Multi-uso

Não seja apanhado com as suas calças abaixadas [2021 ]

Como parceiro da Amazon, nos beneficiamos de compras qualificadas.

A sociedade como um todo se tornou extremamente dependente da eletricidade. Quedas de energia pode variar de um simples inconveniente a uma grande crise. A preparação pode ajudar a prevenir irritação e frustração, bem como evitar riscos e perigos de longo prazo associados a eclipses solares. No momento em que este artigo foi escrito, o Texas tinha acabado de sofrer frio forte onde morreram pessoas por falta de energia. Não deixe isso acontecer com você, esteja preparado com o nosso Lista de verificação de queda de energia.

Implementar um plano de contingência para sua casa e família é fundamental, mas também é muito mais fácil do que você pensa. A lista de verificação a seguir fornece tudo que você precisa para estar preparado para pausas de algumas horas a 3 dias ou mais.

Não seja pego com suas calças abaixadas [2021 ]

1. Iluminação de emergência

Desligar as luzes em caso de queda de energia após o anoitecer é um dos maiores inconvenientes, mas também pode ser bastante assustador. Nada se compara a tropeçar no escuro à procura de uma lanterna e descobrir que as pilhas precisam ser trocadas.

Luzes de emergência são uma ótima solução para esse problema. As lâmpadas podem ser conectadas a uma tomada onde podem ser carregadas, ou lâmpadas com baterias embutidas podem ser usadas para substituir as lâmpadas existentes em equipamentos de iluminação. Essas luzes são projetadas para detectar uma falha de energia e acender automaticamente quando há queda de energia.

As luzes de emergência portáteis são preferíveis porque podem ser desconectadas e carregadas pela casa ou colocadas onde são mais necessárias. Além disso, costumam ter um carregador solar, muito útil para pausas mais longas. Recomenda-se selecionar dispositivos que também tenham uma porta USB. As luzes podem atuar como bancos de energia de backup para telefones ou outros dispositivos.

2. Geradores

Mais e mais famílias estão recorrendo a geradores de backup para garantir que tenham energia quando mais precisam. Tem várias opções acessíveis. As três opções a seguir são as mais populares:

– Geradores portáteis

Um gerador portátil fornece energia limitada. Em outras palavras, ele não foi projetado para fornecer energia a toda a casa, apenas algumas luzes, um ou dois eletrodomésticos e algumas tomadas elétricas. Ele nunca pode e nunca deve ser conectado ao sistema elétrico de sua casa.

Existe um ampla gama de geradores portáteis oferecidos no mercado para atender às necessidades de diferentes tipos de famílias. O aparelho pode funcionar com gasolina, gasóleo ou gás natural. Os geradores a gás natural são geralmente mais silenciosos, enquanto os geradores a diesel são os mais barulhentos.

– geradores solares

Os geradores solares funcionam armazenando energia retirada do sol por painéis solares em uma bateria e, em seguida, convertendo essa energia para uso. O gerador consiste em um controlador de carga que regula a carga armazenada pela bateria para protegê-la. Ele também possui um inversor que converte a corrente contínua (corrente contínua) armazenada na bateria em corrente alternada (corrente alternada) que é usada para alimentar aparelhos, eletrodomésticos, eletrônicos, iluminação e muito mais. Em casa.

Geradores solares são uma grande fonte de energia renovável e podem ser usadas em caso de queda de energia ou como alternativa para extrair eletricidade da rede. Os geradores também estão disponíveis como uma opção portátil ou como uma substituição (gerador de toda a casa). Ambas as opções são mais silenciosas, pois drenam a bateria em vez de usar combustível para ligar o motor e produzir eletricidade. A versão portátil também pode ser usada com segurança em ambientes internos. Não é seguro usar geradores a gasolina, diesel ou gás em casa.

– Geradores para toda a casa

Geradores para toda a casa ou geradores de reserva são a melhor solução para se preparar para uma falha de energia. O gerador se conecta diretamente à fiação em sua casa e começa a fornecer energia assim que detecta uma falha de energia. Pode haver um pequeno atraso entre o blecaute e o gerador sendo ligado para fornecer energia à sua casa. O sistema é projetado para fornecer tão pouca ou tão pouca energia quanto necessário em relação à energia que o gerador pode fornecer.

Por exemplo, pode funcionar com todas as luzes da casa ou com algumas luzes selecionadas. O objetivo é manter a casa alimentada com eletricidade até que a rede elétrica seja totalmente restaurada. Os geradores para toda a casa podem funcionar com combustível ou baterias. As versões com bateria geralmente são alimentadas por energia solar.

Um gerador de backup deve ser instalado profissionalmente, de preferência por um eletricista certificado. O gerador torna-se um dispositivo permanente que geralmente está localizado perto da casa, mas não dentro dela devido aos perigos associados ao uso de geradores com combustível interno. Quando Seleção de um gerador de substituição É importante considerar a capacidade da casa, as necessidades de energia, a eficiência de combustível e a durabilidade, pois o gerador será colocado ao ar livre e precisará resistir aos elementos da Mãe Natureza.

3. Eletrônicos e aparelhos

Seus dispositivos e componentes eletrônicos podem ser danificados se forem conectados e ligados durante uma queda de energia. É importante que você desconecte todos os componentes eletrônicos da rede elétrica o mais rápido possível após uma falha de energia. Quando a energia é restaurada, pode ocorrer uma sobretensão que pode ser prejudicial aos componentes eletrônicos.

Como alternativa, você pode usar dispositivos de proteção contra sobretensão para evitar danos aos componentes eletrônicos durante uma queda de energia e recuperação. Dispositivos de proteção contra surtos regulam a quantidade de energia que os eletrônicos recebem, independentemente da quantidade de energia enviada pela rede. Mesmo se você tiver instalado uma proteção contra surtos, é recomendável desligar e desligar os componentes eletrônicos novamente.

No entanto, se você tiver um gerador doméstico inteiro instalado com um comutador automático, não há necessidade de desligar os componentes eletrônicos, embora protetores contra sobretensão sejam recomendados para proteger o equipamento quando a rede elétrica estiver totalmente restaurada.

* Se alguém na casa precisa de dispositivos de suporte de vida, é importante ter energia de reserva para manter os dispositivos funcionando. Para uma fonte de alimentação ininterrupta, uma casa inteira, recomenda-se um dispositivo de comutação automática.

4. Resfriamento

Seu refrigerador manterá sua comida fria por cerca de 4 horas sem eletricidade se a porta permanecer fechada tanto quanto possível. Um freezer cheio ou profundo armazena alimentos em temperaturas mais baixas e, portanto, dura mais – entre 24 e 48 horas após o início da falha de energia – dependendo do nível de enchimento. Quanto mais cheio estiver o freezer, mais tempo permanecerá frio com a porta fechada.

Se você tiver o freezer cheio, após 4 horas, transfira os alimentos da geladeira para o freezer. Caso contrário, use um refrigerador com bolsas de gelo dentro para manter os alimentos frescos por mais tempo. Se o alimento for descongelado e aquecido a 40 graus F por mais de duas horas, ele não é mais seguro e deve ser descartado.

Recomenda-se que você conecte sua geladeira a um gerador de reserva ou portátil para que sua comida permaneça fria por mais tempo e você não tenha que jogá-la fora para cortar a energia por mais de 4 horas. Você pode cozinhar e comer ou armazenar alimentos para evitar o desperdício.

5. água

A maioria das pessoas não percebe que uma queda de energia pode afetar a segurança do abastecimento de água. Se a causa da falha for um desastre natural, como uma enchente, a água da torneira pode estar contaminada. Lembre-se de manter água potável em local fresco e escuro para alimentar sua família por pelo menos 72 horas. Feche o abastecimento de água principal da casa e abra as torneiras. A água nos canos pode congelar e danificar e no inverno devido à falta de aquecimento Causa vazamentos nas instalações da casa.

6. Comunicação

É importante manter a comunicação durante uma queda de energia ou outro tipo de crise. Tenha uma fonte de alimentação de emergência para telefones celulares. Os telefones e linhas modernos são conectados à rede elétrica e não funcionam em caso de queda de energia. Escolha um telefone residencial com fio que simplesmente se conecte à linha telefônica e não exija eletricidade para funcionar. É provável que sua conexão WiFi ou Internet também caia. No entanto, o serviço de celular ou rede deve continuar. Também é recomendável que você tenha um rádio operado por bateria à mão para se manter informado sobre qualquer falha de energia.

Amazon e o logotipo da Amazon são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou de suas afiliadas.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Augusto
Augusto

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima