Multi-uso

Como conectar dois geradores em paralelo

Como parceiro da Amazon, nos beneficiamos de compras legítimas.

Se você precisa de mais energia para operar seu equipamento, não opte por um gerador maior. Em vez disso, você pode conectar dois geradores em paralelo para obter mais energia. O gerador paralelo não é uma tarefa fácil. Às vezes, pode ser complicado. Quando os geradores são conectados em paralelo, dois ou mais geradores são conectados e suas saídas são sincronizadas.

O que são geradores paralelos?

Simplificando, gerador paralelo significa que dois geradores estão conectados em paralelo. O objetivo da conexão paralela é dobrar a potência de saída. Os geradores paralelos são geralmente menos complexos se os geradores forem da mesma marca ou se sua potência de saída for a mesma. Também é mais fácil conectar geradores com funções paralelas.

Compartilhamento de carga, o que é?

Os geradores trabalhando em paralelo permitem uma distribuição uniforme da carga do dispositivo nos geradores.

A carga do (s) dispositivo (s) elétrico (s) alimentado (s) pelos geradores deve ser distribuída uniformemente entre os geradores. O objetivo do compartilhamento de carga é evitar sobrecarregar um gerador. Uma carga mais pesada em um gerador pode levar à instabilidade, especialmente se a demanda de carga aumentar.

Existem várias maneiras de obter uma distribuição ou distribuição uniforme da carga. E uma das maneiras mais comuns de conseguir isso é o compartilhamento de carga com potência real, também conhecido como compartilhamento de carga isócrono em kW. Os controladores de velocidade determinam a proporção equivalente da potência ativa de que o sistema necessita no motor de cada gerador.

Para obter o compartilhamento de carga em kW, reduza ou aumente o suprimento de combustível para os motores do gerador.

O que significa a sincronização do gerador?

Se você não sincronizar seus geradores, corre o risco de danificar seus aparelhos elétricos e geradores. Portanto, para poder usar a eletricidade gerada pela conexão paralela dos geradores, eles devem estar sincronizados.

Para sincronizar geradores com sucesso, eles devem ter a mesma tensão, frequência e fase.

Como conectar dois geradores em paralelo

Estabelecendo uma conexão paralela em geradores.

Primeiro, verifique se os geradores portáteis podem ser conectados em paralelo. Deve ser possível operar os dois geradores em paralelo. Os geradores paralelos ficam ainda mais fáceis quando são do mesmo modelo.

Para conectar os geradores em paralelo, você precisa de um cabo paralelo ou de um kit paralelo. A maioria dos técnicos recomenda o uso de um kit paralelo em um cabo paralelo. Com um kit paralelo, você não precisa de nenhum conhecimento prévio para usá-lo, pois ele vem com as instruções.

Por que usar geradores paralelos?

No mundo de hoje, a eletricidade é uma obrigação. As pessoas dependem da eletricidade para muitas coisas. A vida sem eletricidade parece impossível. Normalmente, a presença de um gerador é suficiente. Durante esse tempo, as necessidades de energia das pessoas aumentaram significativamente. Além disso, o progresso tecnológico requer ainda mais energia. A cada dia que passa, inovadores e criadores vêm com dispositivos e inovações mais recentes que requerem muita energia e, portanto, a demanda por mais energia. Você pode obter energia extra em casa investindo em outro gerador.

Geradores paralelos fazem sentido?

Sim, de fato!

Redundância e confiabilidade aumentadas:

Os geradores paralelos ajudam a melhorar o excesso e a confiabilidade das cargas. A conexão paralela do gerador garante que o fornecimento de energia nunca seja interrompido no caso de cargas críticas, mesmo se um gerador for danificado.

A geração de energia é econômica:

Os custos operacionais do gerador aumentam com o tamanho do gerador. Geradores com mais de 600 kW custam mais para operar. Muitos fabricantes lidam com geradores de pequeno e médio porte, pois os motores menores têm maior demanda. Como existem muitos fabricantes de pequenos motores geradores no mercado, o preço é baixo. Gerar energia de geradores muito pequenos é mais barato do que usar um gerador grande.

Mais controle e economia de custos:

Um grande gerador fornece a mesma quantidade de energia que muitos geradores pequenos ou médios. No entanto, com uma conexão paralela você tem mais estabilidade, equilíbrio e controle. Você pode distribuir a carga em diferentes circuitos. Em seguida, você pode determinar o desempenho a qualquer momento com base na resiliência. Os geradores podem ser conectados de forma que consumam uma quantidade mínima de combustível. Você pode economizar muito dinheiro conectando-os em paralelo.

Como conectar dois geradores em paralelo

Flexibilidade e compatibilidade:

Usar dois ou mais geradores em paralelo é uma maneira econômica de fornecer diferentes cargas. Também é mais inteligente do que comprar um gerador grande que nunca pode ser usado na potência máxima. Além disso, geradores adicionais podem ser adicionados à conexão paralela para aumentar a demanda.

Manutenção fácil:

A conexão paralela é fácil de manter. No caso de uma conexão paralela, a manutenção de geradores separados evita a interrupção da produção de eletricidade.

Por que não comprar um gerador maior?

Na verdade, comprar um gerador maior não resolverá seus problemas de necessidade de energia. Na verdade, ter um gerador maior pode ser uma responsabilidade. Faz mais sentido comprar outro gerador médio ou pequeno e conectá-lo em paralelo.

Há uma grande vantagem em ter dois geradores em vez de um grande. Se em algum ponto o grande gerador falhar, você não terá mais um backup. Você também não terá nenhum poder. Com dois geradores de pequeno ou médio porte, você ainda obterá energia de um gerador se o outro falhar.

Outro problema com o gerador grande é a portabilidade. Grandes geradores não são tão portáteis quanto os menores. Você nem sempre pode levar seu gerador grande com você para qualquer lugar e, mesmo se o fizer, torna-se exaustivo e caro. Por exemplo, se você quiser participar de algumas atividades ao ar livre, como acampar, um pequeno gerador será útil.

A conexão paralela causa danos aos geradores?

No passado, apenas alguns geradores com recursos paralelos estavam prontos. Hoje em dia, muitos geradores são projetados para funcionar em paralelo, o que é um grande passo para solucionar o maior consumo de energia. Muitas pessoas temem que um gerador paralelo possa danificar os geradores, o que está longe de ser verdade. Operar seus geradores em paralelo não irá danificá-los, a menos que você esteja usando um fio de tamanho errado. Além disso, para evitar danos aos geradores, siga estritamente as instruções do fabricante. Se você não seguir as instruções do fabricante, você corre o risco de danificar seus geradores.

É possível conectar dois geradores de marcas diferentes em paralelo?

São possíveis geradores paralelos de marcas diferentes?

Sim senhor.

Independentemente de a diferença estar no tamanho ou no tipo de modelo, o paralelismo de dois geradores diferentes é muito possível se ambos os geradores forem capazes de paralelismo. No entanto, certifique-se de que ambos os geradores sejam geradores inversores. Para conectar dois geradores paralelos compatíveis com sucesso, você precisa de um kit paralelo. Os kits de fonte de alimentação estão disponíveis com seis conectores, quatro dos quais são conectores de alimentação. Os outros dois são conexões de aterramento. Você precisa conectar os fios de aterramento ao aterramento do gerador.

Se um ou ambos os geradores não puderem funcionar em paralelo, você ainda pode conectá-los em paralelo, embora use uma abordagem diferente.

Como conectar dois geradores em paralelo

Considerações para conectar geradores paralelos

Normalmente as pessoas tentam evitar problemas de compatibilidade conectando geradores da mesma marca e geradores com a mesma potência. No entanto, você pode conectar geradores de diferentes marcas ou tamanhos.

Dois geradores só podem ser conectados em paralelo se as frequências e tensões no ponto de conexão forem iguais. Esta é uma regra padrão para conectar geradores em paralelo. Ao conectar geradores de diferentes tamanhos ou marcas em paralelo, certifique-se de que os geradores, motores, interfaces e distribuição de carga sejam compatíveis. Ao conectar dois geradores em paralelo, mantenha estas considerações em mente:

Motores compatíveis

A potência do motor do gerador é medida em quilowatts. Existem duas razões principais pelas quais você deve operar geradores com classificações semelhantes. O primeiro é evitar sobrecarregar um gerador. O segundo é ser capaz de fornecer energia suficiente para lidar com cargas pesadas. Por exemplo, suponha que você seja conectar geradores com diferentes classificações. Por exemplo, um gerador com uma potência de 400 KW e um segundo gerador com uma potência de 200 KW. Nesta situação, você só pode trabalhar com uma carga de até 200 KW. A partir do exemplo, você pode ver que a capacidade da carga da concessionária depende inteiramente da capacidade do gerador menor de produzir energia.

Alternadores compatíveis

Se alternadores de geradores conectados forem considerados, suas correntes devem fluir em seus próprios circuitos. Relés de proteção são colocados nos geradores para evitar que correntes fluam para os circuitos uns dos outros. Esses relés podem afetar a operação do gerador.

Sistema de distribuição de carga compatível

Ao configurar um sistema paralelo, certifique-se de que a frequência e a tensão dos geradores sejam idênticas. Assim que uma conexão paralela é estabelecida, você não pode mais compensar a potência de saída, pois não é possível monitorar a corrente ou a tensão. Uma potência desequilibrada leva a uma distribuição desigual da carga reativa entre os dois geradores.

Como conectar dois geradores em paralelo

Interfaces compatíveis

Quando paralelizar geradores era algo novo, as pessoas tinham que trabalhar manualmente e operar os geradores o dia todo. Com os avanços na produção de geradores, as pessoas não precisam mais operar ou operar geradores manualmente. Hoje em dia, os geradores são projetados de forma que possam se comunicar automaticamente durante o processo paralelo. Todos os geradores em paralelo devem ser capazes de se comunicar logicamente entre si.

Conectar dois geradores em paralelo não deve ser um processo complicado ou arriscado. Estas instruções o ajudarão a começar. Com o projeto correto de uma conexão paralela, você garante o desempenho do backup e a faixa de desempenho. A conexão paralela atenderá à sua necessidade de mais energia quando você precisar de uma fonte de energia alternativa.

Conjuntos paralelos para geradores

Se você decidiu aumentar a produção combinando dois geradores do mesmo tamanho e marca, a melhor maneira de fazer isso é com um kit paralelo para a marca escolhida. Listamos as marcas mais importantes abaixo.

Amazon e o logotipo da Amazon são marcas comerciais da Amazon.es, Inc. ou de suas afiliadas.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Rodrigo
Rodrigo

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima