Technologia

Como escolher o melhor binóculo?

A escolha de um novo binóculo sempre acaba sendo um momento muito delicado, pois há muitos critérios a serem levados em consideração, os quais têm a particularidade de serem relativamente técnicos. Além disso, você também terá que se certificar de escolher binóculos que atendam perfeitamente às suas necessidades, pois, durante sua pesquisa, você encontrará binóculos de observação simples, binóculos para caça ou mesmo binóculos para teatro ou ópera, para citar apenas alguns exemplos . Queríamos, portanto, guiá-lo em sua pesquisa, apresentando aqui alguns dos modelos mais populares do momento, mas também fornecendo-lhe todos os conselhos que o ajudarão a encontrar os melhores binóculos .

Os melhores binóculos ao redor

Binóculos Nikon A211 7 × 35: nossos favoritos

Binóculos Nikon A211 7x35 Os binóculos Nikon A211 7 × 35 são absolutamente impressionantes por uma série de razões. Oferecido a um preço imbatível, este binóculo oferece apenas vantagens, e depois de ter tido a oportunidade de fazer suas primeiras observações em sua empresa, você terá dificuldade em imaginar que poderá ficar sem ele novamente. A marca Nikon sabe melhor do que ninguém desenvolver equipamentos excepcionais que, na maioria das vezes, se mantêm muito acessíveis em termos de preço, como acontece com suas excelentes impressoras wifi , e neste caso, conheceu mais uma vez para provar o quanto é. merece sua reputação de excelência em nível global.

Os binóculos Nikon A211 7 × 35 oferecem notavelmente uma lente grande que fornecerá um campo angular mais brilhante e mais amplo ao mesmo tempo. Além disso, com sua ampliação de 7x e seu diâmetro de objetivo de 35 milímetros, você desfrutará de um conforto visual excepcional, qualquer que seja a paisagem observada. Se o par de binóculos Nikon A211 7 × 35 está entre os melhores em nossa opinião, é também porque suas lentes foram submetidas a um revestimento multicamadas extrafino que garante imagens com brilho perfeito . Para simplificar, este modelo tem tudo! Seus versáteis binóculos oferecem ótimo desempenho ótico e têm um preço imbatível. Suas imagens nítidas e claras lembram um mini projetor de vídeo .

Promo


Binóculos NIKON PROSTAFF 7s 10X42 à prova d’água, tratamento multicamadas, resistente

  • Ampliação: 10 (x). Ajuste da distância interpupilar (mm): 56? 72
  • Campo linear percebido 1000 m: 122


Binóculos Olympus 118760 DPS-I 10 × 50: os mais populares

Binóculos Olympus 118760 DPS-I 10x50 Você é novo na arte da observação? Você está procurando um binóculo que seja ao mesmo tempo confiável, eficiente e econômico? Assim os binóculos Olympus 118760 DPS-I 10 × 50 são inevitavelmente um dos modelos que mais se adequam a si, pois são, sim, muitos trunfos a destacar, a começar pelo seu preço hiper acessível, o que também nos permite dizer que os Olympus Os binóculos 118760 DPS-I 10 × 50 são os binóculos de melhor orçamento em 2021. Ao experimentá-los, você até achará difícil acreditar que possam ser vendidos por um preço tão baixo. Eles são fáceis de ajustar com seu grande mostrador central.

Com um peso de apenas 855 gramas, os binóculos Olympus 118760 DPS-I 10 × 50 são ultra agradáveis ​​de usar, mas também muito confortáveis ​​porque possuem um revestimento de borracha que o ajudará a segurá-los perfeitamente na mão. Mas se este modelo também é recomendável, é também porque oferece um campo visual de grande angular, bem como lentes totalmente recobertas por uma camada protetora que garante imagens ultrabrilhantes e um contraste ideal. Finalmente, com sua ampliação de 10x e seu diâmetro de objetivo de 50 milímetros , esses binóculos Olympus 118760 DPS-I 10 × 50 oferecem apenas vantagens! Como o piano elétrico , eles são adequados para crianças.

Promo


Binóculos Bushnell H2O 10 × 42: a melhor relação custo-benefício

Binóculos Bushnell H2O 10x42 Práticos em muitos campos, como ornitologia, caça ou simplesmente para diversão, os binóculos Bushnell H2O 10 × 42 são de qualidade rara, e o sucesso que eles encontraram na Europa em grande parte testemunha seu desempenho em tirar o fôlego. Na verdade, este par de binóculos Bushnell H2O 10 × 42 está equipado com um prisma de teto BAK-4 e, por esse preço, poucos modelos estão equipados! Além disso, sua ótica foi multicamada para oferecer uma transmissão de luz excepcional, bem como clareza de imagem otimizada como a de uma televisão 4K .

Se os binóculos Bushnell H2O 10 × 42 têm um desempenho tão bom, isso também se deve à sua ampliação de 10x e ao diâmetro da objetiva de 42 milímetros. Além disso, com O-rings instalados ao redor das lentes , este par de binóculos Bushnell pode se orgulhar de ser perfeitamente à prova d’água, para que você possa usá-lo em qualquer situação, mesmo nas mais extremas. Se você é um amante da natureza e quer observar os menores detalhes nas melhores condições, então é óbvio que os binóculos Bushnell H2O 10 × 42 são os ideais para você!


Binóculos multiuso Bushnell H2O 8x42mm.
BN158042. Estojo e alça incluídos. Binóculos estanques com revestimento de borracha antiderrapante. Prismas …

  • BINÓCULOS MULTIUSOS – Prisma de telhado BaK-4 com ampliação x8
  • REVESTIMENTO DE BORRACHA ANTI-DESLIZANTE – Protege binóculos do impacto e fornece uma aderência segura em condições molhadas


Binóculos específicos de teatro HQRP 3 × 25

Binóculos HQRP 3x25 Você gosta de teatro clássico ou contemporâneo, ou mesmo de ópera, e quer aproveitar ao máximo cada apresentação nas melhores condições possíveis? Então, só podemos convidá-lo a descobrir os binóculos HQRP 3 × 25 especificamente projetados para uso interno, graças aos quais você nunca perderá nada de seus shows. A marca oferece aqui visores de estilo retro que, no entanto, são ultra confortáveis ​​de usar, mas também ultra eficientes, o tour por um preço tão baixo que é difícil de acreditar.

Os binóculos 3 × 25 HQRP apresentam ampliação 3x e um diâmetro de objetivo de 25 milímetros, recursos perfeitamente adequados para shows em ambientes fechados, embora também possam ser usados ​​em ambientes externos. Com seu peso de apenas 183 gramas , e seu ajuste central, este modelo é obviamente muito simples e confortável ao mesmo tempo, e seu campo de visão de 105 metros é simplesmente de tirar o fôlego. Para concluir, ao oferecer-lhe os binóculos HQRP 3 × 25, e por apenas alguns euros, irá beneficiar de um par de binóculos de qualidade que nunca imaginaria poder dispensar.


Binóculos HQRP 3×25 do Theatre Opera Bordeaux compatíveis com alça extensível integrada com a nova tecnologia ótica Crystal Clear (OCC)

  • Binóculos de teatro HQRP® Opera com nova tecnologia ótica cristalina (OCC);
  • Especificações: 3 x 25; Ampliação: 3x; Diâmetro da lente objetiva: 25 mm;


Binóculos mini-homem-macaco


Mini binóculos APEMAN 12X25 telescópio compacto ao ar livre dobrável para crianças, adultos, viagens, observação de pássaros, concertos, esportes, caminhadas, acampamento …

  • Grande campo de visão: ampliação de alta potência 12x com lente objetiva de 25 mm, você pode desfrutar de um grande campo de visão …
  • 【Imagens cristalinas】: O prisma do telhado Bak-4 e o filme verde totalmente multicamadas garantem a melhor transmissão de luz e …

Os minibinóculos Apeman fornecem um amplo campo de visão que varia entre 103,9 m de diâmetro e 91,4 m de diâmetro. Mesmo que eles não sejam binóculos de visão noturna, eles ainda são capazes de operar em condições de pouca luz. Seus binóculos de alta potência possuem lentes objetivas de 25mm. Além disso, a qualidade ótica garante melhor imagens nítidas e coloridas. Isso ocorre por causa de seu filme verde de várias camadas e seu prisma de telhado Bak-4. Com tamanho compacto e leve, seus binóculos dobráveis ​​podem ser usados ​​por crianças e adultos. Eles podem ser armazenados na mochila, bolsa ou bolso. Esses pequenos binóculos são resistentes e não volumosos.

Como escolher binóculos? Todos os conselhos editoriais!

Como dissemos na introdução desta comparação dos melhores binóculos 2021 , um equipamento deste tipo continua bastante técnico na sua concepção e, por último, os critérios de selecção que devem ser tidos em consideração são igualmente importantes. Porém, a seguir, sugerimos que você descubra quais são esses critérios de seleção que simplificamos intencionalmente para que possa identificar o melhor modelo para você sem ter que realizar várias horas de pesquisa.

Binóculos Porro e telhado: foco em lentes e prismas

Quando você usa binóculos, independentemente do modelo, tipo ou marca, a qualidade da imagem que você obterá dependerá muito da qualidade das lentes por um lado, mas também dos prismas. Esses dois elementos são, de fato, de capital importância para a boa transmissão da luz, o que influencia a qualidade da imagem. Para fazer um balanço das lentes, é importante saber que de um modelo para outro o número varia. Mas o que é especialmente importante levar em consideração é o fato de que para obter uma imagem de muito boa qualidade, é essencial que as lentes sejam tratadas com anti-reflexo., o que também permitirá que você proteja seus olhos. Binóculos com lentes antirreflexo se beneficiaram de um tratamento multicamadas que tem a vantagem de eliminar completamente as perdas cromáticas, é claro, mas também todos os reflexos parasitas que podem prejudicar o seu prazer visual.

Já os prismas, desenhados em vidro óptico, têm como missão garantir o aumento do relevo e, ao mesmo tempo, reduzir ao máximo o tamanho dos binóculos.. Existem, portanto, dois tipos, sendo o primeiro deles os prismas porro, que também são os mais difundidos. Neste caso, as lentes objetivas foram parafusadas diretamente no corpo que inclui 2 prismas, um instalado à esquerda e outro à direita. Quanto aos prismas de teto, eles permitem que os binóculos equipados com eles sejam muito mais compactos, mas também muito mais eficientes. Nestes dispositivos, os dois prismas são instalados no lado esquerdo e dão a impressão de que a luz é retransmitida diretamente de forma linear. Por fim, neste tipo de caso, as lentes objetivas têm a particularidade de serem integradas diretamente no corpo do dispositivo.

O que significam a ampliação e o diâmetro da objetiva de um par de binóculos?

Dicas para escolher binóculos Quando você começar sua busca pelos melhores binóculos, verá que todos os modelos apresentam números que parecem incompreensíveis para as pessoas comuns. Mas, na realidade, são muito simples de considerar, visto que, tomando o exemplo dos binóculos 10 × 50, o primeiro número (10) se refere à ampliação e o segundo (50) se refere ao diâmetro da objetiva , que é sempre expresso em milímetros. Portanto, se você escolher binóculos 10 × 50, obterá um equipamento que oferece uma ampliação que pode ser multiplicada por 10 e um diâmetro de lente de 50 milímetros.

Mas também acontece que alguns modelos são um pouco mais específicos e, durante sua pesquisa, você encontrará um par de binóculos que diz 10-25 × 42. Neste caso, o número 42 que diz respeito ao diâmetro da objectiva evocará sempre a mesma coisa, estando a diferença ao nível da ampliação que, não é única e que, na realidade, para este exemplo, propõe uma ampliação ajustável. que pode ser entre 10 e 25 vezes . Finalmente, lembre-se também de que quanto mais alta a lente de seu próximo binóculo, mais luz seu equipamento será capaz de capturar.

As diferentes configurações da nitidez da visão e do campo visual

Em todos os dispositivos deste tipo, existem diferentes dispositivos com os quais você pode ajustar a nitidez de visão do dispositivo, funcionando aproximadamente no mesmo princípio dos smartphones.. Esses dispositivos são divididos em duas classes. Por outro lado, você encontrará binóculos com ajuste central, que são os mais comuns. Este tipo de ajuste torna possível ajustar a nitidez em ambas as oculares simultaneamente e com a mesma precisão. É também o tipo de ajuste mais simples de manusear, pois requer muito pouco domínio técnico. Por outro lado, também pode optar por binóculos com ajuste individual da nitidez de visão. Mais técnico, este ajuste permite ajustar cada ocular independentemente uma da outra, o que de fato permite beneficiar, no final, de uma nitidez ideal.

Campo visual é um termo muito mais comum que determina a largura da vista ou paisagem observada através do seu par de binóculos, localizado a 1000 metros de você. Pode ser expressa em metros ou em graus, sabendo-se que neste domínio, 1 grau equivale a 17,40 metros . Portanto, quanto mais alto o campo de visão dos binóculos, mais agradável é a observação. Finalmente, durante sua pesquisa, você também pode encontrar binóculos que afirmam ser de grande angular. Nesse caso, isso significa que o campo visual proposto é maior que 6,32 graus, ou 110 metros.

A pupila de saída e o brilho (ou índice crepuscular) dos binóculos

Melhores binóculos A pupila de saída tem a particularidade de ser formada diretamente graças ao feixe de luzquando passa da objetiva para a ocular, que em última análise corresponde ao diâmetro da imagem emitida pela ocular até chegar à pupila. Resumindo, sendo este um dos critérios mais técnicos para a escolha de um par de binóculos, a pupila corresponde à relação entre o diâmetro da objetiva e a ampliação que lhe fornecemos. No caso dos binóculos 10 × 50 de que falamos anteriormente, a pupila de saída é 50/10, ou 5 milímetros. Em humanos, o diâmetro da pupila se adapta automaticamente de acordo com o brilho. Em plena luz do dia, oscila entre 2 e 3 milímetros em plena luz do dia, no exterior e entre 4 e 5 milímetros no interior. No escuro, pode atingir 7 milímetros.

Já o brilho, que também pode ser chamado de índice crepuscular, corresponde à razão que existe entre o diâmetro da objetiva e a ampliação (ou quadrado do anel do olho para binóculos de ponta). Para dar um exemplo, binóculos 7 × 50 mm, em (50/7) 2 oferecem um índice crepuscular de 7,14 × 7,14 ou 50,98. Porém, também é importante saber que dois modelos que oferecem a mesma ampliação não oferecerão necessariamente o mesmo brilho, pois isso dependerá do diâmetro. Quanto mais alto, mais brilhante será o seu binóculo.

A qualidade do vidro óptico

O último critério para a escolha do próximo binóculo diz respeito à qualidade do vidro óptico, que obviamente deve ser o melhor possível. No entanto, este critério também é relativamente técnico se você não tiver as informações corretas. Durante sua pesquisa, você encontrará vidros ópticos chamados BAK-4, que são prismas de vidro de bário , e vidros ópticos BAK-7, que são prismas ópticos feitos de vidro de borosilicato , os mais comuns. Portanto, os óculos ópticos BAK-4 que oferecem uma imagem ultra brilhante e um alto contraste são especialmente integrados nos binóculos mais potentes.

Os binóculos são os dispositivos ópticos mais úteis e amplamente utilizados. Eles vêm em diferentes tamanhos e versões e são uma parte necessária do seu kit se você é o tipo de pessoa que passa muito tempo ao ar livre e viajando. No entanto, também existem binóculos que podem ser usados ​​em ambientes fechados, por exemplo, binóculos de teatro / ópera. Os diferentes tipos de binóculos disponíveis no mercado hoje são “binóculos compactos”, “binóculos de caça”, “binóculos de astronomia”, “binóculos militares”, para observação de pássaros e marinhos, binóculos digitais e telescópicos e binóculos de caminhada. Ao decidir comprar um par de binóculos, é importante saber exatamente por que ou por que motivo você precisa deles. Com base nisso, existem especificações técnicas e fatores de uso que você precisa conhecer e compreender para ajudá-lo a escolher o par de binóculos certo para suas necessidades.

Compra de binóculos

FAQ: Binóculos

Quais binóculos para observação de pássaros?

Os melhores binóculos para observação de pássaros são os binóculos Olympus 118760 DPS-I 10 × 50. Na verdade, esses dispositivos de visão oferecem uma grande ampliação para se beneficiar de uma melhor luminosidade. Seu fator de ampliação também permitirá que você se aproxime dos pássaros. Este modelo é perfeitamente adequado para a visão terrestre e a observação do céu. Com seu amplo ângulo de visão, você pode facilmente observar pássaros em movimento. Para os entusiastas do esporte com viagens rápidas, camping ou trekking, esses binóculos são perfeitos. Eles são leves e portáteis com um peso de 855g.

Qual ampliação para binóculos?

A ampliação ideal para binóculos é 12x e um diâmetro da objetiva de 25 mm. Isso garante uma observação confortável, especialmente se você tiver que observar animais em movimento, por exemplo. Este modelo oferece um fator de aproximação muito bom, especialmente para uso ao ar livre. Os minibinóculos Apeman, por exemplo, têm fator de ampliação de 12x e diâmetro da objetiva de 25 mm. Por outro lado, para uso interno, como em um pavilhão de esportes ou salão de espetáculos, fatores de ampliação entre 7x e 10x serão recomendados.

Os melhores binóculos em 2021

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima