sessões de trabalho para adivinhar todas as possibilidades.

Mesmo assim, as explicações do manual são claras e bastante abrangentes. No entanto, a ampla gama de opções de personalização é enorme e você terá que passar algum tempo no painel de controle para resolver seus quebra-cabeças. Depois de entender o sistema de seleção de pontos, como configurá-lo e colocá-lo em ação na máquina, não é muito difícil reproduzi-lo. Pessoas que usaram máquinas de costura eletrônicas de última geração ficarão menos confusas, mas mais iniciantes podem se perder (não é muito o objetivo desse tipo de produto).

Uma máquina muito completa nos acessórios básicos

O JUKI HZL-F300 está equipado com 7 fontes de alimentação diferentes que você pode usar para treinar todos os tipos de tecidos, desde os mais finos e frágeis até os mais grossos e exigem mais força de treinamento.
Além disso, uma mesa extensível está incluída, com a qual grandes peças podem ser processadas mais facilmente. Existe também um kit com 15 pés diferentes que permite realizar vários trabalhos (zíperes, bainhas grossas, etc.). Algumas agulhas também estão incluídas e bobinas também são fornecidas para iniciar sua primeira costura.

Devido à aparência muito completa no início, é bastante normal que esta máquina venha com alguns pequenos acessórios – a maioria deles são fornecidos originalmente na máquina.

Confiável e robusto

O fabricante japonês se especializou em máquinas de costura industriais, profissionais e semiprofissionais por 80 anos. Com esta longa história de máquinas de costura para confecções asiáticas, a JUKI desenvolveu um verdadeiro know-how em termos de confiabilidade e robustez. Essas máquinas são conhecidas por durar décadas em um ambiente industrial, geralmente nas condições mais adversas.

Encontramos esse DNA neste modelo semiprofissional e o carro apresentado aqui é realmente muito sólido e tem poucos pontos fracos. Durante nosso teste, vimos um desempenho impressionante, acessórios muito poderosos e nenhum problema perceptível. E essa é a tendência geral que emerge dos comentários dos compradores desse modelo nas páginas de vendas online, onde as palavras solidez e confiabilidade costumam aparecer em seus escritos!

Avaliação da máquina de costura JUKI HZL-F300: pontos fortes e fracos

  • Grande seleção de pontos
  • Grande variedade de casas de botão
  • Excelente qualidade de costura
  • Máquina muito confiável
  • Muitas funções
  • Muito tempo para estudar
  • Uma pequena máquina pesada

O valor pelo dinheiro do JUKI HZL-F300

Seria um pouco simplista estimar a máquina de costura JUKI HZL-F300 apenas do ponto de vista da relação custo-benefício. Por ser um modelo semiprofissional e, portanto, caro, esse critério de avaliação não é muito barato para isso. Embora seja a mais cara de nossas seleções, ela continua sendo muito vantajosa pelos recursos que oferece e pela qualidade superior de costura que permite. Esta máquina japonesa sofisticada e bem cuidada é um bom investimento para quem tem maior experiência em costura e para quem quer passar de nível ou se preparar para uma atividade profissional.

Conclusão e revisão da máquina de costura JUKI HZL-F300

Pelas suas propriedades inegáveis ​​e um trabalho cuidadoso, recomendamos esta máquina com os olhos fechados.

A máquina de costura JUKI HZL-F300 é uma máquina de alto desempenho que combina tecnologia profissional, uma ampla seleção de pontos e várias funções, bem como qualidade de acabamento. Mais complicada que os outros modelos e também mais cara, é ainda uma máquina muito interessante para quem quer dar um passo à frente na costura e não tem limites. Com um modelo como este em mãos, espaço para criatividade e criação de roupas que façam você sonhar ou que suas clientes sonhem!

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima