Technologia

6 dicas para economizar dinheiro em seu marketing digital

Hoje, a Internet oferece possibilidades quase infinitas para empresas que desejam se comunicar e alcançar seu público-alvo. Graças aos sites e redes sociais, é possível chegar a quase metade do planeta em poucos segundos. Para se beneficiar disso, é fundamental desenvolver um plano de marketing. Isso pode ser caro e levar a problemas de fluxo de caixa. É por isso que você precisa planejá-lo bem. Aqui estão 6 dicas para economizar dinheiro em seu marketing digital.

Defina objetivos claros

Uma estratégia de marketing digital deve ser bem pensada. Devemos evitar correr sem pensar. Você tem que estabelecer uma base sólida. Seu objetivo é economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, aumentar a visibilidade do seu negócio. Logicamente, você deve primeiro:

  • Desenvolver um plano de ação;
  • Estabeleça um orçamento;
  • Observe a competição.

O plano de ação é um sistema de organização, ou seja, você faz uma lista de tarefas a cumprir. Você também deve priorizar suas prioridades, definir o prazo para a conclusão dessas tarefas, bem como os métodos a serem usados. Finalmente, você deve identificar os recursos necessários (materiais, financeiros e humanos) para realizar essas diferentes tarefas. Neste ponto, você pode definir seu orçamento. O último ponto é configurar uma inteligência competitiva. Quem são seus concorrentes? O que eles oferecem como produtos ou serviços? Como eles estão organizados? Como eles se comunicam?Essas informações são essenciais para o seu negócio. Em suma, você precisa definir metas claras antes de começar. Caso contrário, sua estratégia de marketing digital será como um barco sem leme.

Cerque-se de profissionais

Uma estratégia de marketing digital não é um projeto para ser considerado levianamente. Porque, isso impacta os resultados do seu negócio. A estratégia errada pode levar você à falência. É por isso que deve ser bem pensado. Quando é bem-sucedido, os resultados são positivos para a empresa. Para isso, é aconselhável estar rodeado de uma boa equipa. Por que não contratar profissionais ou uma agência de marketing? Além de ter especialistas ao seu lado, você terá pessoas com experiência. Cada vez mais empresas estão dedicando muito tempo ao marketing digital. Se você tiver que seguir a tendência, pode muito bem fazer isso confiando nas pessoas capacitadas. Eles vão economizar tempo e dinheiro.

A web tem mais de 1,5 bilhão de sites. Esse número continua crescendo dia a dia. Sua plataforma é como um grão de areia na praia. Seja como for, você tem que abrir seu caminho e melhorar sua visibilidade.

De acordo com as estatísticas, mais de 90% da navegação na web começa com um mecanismo de pesquisa. Grande parte da pesquisa é feita no Google, a ferramenta de referência. Mais de 75% das pessoas que pesquisam param na primeira página de resultados. Eles não ousam ir mais longe. Para existir e se dar a conhecer, é, portanto, imperativo permanecer no pelotão da frente. É por isso que você deve ser bem referenciado no Google. O objetivo do SEO é:

  • Integre sua plataforma no topo da classificação;
  • Mantenha seu site neste ranking.

Um bom posicionamento do seu site aumenta sua visibilidade. Para conseguir isso, você deve, entre outras tarefas, produzir conteúdo otimizado. Como funciona ? Você tem que :

  • Determinar e usar palavras-chave;
  • Use uma ferramenta de SEO como Yoast;
  • Projete um site ergonômico.

Palavras-chave são palavras ou termos cujo uso se refere a textos, vídeos ou imagens. Eles são usados ​​para fazer pesquisas na rede. Para cada empresa, é importante determinar quais palavras-chave são mais pesquisadas pelos clientes. Você precisará melhorar títulos, subtítulos e meta descrições, entre outros.

Finalmente, seu site deve ser ergonômico para permitir que o internauta se oriente rapidamente. A interface do usuário deve atender às necessidades dos usuários. Além disso, a plataforma deve ser utilizável em todas as mídias (PCs, tablets, smartphones), sem avarias.

Compartilhe conteúdo de qualidade

Você tem que evitar preencher, caso contrário corre o risco de assustar seus assinantes e fãs. Cada conteúdo deve ser único e valioso. Você nunca deve perder de vista o fato de que existe uma infinidade de conteúdo na web. Se as pessoas vão se interessar pelo seu negócio, seu conteúdo deve ser original. Devemos, portanto, focar em informações práticas, ilustrações com imagens bem escolhidas, conteúdo atraente. Uma imagem vale mais que mil palavras. Para atingir esse objetivo e ter um conteúdo de qualidade em seu site, Web Content, a agência especializada em redação de conteúdo da web será muito útil para você.

Escolha as plataformas certas

Antes de escolher as plataformas certas para o seu marketing digital, é fundamental primeiro identificar o seu público-alvo. Em seguida, você precisa conhecer seus hábitos de frequência nessas plataformas. Você deve, portanto, perguntar a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Qual é o perfil dos usuários?
  • De que tipo de conteúdo o alvo gosta?
  • Quando é a hora (ou hora) perfeita para acertar o alvo?

Se você vende videogames voltados para jovens, precisa saber qual rede social eles usam regularmente. Se você apostar no LinkedIn quando a maior parte do público-alvo está no Facebook, você está indo direto para a parede.

Caso contrário, cada uma das redes sociais tem seu próprio alvo. Uma estratégia que funciona para usuários do Facebook pode não funcionar para usuários do Twitter. Você deve, portanto, escolher a (s) rede (s) social (is) que estão de acordo com o que você está fazendo. Por exemplo, Facebook e Twitter são voltados para um grande público, enquanto o Linkedin é voltado para profissionais, um público mais velho.

Desenvolva a sua presença nas redes sociais

Depois de escolher as plataformas certas para o seu marketing digital, você precisa organizar e desenvolver uma presença efetiva. Como funciona ? Aqui estão algumas ações a serem realizadas:

  • Informar os assinantes sobre a empresa, seus produtos e serviços;
  • Interaja com assinantes;
  • Alerta sobre promoções;
  • Organizar competições;
  • Entre em contato com influenciadores da web;
  • Dê preferência a conteúdo e anúncios de qualidade.

Você também deve permitir que seus assinantes compartilhem suas informações. Todas essas ações permitem ter mais fãs para aumentar a visibilidade da sua empresa.

O que lembrar? A tecnologia digital ocupa um lugar importante no nosso dia-a-dia, pois estima-se que, hoje, 8 em cada 10 pessoas utilizam diariamente um computador ou smartphone barato para aceder à Internet. Para aumentar sua visibilidade, as empresas são obrigadas a recorrer ao marketing digital. Essa ferramenta de comunicação é praticamente gratuita quando você usa dicas.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima