Technologia

Como assistir Netflix na TV?

Gigante do entretenimento, a Netflix oferece a possibilidade de assistir filmes e séries online. De acordo com uma pesquisa, a maioria dos usuários do serviço prefere assistir ao Netflix em seus televisores. Porém, a multiplicidade de técnicas para acessá-lo nem sempre facilita a tarefa. Se os geeks estão indo muito bem, muitos clientes ficam presos em seus pincéis. Então, para acompanhar a Netflix na sua TV, como você faria isso?

Como funciona em uma Smart TV?

Se você tiver uma smart TV, deve primeiro verificar se a tela pode executar o aplicativo Netflix. No mercado, existem modelos de Smart TV 4k que permitem iniciar o aplicativo diretamente a partir de um único botão. A segunda etapa consiste em:

  • Conecte o aparelho de televisão à Internet via wi-fi ou uma porta Ethernet;
  • Acesse a loja de aplicativos de TV;
  • Baixe o programa.

Deve-se observar que esta etapa só é necessária se o aplicativo não estiver instalado anteriormente em sua Smart TV. Às vezes, você só precisa atualizar. Para isso, você pode consultar o manual do dispositivo para as informações necessárias.

Em seguida, você usa suas credenciais para abrir o Netflix e acessar o conteúdo de streaming de vídeo. Neste ponto, você pode usar o controle remoto para navegar na interface do Netflix. Se você ainda não tem o Netflix, pode adquirir uma assinatura. Para fazer isso, basta fazer login em www.netflix.com e seguir as instruções.

Use um Chromecast

Existem outras maneiras de assistir ao Netflix na TV também. Por exemplo, você pode usar um Chromecast quando tiver uma tela com uma porta HDMI e um iPhone ou smartphone Android. O Chromecast é na verdade um pequeno dongle que você conecta à entrada HDMI.  O procedimento requer que você conecte a chave do Chromecast à Internet. Mas, isso só pode ser feito a partir da rede wi-fi. Em seguida, conectamos a outra extremidade do stick do Chromecast a uma fonte de alimentação. Ligue a televisão e:

  • Seleciona a fonte HDMI na tela (HDMI 1, HDMI 2…);
  • Use o telefone para acessar google.com/chromecast/setup;
  • Baixe o aplicativo;
  • Instala o aplicativo.

Para configuração, os usuários do iPhone podem usar o Bluetooth. Quanto aos usuários de telefones Android, eles poderão configurar a partir de “Periféricos”.

O código a ser usado

Ao instalar o aplicativo, um código é exibido. Você deve reservar um tempo para verificar se esse código é o que está sendo exibido na tela. Agora, quem possui mais de um Chromecast tem a opção de escolher nomes distintos para não cometer erros. Por fim, para acompanhar os vídeos, basta acessar sua conta Netflix. Em seguida, você inicia o Chromecast. No smartphone, o aplicativo Netflix instalado pode servir como um controle remoto multitarefa.

Como faço para assistir ao Netflix na Apple TV?

Usuários de IPhone ou Apple ID também podem assistir a filmes Netflix na Apple TV. Como funciona ? Você deve primeiro conectar a Apple TV ao seu aparelho de televisão usando um cabo HDMI.  Em seguida, conectamos os dois dispositivos a uma fonte de alimentação. Em seguida, escolhemos o canal de TV que corresponde ao Apple TV. A tela de configurações é exibida. Neste ponto, procedemos da seguinte forma:

  • Lançamos o Bluetooth do iPhone;
  • Nós o sincronizamos com o Apple TV;
  • Você digita o ID da Apple e os códigos de acesso no iPhone.

O menu de configuração abre para você. O smartphone envia seus dados de conexão para a Apple TV. Em seguida, você usa o controle remoto para confirmar seu e-mail e senha. Você terá acesso ao conteúdo da Netflix.

O processo com um Roku

Para seguir o Netflix em um Roku, tudo o que você precisa fazer é conectar o Roku ao monitor usando uma conexão HDMI. Tome cuidado para conectar o Roku a uma fonte de alimentação. É aconselhável conectar o dispositivo à Ethernet para ter boa qualidade de streaming. No entanto, você também pode usar a rede wi-fi. Em seguida, ligamos a televisão e acessamos a entrada Roku. Neste ponto, o seguinte procedimento é seguido:

  • Configurar idiomas;
  • Escolha o modo de conexão;
  • Crie uma conta Roku na plataforma oficial;
  • Vincule a conta ao dispositivo;
  • Em seguida, abra o aplicativo Netflix;
  • Insira suas credenciais de acesso.

Você pode usar o controle remoto para navegar e escolher seus vídeos.

Netflix com a caixa de TV ou um console de jogos

Você também pode usar a caixa de TV para acompanhar a Netflix na TV. Como funciona ? Os sistemas dos dispositivos das principais marcas de box foram redesenhados para permitir que os usuários acessem diretamente o aplicativo Netflix. Com dispositivos de 4 operadoras, o acesso ao Netflix é fácil:

  • O Bbox Must e Ultime (Bouygues Telecom);
  • O FreeBox Delta e o FreeBox One (grátis);
  • Caixas em Orange;
  • The Box 4k (SFR).

No SFR, as assinaturas Premium, Starter e Power também fornecem acesso direto à Netflix.  Em todos os casos mencionados, para seguir o Netflix, você deve escolher o aplicativo no painel de exibição quando a caixa for iniciada. Deve-se observar que o download do aplicativo Netflix é feito automaticamente para a caixa. Você também pode acessar diretamente o Netflix com o controle remoto da caixa. Cada marca de caixa possui números específicos. Basta inserir os números. Por exemplo, para caixas de Bouygues, digitamos 97 e 66 em SFR. Na Orange, são os 70.

Com uma consola de jogos

Também é possível acompanhar o Netflix na TV com um console de jogos . O método é recente, mas é rápido e fácil. No entanto, nem todos os consoles podem fazer isso. Esses são apenas os consoles de última geração, como Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e Wii U.  Você pode acessar o aplicativo Netflix diretamente do menu Opções desses consoles.

O que lembrar? É possível acompanhar o Netflix na sua TV. Mas, se o aplicativo não estiver instalado diretamente na TV, você precisará usar dispositivos específicos. Estes são, por exemplo, o Chromecast, Roku, a caixa de TV e consoles de jogos.

Onde posso encontrar a programação do Netflix?

Você finalmente descobriu como acessar o Netflix de sua TV. Isso promete lindas tardes ou lindas tardes chuvosas, aquecidas sob seu cobertor na frente de um filme ou série. Finalmente, isso só será possível se você se decidir. Fique tranquilo, a Netflix pensou em todos os indecisos ao lançar um novo serviço, denominado “direto”. É o mesmo princípio como se você estivesse assistindo TV. Você não terá a escolha do programa.

Falando no programa tele , se você não quiser mais comprar para respeitar o meio ambiente, pode consultá-lo na internet. É exatamente o mesmo que em uma revisão, você terá:

  • todos os canais
  • programas classificados por hora e data
  • o resumo da transmissão

A comodidade da internet também permitirá que você pesquise os atores ou o roteirista. Não importa se você gosta de filmes, séries, entretenimento ou esportes, tudo ficará ótimo em um programa de TV online. Se gosta de notícias e informações, também não ficará desapontado. Como você pode ver, o programa de TV virtual é tão eficaz quanto o modelo de papel.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima