Technologia

5 razões para se tornar um desenvolvedor!

Você se sente tentado pelas profissões de TI? Gostaria que toda a sua criatividade se expressasse focando em projetos que são sempre diferentes? Então, a profissão de desenvolvedor web pode ser para você. Na verdade, é uma profissão que oferece muitas vantagens, cada uma mais interessante do que a anterior. Para você, identificamos os 5 melhores motivos para se tornar um desenvolvedor web.

1- Uma profissão que combina criatividade e liberdade

Vantagens de negócios do desenvolvedor da web Ao se tornar um desenvolvedor web, quer você trabalhe em uma empresa de desenvolvimento web ou por conta própria, sua principal missão será criar projetos sempre muito diferentes uns dos outros. Obviamente, nenhum projeto é o mesmo, o que torna essa profissão realmente emocionante. Pode ser necessário criar sites de comércio eletrônico, blogs, sites de demonstração ou aplicativos. Para simplificar, a monotonia não fará parte do jogo!

Portanto, sua criatividade será posta à prova, e esta é uma das reais vantagens de ser desenvolvedor. Mas também é uma profissão que oferece grande liberdade , pois, mesmo que tenha que seguir especificações precisas na maior parte do tempo, você também estará livre para tomar certas decisões para realizar este projeto, garantindo ao mesmo tempo atender às expectativas de seus clientes de curso.

2- Estudos curtos acessíveis a todos

A profissão de desenvolvedor é acessível por meio de um treinamento bac + 2 a bac + 5 , que pode ser financiado por diversos meios, como Direitos Individuais de Treinamento (DIF), por exemplo. Este treinamento pode ser feito após a saída da escola ou como parte de uma reorientação. O que atrai tantos candidatos é o fato de esses estudos serem curtos e particularmente intensos. Eles combinam teoria e prática para colocá-lo em funcionamento o mais rápido possível. Depois de se formar, você terá absolutamente tudo o que sabe sobre a profissão de desenvolvedor.

3- Ser desenvolvedor web é trabalho garantido!

A web está em constante crescimento e cada vez mais empresas e indivíduos procuram os mais recentes sites ou aplicativos para smartphones . Portanto, depois de ter seu diploma de desenvolvedor em mãos, será fácil encontrar trabalho . O mais difícil será escolher em qual empresa você quer trabalhar, pois, você já deve saber, existe uma lacuna nessa área. Existem mais ofertas de emprego do que candidatos, o que o deixará sem escolha!

4- A possibilidade de ser seu próprio patrão

Você sonha com liberdade e independência? Portanto, ser um desenvolvedor web freelance ou abrir sua própria agência e se tornar seu próprio patrão é bem possível. Obviamente, como qualquer empreendimento comercial, você terá que ter muito cuidado para obter uma reputação de excelência em seu setor, mas, ao contrário de muitas outras áreas profissionais, você terá muito poucos problemas para encontrar novos clientes . Novamente, se você deseja criar uma agência de desenvolvimento web, a parte mais difícil será recrutar desenvolvedores.

5- Uma profissão que pode ser muito lucrativa!

Finalmente, se você trabalha bem, cuida para atender às necessidades de seus clientes e trabalha sua rede, então a profissão de desenvolvedor web pode ser muito lucrativa . Também não é incomum que os desenvolvedores que iniciaram um micro-negócio sejam forçados a mudar o status de seus negócios porque eles ultrapassam rapidamente os limites impostos. Como você deve ter entendido, se está procurando um emprego empolgante com múltiplas vantagens, tornar-se um desenvolvedor web é ideal para você!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima