Technologia

As melhores câmeras polaroid

Se as gerações dos anos 80 ou 90 sabem muito bem o que é uma câmera polaroid, esse não é necessariamente o caso da nova geração. Este é um dispositivo que  entrega a foto logo após ela ser tirada . Portanto, você terá uma foto física em boas condições. Esse tipo de produto desapareceu do mercado por mais de uma década com o surgimento da tecnologia digital. Os amantes da consagração de um momento preciso ainda recolocaram esse tipo de câmera nos trilhos. E aqui estamos nós com  polaróides 2.0,  combinando as características que o tornaram famoso ao longo do tempo e as inovações que a tecnologia do século 21 pode trazer.

Este artigo, portanto, traz a versão atualizada da lista das melhores câmeras instantâneas. Os testes foram realizados nos vários modelos existentes, a fim de fornecer uma visão geral realista da oferta.

Comparação das melhores câmeras polaroid:

As melhores câmeras polaroid que mantêm o toque tradicional

Os fabricantes desse tipo de dispositivo adotam estilos diversos. Em primeiro lugar, há quem tenha mantido intacto o espírito do antigo gigante da Fotografia que foi a Polaroid. Aqui estão alguns modelos que ainda hoje são vendidos e que não estão tão aliados com as novas técnicas de captura de imagens.

A melhor câmera polaroid: Fujifilm Instax Mini 8

Vamos primeiro à descoberta deste produto. É uma polaroid em sentido estrito. O que significa que você não encontrará neste modelo os traços que fazem a diferença digital. Sem tela , você tem que colocar seus olhos diretamente no dial ao tirar a foto. Também  não há armazenamento externo , todas as fotos tiradas são  impressas diretamente em papel.

O que notamos nos testes é que este produto é agradável aos olhos. Seu design é  fofo  e seu peso é o  mais leve com apenas 307 gramas no medidor. Em todas as minhas saídas, é muito fácil para mim não me separar dela. Quanto às fotos em si, devo dizer que fizeram muito sucesso, eu não esperava por isso. Tive que reler as instruções que o acompanham para entender que a única parte da modernidade integrada pelo Instax Mini 8 é o dispositivo que  capta a luz  que está integrado neste modelo. O risco de minhas fotos ficarem borradas ou perdidas é, portanto, reduzido. Leva apenas  alguns minutos para a foto a ser revelada. Para isso, faça-o corretamente,  proteja-o de toda luz e evite movimentos bruscos.

Você obterá um resultado do  tamanho de seu cartão de visita,  mas com clareza excelente. Por um preço nada alto, você poderá eternizar os momentos mais inesquecíveis de sua vida. 7 0 euros é o valor médio que terá de gastar com esta câmara, para além do dinheiro que terá de investir e reinvestir em filmes que custam  um pouco menos de 10 euros por 10 negativos.

Promo


Fujifilm Instax Mini 8 Instant Film Camera – Roxo

  • Lente Fujinon de alta qualidade
  • Modo de disparo “Hey Key”

Câmera Polaroid PIC 300

Na mesma linha, por que não usar o PIC 300 também? É mais um modelo que também leva exatamente as possibilidades de uma Polaroid dos anos 80. Com um  design único embora um pouco infantil , você vai saborear a facilidade que ela proporciona na sua utilização. Na verdade, as  pontas  deste produto são  arredondadas  e o  peso é minimalista .

Quanto ao aparelho em si, fiquei espantado ao ver  4 configurações possíveis  sem no entanto distorcer o PIC 300. Não é uma questão de precisão digital, mas sim de uma escolha que se oferece ao utilizador para  concentrar a luz de acordo com o ambiente  em que está localizado: luz solar, nevoeiro, interior e intensidade de luz normal. De qualquer forma, o flash está lá se você estiver em um ambiente escuro o suficiente. Ele está sempre lá, por isso num espaço oposto, muito claro, você tem que prestar um pouco mais de atenção aos seus gestos para não ter um efeito muito claro.

Como no modelo anterior, basta aplicar a arte da fotografia de filme para o resto. Enquadre bem sua foto  porque para refazê-la custará um filme e  deixará a foto impressa na sombra  por alguns minutos para otimizar sua aparência. O formato obtido é o mesmo do Instax Mini. Tem  8,6 x 5,4 cm . O único problema que encontramos com este modelo é a pequena  diferença observada entre o ângulo do visor e da lente.  No entanto, quando você se acostumar, isso não será mais um problema. Depois de algumas tentativas, você saberá exatamente o que fazer e se ajustará automaticamente, assim como eu. O estilo retro das fotos vale bem a pena.

Esta melhor câmera Polaroid foi muito bem recebida pelo público que não hesitou em avaliá-la acima de  9,25 / 10  em média. Iniciantes ou profissionais do instantâneo encontram seu prazer ali.

As melhores câmeras Polaroid misturadas com a nova tecnologia

Obviamente, como chegaremos à década de 2021, os fabricantes pensaram em adaptar a antiga forma de câmera instantânea à evolução da ciência e da tecnologia. Daí o nascimento da Polaroid mestiça entre um pai puramente Polaroid e uma mãe digital. Este tipo de câmera Polaroid poderia muito bem prender a sua atenção já que casa com muito equilíbrio várias funcionalidades de diferentes gerações que, enfim, oferecem um resultado surpreendente e longe de ser desprovido de qualquer interesse. Aqui está uma seleção de alguns modelos que se enquadram nesta categoria.

Câmera Polaroid Z2300

Herdando o nome de seu patriarca, este modelo é, portanto, antes de tudo uma Polaroid. Pode-se  obter fotos instantaneamente . A única diferença é que a impressão  destes não é automática, é  seletiva . E você faz a escolha. A razão é que se trata de um produto tão digital. É equipado com  display e tela de controle . Ele também integra  cartões micro SD de  até  32 GB (que você pode armazenar em um disco rígido multimídia) para que você possa tirar quantas fotos quiser e imprimir apenas as que quiser, embora, por enquanto, poucos modelos possam ser emparelhados com uma impressora wifi .

Por outro lado, ao contrário dos modelos puramente instantâneos que operam com base em bateria, este modelo é  totalmente recarregável .  Nenhum arquivo é perdido e todos podem ser transferidos para o seu computador.  Então, testamos e chegamos às nossas conclusões.

A primeira é que  o tamanho  desse produto é bastante  grande,  pois tem que lidar com a impressora do tipo  Zink  e a tela digital. A primeira diferencia este modelo das Polaroids de antigamente porque a impressão é feita com uma tecnologia totalmente nova. Não há necessidade de esperar alguns minutos para que as fotos sejam reveladas. Uma vez que a impressão é decidida, a imagem aparece. A qualidade da imagem  é  ambivalente . Por um lado, encontramos o lado  vintage , o estilo de imagem que não é perfeito, mas que em si é satisfatório; por outro lado, ainda estamos bastante perplexos com o resultado que está  muito longe de ser digital. É de se perguntar se um dispositivo híbrido realmente vale a pena. Considerando o preço, não seria melhor comprar os dois modelos separadamente, Polaroid e Digital?

No entanto, o resultado geral é  consensual . Na verdade, a câmera Polaroid Z2300 nos oferece  2 em 1.  Para um único evento, não vamos carregar duas câmeras. Além disso, também oferece a  possibilidade de duplicar uma única foto , ao contrário de seus pares que só imprimem fotos uma vez por todas.

Câmera Polaroid Snap

Também é um dispositivo Métis. Só que para este, o grau de cruzamento é menor em comparação com o anterior. Aliás, a primeira coisa que chama a atenção é que o Snap adota mais ou menos  a ergonomia do modelo antigo . Não  há tela . Isso tem a consequência de  retirar sua escolha da foto a ser impressa . Por outro lado, é um modelo equipado com um cartão de memória.  Todas as fotos tiradas são, portanto,  salvas e visualizáveis ​​em seu PC e podem ser reveladas por um fotógrafo.

O Snap, portanto, funciona da seguinte maneira: você precisa recarregar a bateria da primeira vez,   pois é um modelo que não funciona com bateria. Então você tem que colocar os filmes que cabem em  embalagens de 10 . Um LED informa quando não há mais. A impressão é automática . O resultado é comparável a qualquer foto de uma polaroid porque este modelo adota a  mesma configuração de piscar automático , em qualquer ambiente. Por outro lado, a impressão é mais rápida devido à impressão baseada em cristais e não mais na prata. Este é o  sistema Zink.

Esse modelo é, portanto, para quem deseja ter dois sistemas combinados, mas fica mais no  lado surpresa da coisa , a visualização da foto não é possível.

Promo


Câmera digital instantânea Polaroid Snap (branca) com tecnologia de impressão ZINK Zero Ink

  • APONTAR, TIRAR UMA FOTO, IMPRIMIR – Tirar lindas fotos instantâneas nunca foi tão fácil ou divertido. Apenas enquadrar …
  • CÂMERA COM IMPRESSORA INTEGRADA – A escolha perfeita para tirar retratos fotográficos ou autorretratos. Esta câmera …

Qual câmera Polaroid escolher?

qual câmera polaroid escolher Como você pode ver nos modelos apresentados acima, existem vários tipos de câmeras Polaroid que não funcionam exatamente da mesma forma. Na verdade, antes, quando você comprava uma Polaroid, não tinha escolha. Você estava lidando com um dispositivo com o qual era necessário enquadrar apenas à vista, porque nenhuma tela estava integrada. Então, uma vez tirada a foto, foi necessário esperar alguns segundos para que ela fosse revelada, oferecendo sempre o prazer de descobrir esta famosa foto.

Se hoje alguns aparelhos ainda funcionam segundo esse princípio, outros estão equipados com moderna tecnologia digital , o que significa que você pode tirar suas fotos verificando o enquadramento em uma tela, mas também poderá salvá-las ou excluí-las e escolher quais deseja impressão. Claro, o charme da Polaroid se perde um pouco por causa dessas características, mas dado o preço dos cartuchos de reposição (cerca de 10 euros o pacote de 10), é melhor garantir a sua traseira.

Resumindo, a escolha de uma câmera Polaroid é sua. Alguns consumidores gostam de manter a magia e a surpresa deste icônico tipo de câmera optando por um modelo de impressão direta com funcionalidade muito semelhante aos produtos dos anos 80. Outros, por outro lado, preferem câmeras mais modernas. selecione as melhores fotos para imprimir . Em suma, tudo é uma questão de gosto.

Conclusão:

As câmeras Polaroid estão de volta. E por um bom motivo, nos cansamos facilmente dos excessos que a era digital permite. Isso não quer dizer que o último sistema não tenha vantagens. Isso quer dizer que há muita mágica em manter apenas uma ou mais fotos exclusivas de um evento. Os modelos apresentados oferecem uma ampla escolha, adotando todas as configurações.

No entanto, também tenha em mente que, embora pareça minimalista, a câmera Polaroid está longe disso. Na verdade, é um equipamento complexo que vem em muitas variações, o que significa que encontrar o melhor de acordo com suas necessidades está longe de ser tão fácil quanto parece. Ao fazer sua escolha, reserve um tempo para estudar todas as características técnicas, tomando muito cuidado para não deixar nenhuma de lado. Somente sendo perfeitamente intransigente sob todos os pontos de vista, você garantirá uma satisfação que atenderá às suas expectativas.

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima