Multi-uso

9 principais dicas de segurança para geradores portáteis

Como parceiro da Amazon, nos beneficiamos de compras legítimas.

Um gerador portátil é uma ferramenta extremamente útil quando sua casa ou empresa enfrenta uma queda de energia. Ele pode ser usado para alimentar várias partes de equipamentos elétricos, como aquecedores portáteis, bombas d’água, computadores, luzes, geladeiras e muito mais.

No entanto, os geradores também têm seus próprios riscos. Para garantir a sua segurança e a de sua família, é importante trabalhar com quem restabelece a energia em caso de falta de energia, 9. a ser observado Dicas de segurança para geradores Fornecido abaixo:

1. Nunca opere seu gerador dentro de casa

Você nunca deve trabalhar com um gerador interno. Estima-se que cerca de 50 pessoas morrem a cada ano por envenenamento por monóxido de carbono pelo uso impróprio de geradores. Sempre certifique-se de que o gerador tenha pelo menos 3 a 4 pés de espaço livre em torno dele e que seja colocado a pelo menos 6 pés das janelas abertas.

Os geradores produzem monóxido de carbono tóxico que pode encher um espaço fechado a níveis letais em apenas alguns minutos. É um gás inodoro, o que significa que a sala pode se encher rapidamente de monóxido de carbono e atingir níveis tóxicos sem nem mesmo saber. Por esse motivo, é sempre aconselhável evitar trabalhar com o gerador em ambientes internos.

2. Aterre corretamente

Sempre certifique-se de aterrar adequadamente seu gerador ao usá-lo para evitar o risco de choque elétrico. Felizmente, a maioria dos geradores de hoje já está aterrada, mas como regra geral, a maioria dos geradores portáteis não requer um aterramento adicional quando fornecem energia para dispositivos e dispositivos conectados diretamente a eles.

Para saber se o seu gerador requer aterramento, consulte as instruções do fabricante. Se você não tiver essas instruções em mãos, a melhor coisa a fazer é verificar a chave de comutação para ver se o aterramento é necessário. Se for projetado de forma que possa ser transferido para um condutor neutro de aterramento, o gerador deve ser aterrado e vice-versa.

3. Instale alarmes de monóxido de carbono (CO)

O uso impróprio do gerador pode resultar em morte por envenenamento por monóxido de carbono (CO), queimaduras e ferimentos devido a conversas próximas que ocorrem com muita frequência durante tempestades e quedas de energia. No entanto, o envenenamento por CO é o maior problema. Os geradores produzem rapidamente quantidades tóxicas de CO, um gás inodoro, incolor e insípido.

Para reduzir o risco de envenenamento por CO, instale detectores / alarmes de CO fora dos quartos e em todos os níveis da casa para detecção precoce antes que os níveis fatais sejam atingidos. Certifique-se de que o alarme / detector de CO seja operado por bateria ou tenha bateria de reserva e sempre siga as instruções para manutenção e substituição da bateria de acordo com as instruções do manual do usuário.

4. Uso temporário apenas, não uma solução permanente

Os geradores portáteis fornecem alimentação limitada de 2 a 4 saídas ou várias saídas específicas quando conectados ao painel. No entanto, eles são destinados apenas para uso temporário e não são uma solução permanente para seus problemas de queda de energia.

Quem procura uma solução permanente deve considerar investir em geradores de reserva doméstica, também conhecidos como geradores estacionários, que são instalados permanentemente por profissionais e permanecem relativamente silenciosos graças a uma caixa isolada à prova de intempéries.

5. Use apenas cabos de extensão de 3 vias

Se você não conseguir conectar um dispositivo ao gerador, envie-nos um cabo de extensão aterrado externo resistente. Certifique-se de que a potência ou amperagem do cabo seja maior do que a carga total do equipamento conectado, incluindo quaisquer requisitos de inicialização.

Se o seu gerador tiver um plugue de 3 pinos, você só precisará usar um cabo de extensão de 3 dentes. Desaparafuse os cabos ou coloque-os ao ar livre para evitar o aumento de calor. Também é aconselhável inspecionar visualmente os cabos para garantir que não haja cortes ou rasgos e que todos os 3 pinos não estejam danificados.

6. Não sobrecarregue o gerador

O requisito geral de energia dos dispositivos e dispositivos conectados ao gerador deve ser sempre menor do que a saída do gerador. Sobrecarregar o gerador pode facilmente danificar os dispositivos e dispositivos conectados e até mesmo causar incêndios nos cabos.

Você pode estimar a potência necessária com uma série de calculadoras online disponíveis gratuitamente. Por exemplo, suponha que sua TV tenha 300 watts, seu sistema CA seja 1.500 watts, o requisito inicial seja 2.000 watts e seu computador tenha 250 watts. Se você quiser trabalhar de uma vez, precisará de pelo menos 2.750 watts de potência e pelo menos 3.000 watts de gerador.

7. Sempre use uma chave de transferência

Ao usar o gerador reserva, é sempre aconselhável ter um equipamento de comutação de transferência instalado por um eletricista. A chave seletora é instalada ao lado do painel elétrico e permite que você ligue os plugues que já estão em sua casa e pode até mesmo alimentar uma bomba de poço ou fogão que já está conectado aos circuitos elétricos de sua casa. Também pode ajudar no gerenciamento de energia.

8. Peça a um eletricista para instalar um gerador em modo de espera

O fornecimento de energia de um gerador de emergência acarreta os mesmos perigos que um fornecimento de energia convencional de fornecedores de energia. Se o gerador ignorar vários dispositivos de segurança, incluindo disjuntores embutidos em seu sistema elétrico, você pode estar exposto a riscos adicionais.

Se você deseja conectar seu gerador à instalação doméstica em modo de espera, é sempre aconselhável que seja instalado por um eletricista qualificado e competente. Você precisa da chave seletora certa que atenda a todos os requisitos dos códigos elétricos locais e, definitivamente, não seja uma reforma doméstica.

9. Mantenha seu gerador a 20 pés da casa

Nunca é aconselhável usar um gerador dentro de casa como explicado acima porque os processos quentes que alimentam o gerador geralmente produzem monóxido de carbono tóxico que é inodoro, insípido, incolor e quase impossível de detectar sem equipamento especial.

Portanto, você não deve correr riscos desnecessários calculando mal a distância para se proteger de veículos, casas e outras estruturas fechadas.

Dicas de segurança do gerador: considerações finais

Geradores portáteis ou permanentemente instalados podem ser uma excelente fonte de energia de emergência no caso de falha de energia ou emergência. No entanto, eles têm suas próprias regras de uso seguro, que podem ser perigosas em caso de lesão. Portanto, ao usar geradores, é sempre aconselhável seguir as 9 instruções listadas aqui.

Amazon e o logotipo da Amazon são marcas comerciais da Amazon.es, Inc. ou de suas afiliadas.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Tania
Tania

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima