Coser

Nossos conselhos sobre a manutenção de uma máquina de costura

 

Manutenção de uma máquina de costura Isso garante uma longevidade sem precedentes do seu dispositivo. Isso é ainda mais lucrativo porque as falhas naturais em uma máquina de costura são bastante raras, mas seus reparos às vezes podem ser caros (mão de obra qualificada). Definitivamente aqui algumas sugestões Muito útil, uma vez que você escolheu sua nova máquina de costura para manutenção e passou por alguns problemas básicos.

Como limpar sua máquina de costura

Para manter uma máquina de costura, você precisa dela Escovar oa Escova especial, geralmente fornecido com a máquina ou disponível em uma loja especializada. Limpar uma máquina de costura consiste emRemoção de todos os fiapos (Tufos de linha) que podem entrar no corpo da câmera.

Para fazer isso, você deve primeiro Remova a linha da bobina Em seguida, abra a porta de acesso da bobina e Remova a caixa da bobina, a bobina e a guia.

Com seu pincel Limpe o mecanismo da bobina e alimente os cães de uma forma terna. Normalmente você pode encontrar a maior parte da linha e fiapos aqui. Aproveite o tempo para remover tudo e não hesite em soprar qualquer resíduo teimoso com uma pêra. Quando o trabalho estiver concluído, coloque tudo que você desmontou de volta no lugar.

Essa limpeza deve ser realizada com uma frequência que depende da intensidade de uso da máquina, mas requer aproximadamente uma limpeza por trimestre.

Como lubrificar sua máquina de costura

A maioria das máquinas de costura exige um lubrificar de vez em quando. Na verdade, as peças mecânicas em movimento podem enferrujar e até mesmo ficar presas.

A lubrificação geralmente deve ser feita depois de limpar a maquina. Então você vai apostar 2 ou 3 gotas de óleo o mecanismo do carretel abrindo a porta de acesso neste ponto ou usando os orifícios de óleo às vezes fornecidos em alguns modelos de máquina. Sempre use um arquivo óleo especial para máquinas de costura encontrados online ou em lojas de retrosaria. Lembre-se de remover o excesso de óleo fazendo alguns pontos em um pedaço de tecido sem importância.

Que erros simples você pode ter em sua máquina de costura?

O O manual da sua máquina de costura é muito útil para manutenção de máquinas de costura. Definitivamente, ele apontará alguns possíveis erros ou dificuldades com sua máquina e como corrigi-los. Leia esta parte da coleção com atenção e observe a ocorrência desses fenômenos. Mesmo assim, um grande número de acidentes pode ser comum a todas as marcas e modelos. Aqui está um Lista de problemas simplesvocê pode encontrar, junto com o diagnóstico apropriado e o remédio mais fácil de implementar.

A máquina de costura pula os pontos

Na maioria das vezes, é a agulha que não é apropriada para o tipo de tecido. Portanto, é necessário tentar outro preferindo agulhas maiores a priori.

O fio está fazendo loops

Na maioria das vezes, é a tensão do fio que está envolvida. Não é importante o suficiente. Você pode então tentar aumentá-lo. Também é possível que os dois discos tensores na parte superior da máquina estejam cobertos com pedacinhos de linha, fiapos ou poeira, que obstruem ou dilatam a passagem do fio.

A linha superior gira

Isso geralmente é um sinal de que a bobina foi instalada incorretamente ou não é adequada. Substitua a bobina se estiver quebrada ou aperte a caixa da bobina com uma chave de fenda que geralmente vem com a máquina.

As manchas são irregulares

Na maioria dos casos, a bobina está enrolada incorretamente. Retire-o da caixa, desembrulhe-o e tente enrolá-lo novamente.

A linha superior quebra

Isso geralmente é um sinal de que a agulha precisa ser trocada, pois pode estar desgastada.

A linha da bobina se rompe

Isso acontece quando a linha da bobina é passada de maneira incorreta. Portanto, é necessário verificar a posição da bobina em seu alojamento, verificar a saída da linha e retirá-la com um movimento alternado manual da agulha.

O tecido enruga

Muitas vezes, devido ao calcador colocado na pressão errada. Ele também pode estar mal posicionado ou mal fixado.

Não hesite em enviar sua máquina uma revisão a cada ano ou a cada dois anos. Para fazer isso, obtenha informações da marca para obter um Lista de reparadores autorizados. Este tipo de cirurgia geralmente é bastante barato e pode estender sua máquina de costura por muitos anos de costura ou detectar uma possível fraqueza em uma parte a montante e evitar quebras dispendiosas e perturbadoras.

 

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima