Technologia

Como escolher o melhor repetidor wi-fi em 2021?

Embora o Wi-Fi tenha se tornado parte de nossa prática, ele não atende necessariamente às nossas necessidades em termos de acesso à Internet. Em muitas casas, por exemplo, a cobertura wi-fi raramente chega a 100%. Vários motivos podem explicar essa cobertura parcial. Mas, na maioria das vezes, você deve considerar soluções alternativas para uma conectividade mais simples e direta. A resposta que quase sempre funciona é usar um amplificador sem fio.

Amplificador wi-fi: o que é?

O amplificador é um dispositivo que aumenta o alcance ou a intensidade do sinal wi-fi. Portanto, não substitui a caixa ou o modem que é usado para produzir e transmitir este sinal. Por outro lado, oferece melhor cobertura de rede na sala. Assim, você pode desfrutar de uma navegação mais rápida e suave dentro ou fora de qualquer cômodo da casa.

Nossa opinião sobre o repetidor Wifi Netgear EX6130-100FRS

Promo


Repetidor de WiFi NETGEAR (EX6130), amplificador de WiFi AC1200, amplificador de WiFi, até 90m² e 20 dispositivos, repetidor de WiFi poderoso, tomada de energia integrada, …

  • Aumente o seu sinal Wi-Fi; Desempenho Wifi: AC1200; Freebox: Não. Criptografia: WEP, WPA, WPA2-PSK, transformar zonas mortas em zonas …
  • Conexão WiFi de banda dupla de até 1200 Mbit / s, extensor de WiFi de banda dupla de até 1,2 Gbps

Você está procurando um repetidor WiFi de alto desempenho? O Netgear EX6130-100FRS pode ser o dispositivo ideal. Assim, propõe-se otimizar o seu sinal WiFi para lhe oferecer um acesso à Internet sem falhas. A melhor maneira de descobrir se este modelo é adequado para suas necessidades é conhecer seus recursos e funcionalidades.

Apresentação e características do repetidor Netgear EX6130-100FRS WiFi

O Netgear é um acessório compacto com um design simples e atraente. É encimado por duas antenas ajustáveis ​​em todas as direções. Para ligá-lo e acessar suas funções, basta pressionar o botão Liga / Desliga do lado esquerdo. Dois outros botões localizados no mesmo lugar são usados ​​para ativar o modo WPS ou para redefinir o dispositivo para os valores de fábrica.

O que torna este repetidor WiFi único em seu tipo é a tomada elétrica fêmea com a qual está equipado. Esta é uma vantagem definitiva, especialmente porque permite que outros dispositivos sejam conectados através da mesma tomada.

Recursos do repetidor Netgear EX6130-100FRS WiFi

O amplificador de sinal Netgear EX6130-100FRS oferece uma conexão Dual Band WiFi que pode atingir uma velocidade de 1200 Mbit / s. É compatível com a maioria das caixas de internet, ao mesmo tempo que suporta dispositivos WiFi 802.11ac eb / g / n de nova geração. Este repetidor WiFi usa a tecnologia FastLane, que conta com duas bandas WiFi para estabelecer uma conexão rápida e segura. Também é possível configurá-lo para que possa ser utilizado em modo repetidor ou como ponto de acesso à Internet. Há também uma porta Fast Ethernet que também permite que dispositivos com fio sejam conectados à rede.

Resumindo, o repetidor Wifi Netgear EX6130-100FRS é o acessório de que você precisa se quiser se beneficiar de uma boa velocidade de conexão. Assim, pode ser o seu aliado diário para um acesso perfeito aos seus jogos online, às suas páginas da Internet ou ao seu conteúdo de áudio e vídeo.


TP-Link WiFi Repeater (RE200), AC750 WiFi Amplifier, WiFi Extender, WiFi Booster, 1 porta Ethernet, Covers até 90㎡, Compatível com All Boxes ...

33.503 avaliações

TP-Link WiFi Repeater (RE200), AC750 WiFi Amplifier, WiFi Extender, WiFi Booster, 1 porta Ethernet, Covers até 90㎡, Compatível com All Boxes …

  • 【Amplie sua cobertura】 – As 3 antenas internas do RE200 aumentam a cobertura Wi-Fi em até 90 m² e conectam em até 15 …
  • 【Compatibilidade universal e instalação simples】 – Compatível com todas as caixas de Internet e roteadores Wi-Fi. Instale o repetidor via …

Aqui, estamos interessados ​​no amplificador WiFi TP-Link RE200. Impressionados com seu design elegante, decidimos verificar se realmente resolve as preocupações com sinal fraco, conexão lenta ou apagões frequentes. Ao final do teste, confirmamos que o TP-Link RE200 constitui um equipamento eficiente capaz de impulsionar o desempenho do seu roteador.

TP-Link RE200, um amplificador magnífico de qualidade

O TP-Link RE200 cativa à primeira vista com seu  design irresistível . Apresenta uma aparência sóbria com indicadores bastante discretos. Possui antenas integradas. Sua porta Ethernet é encontrada sob a caixa. Impressiona pelo seu  grande alcance . O teste permitiu-nos constatar que pode cobrir uma área que ultrapassa largamente os 150 m2. O concreto da parede não interfere com seu sinal. Conseguimos até detectar nosso roteador no andar superior graças ao TP-Link RE200. Após a sua implantação e ativação, não existiam zonas mortas em toda a casa. Pudemos trabalhar confortavelmente no terraço, no jardim e em todos os quartos.

O TP-Link RE200 é  poderoso e eficiente . Notamos que quase dobrou a largura de banda que atingiu 750 Mbps durante nosso teste. Pudemos acompanhar um filme em alta definição a partir do terraço do jardim. Este dispositivo permite que você desfrute de uma conexão rápida no escritório e em casa. Garante  taxas de fluxo excepcionais mesmo quando nos afastamos consideravelmente do caso. Agora podemos captar o sinal do nosso roteador em toda a concessionária. Ficamos felizes em experimentar alguns jogos online que exigiam muita largura de banda. Por fim, gostaríamos de destacar que o TP-Link RE200 é muito fácil de instalar. Você começa conectando o amplificador à rede elétrica próxima ao roteador. Em seguida, você o conecta ao computador por meio da rede sem fio ou por meio de um cabo Ethernet. Você segue as várias instruções para configurar o equipamento com sucesso.

No final do nosso teste, confirmamos o amplificador TP-Link RE200 WiFi como um dispositivo de alto  desempenho . Ele atenderá plenamente às suas necessidades e expectativas. Peça agora para impulsionar seu roteador.


Nossa opinião sobre o poderoso amplificador Wifi sem fio N300

Às vezes, as ondas não passam facilmente por certos materiais ou não cobrem uma grande área. Se por algum motivo você não conseguir se conectar ao seu wi-fi depois de se mudar para outra sala, este poderoso amplificador de wi-fi é para você.


NETVIP Wireless Powerful WiFi Repeater N300 Outdoor WiFi Repetidor WiFi Booster Rede Signal Booster melhora o seu roteador WiFi compatível …

  • Impulsionado: Estator de Internet WLAN de 300 Mbps usa 2 antenas internas (trabalhando com 2,4 GHz), estende sua cobertura Wi-Fi existente em …
  • Multifuncional: o modo AP permite que você se conecte a uma rede com fio para criar uma nova rede sem fio. O modo repetidor se expande …

Por que escolher o amplificador wi-fi Netvip?

O amplificador de wi-fi Netvip parece uma tomada de parede e pesa apenas 181g. Você pode conectá-lo a qualquer dispositivo multimídia que tenha uma entrada USB e uma conexão com fio. Uma vez conectado, você pode usar o modo de ponto de acesso de seu booster para criar uma nova rede wi-fi. Se você já tem uma rede wi-fi e deseja que ela cubra uma área maior, conecte o amplificador de wi-fi à sua rede. E usando o modo repetidor, estenda seu alcance até 100m enquanto elimina zonas mortas.

O amplificador wi-fi Netvip é o gadget perfeito para o uso diário. Seja em casa, no escritório ou no hotel, durante a viagem, você ficará tranquilo em saber que pode melhorar a qualidade da conexão à Internet com o seu amplificador de wi-fi ao mesmo tempo que se beneficia da criptografia “One Press” que permite manter a confidencialidade dos dados que você troca através da rede.

O Netvip é compatível com 802.11 n / g / be oferece uma velocidade de 300 Mb / s. É ideal para resolver problemas de sinal fraco, qualquer que seja a situação em que se encontre.

Melhores repetidores WiFi do ano

Como funciona o repetidor wi-fi?

O amplificador WiFi é particularmente útil quando o sinal é muito fraco ou se espalha de forma muito fraca. Portanto, ele deve ser colocado em um local onde permita que o sinal seja estendido sem que você perca a conectividade. Para entender como esse dispositivo funciona, você pode pensar no wi-fi como uma bolha que se espalha por todo o lugar. O amplificador serve simplesmente para estender a área de cobertura da bolha, criando uma segunda. Mas para que essa criação seja feita da melhor maneira possível, 2 condições devem ser atendidas.

Primeiro, o equipamento deve ser capaz de detectar a rede. É necessário, portanto, apostar em um modelo de muito boa qualidade. Em seguida, deve ser colocado em uma área onde o sinal seja de excelente qualidade: nem muito perto, nem muito longe. Na verdade, um amplificador longe da caixa produzirá um sinal igualmente fraco. Se for o oposto (colocado muito próximo), não poderá estender o alcance da rede adequadamente e, portanto, não terá utilidade para você.

Para repetir o sinal wi-fi em outro lugar que não a sala onde o roteador está localizado, o amplificador é colocado não muito longe do roteador e, em seguida, configurado. Usamos uma interface da web ou um aplicativo móvel para configurá-lo e, em seguida, ligá-lo. Em seguida, detecta o sinal wi-fi e, dependendo do modelo, pode indicar seu alcance.

Tipos de amplificadores wi-fi

Se os preços dos produtos no mercado são tão variados, é principalmente porque existem vários tipos.

  • A caixa wi-fi: você a conecta diretamente na tomada conectada ao seu computador e ela imediatamente capta o sinal wi-fi próximo.

  • O repetidor clássico: é a ferramenta ideal para amplificar a recepção do sinal. Você pode ligá-lo a uma tomada elétrica.

  • O extensor de wi-fi: o extensor estende a recepção do sinal de um terminal ou caixa colocada nas proximidades. Alguns permitem que você capte o sinal fora de casa, enquanto basicamente o repetidor permite que você capte o sinal dentro de casa.

  • A antena de longo alcance: você escolherá esta opção se quiser fazer sem um extensor. E, como o nome sugere, ele realmente capta o sinal, mesmo se você estiver longe do modem. Em particular, existem antenas internas, externas de longo alcance e até mesmo antenas multidirecionais. Alguns podem ser montados em extensores wi-fi com antenas menos eficientes. Em seguida, eles melhoram os recursos deste dispositivo, capturando permanentemente o sinal wi-fi. Em seguida, falamos de antenas wi-fi de substituição.

Dois players compartilham o maior mercado de amplificadores e acessórios de conexão wi-fi: Netgear e D-link. Se você deseja aproveitar as melhores ferramentas de amplificação, opte de preferência por uma dessas marcas.

Como escolher seu amplificador wifi?

Para escolher o amplificador de rede sem fio correto, você deve ter em mente os vários elementos abaixo.

Ganho de sinal com amplificador de WiFi

Lembre-se de que o dispositivo deve aumentar o alcance da cobertura de sua rede sem fio. Portanto, você precisa ter certeza desde o início de que capta o sinal perfeitamente. No mínimo, o equipamento de alto desempenho alcança pelo menos 6 dBi (ou decibéis isotrópicos). Porém, na prática, eles se aproximam disso. Portanto, se você pretende um repetidor de 6dBI, escolha aquele que teoricamente oferece mais. Isso é ainda mais importante porque o sinal às vezes é dificultado ou diminuído por paredes grossas e interferência de outros acessórios eletrônicos. Portanto, o ganho do sinal geralmente deve ser maior que 8 dBI.

O escopo do acessório

O alcance é provavelmente o critério mais decisivo para a compra de um amplificador wi-fi. Felizmente, cada fabricante se dá ao trabalho de indicar as características do modelo que projetou para ajudá-lo a fazer a escolha certa. Se você mora em uma casa de dois andares ou em uma casa grande com jardim, o equipamento deve ter uma banda de frequência de pelo menos 5 GHz. Você pode navegar na Internet em quase qualquer lugar com essa alta frequência ou até mesmo operar seu aspirador de pó robô conectado . Se você mora em um apartamento pequeno com vários cômodos, um extensor de 2,4 GHz provavelmente será suficiente.

Você também deve levar em consideração o tipo de fluxo entregue pelo modelo a ser adquirido. Na verdade, existem dois tipos de wi-fi doméstico: Wi-Fi N e Wi-F AC. O primeiro opera em 2 bandas de frequência, notadamente as bandas de 2,4 e 5 GHz. Mas o segundo só funciona nas bandas de 5 GHz. Portanto, se você escolher um amplificador que opere em 2 bandas de frequência quando suas necessidades não são muito altas, você gastará mais dinheiro por nada.

A radiação emitida pelo amplificador WiFi

O terceiro critério a considerar é a radiação emitida. Claro, o amplificador wi-fi que capta o sinal deve ser capaz de transmiti-lo para o seu laptop ou smartphone, onde quer que você esteja na casa. Mas, na realidade, a radiação é mais uma questão de direção do que um problema de distância em si. Isso porque quando você escolher um expansor com área de cobertura reduzida, certifique-se de que ele tenha antenas ou radiação omnidirecional. Tudo o que você precisa fazer é apontar o amplificador na direção da área a ser coberta para detectar e usar o sinal.

Quando sua casa tem jardim ou sótão, um dispositivo de radiação direcional é mais apropriado. O ideal é escolher um modelo com radiação vertical e horizontal a 80 ou 90 °. Portanto, você pode direcionar o extensor para uma área específica e desfrutar de uma conexão wi-fi ideal.

A segurança do seu amplificador WiFi

Este critério pode parecer trivial, mas não deve ser negligenciado. Assim como sua caixa ou seu modem, o extensor de wi-fi pode estar sujeito a invasões e hacking de dados. Você deve, portanto, escolher um modelo que já incorpora um dispositivo para proteger o sinal. Você poderá transferir seus dados da caixa para o amplificador e vice-versa.

Os 4 melhores amplificadores wi-fi do momento

Repetidor wi-fi TP-Link TL WA854RE

Do ponto de vista técnico, este amplificador wifi TP-Link TL WA854RE é um dos mais eficientes do momento. Por quê ? Porque possui 5 luzes indicadoras para detecção de sinal. Seu desempenho excepcional contrasta um pouco com seu tamanho modesto. Mais importante, este amplificador de rede pode ser conectado a uma tomada de parede e só pode ser configurado uma vez. Com uma velocidade de 300 Mbps, ele até detecta o sinal wireless em áreas quase inacessíveis da casa. O modelo é especialmente adequado para casas espaçosas com paredes grossas.

Promo


Repetidor TP-Link WiFi (TL-WA854RE), Amplificador WiFi N300, WiFi Extender, WiFi Booster, cobertura WiFi de até 60㎡, Compatível com todas as caixas de internet

  • 【Amplie sua cobertura】 As 2 antenas repetidoras de WiFi internas aumentam a cobertura de WiFi em até 60 m² e conectam até 10 …
  • 【Compatibilidade universal e instalação simples】 Compatível com todas as caixas de Internet e roteadores WiFi. Instalação simples via …

Amplificador Netgear WN3000RP-200FRS

Os especialistas consideram este modelo o melhor de sua geração e talvez o amplificador ideal em todas as categorias. Ele se conecta a todos os dispositivos e até mesmo a consoles de vídeo. O Netgear WN3000RP-200FRS também pode conectar tipos de TV 4K , reprodutores de blu-ray e outros dispositivos semelhantes. Essas antenas externas têm até setas indicadoras muito úteis: quando a seta para a esquerda acender, você precisa mover o dispositivo para mais perto da fonte de distribuição wi-fi. Mas quando a seta para a direita se afasta, você precisa se afastar dela. Finalmente, Netgear WN3000RP-200FRS oferece a melhor relação custo-benefício com um preço imbatível nas plataformas de e-commerce mais sérias.


Netgear WN3000RP-200FRS WiFi Repetidor N300

  • Aumente o seu sinal Wi-Fi
  • Funciona com a maioria das caixas ADSL e roteadores do mercado

Repetidor WiFi D-Link DAP-123 / E

Se levarmos em consideração seu tamanho e desempenho, este amplificador WiFi é sem dúvida um dos mais apreciáveis. É verdade que não compete necessariamente com os anteriores, mas para casas estreitas, poucos amplificadores também o farão. Na verdade, esse material pesa apenas 7 gramas, mas seus desempenhos são muito atraentes: 300 Mbits por segundo para o fluxo; cobertura de 300 metros no exterior e 100 metros no interior. O mais impressionante é que você pode configurá-lo no seu Smartphone, baixando o aplicativo QRS Mobile.

Amplificador de wi-fi Zyxel WRE2205

Este modelo é um dos poucos a competir seriamente com os das marcas dos líderes do setor. É muito funcional, com LEDs transparentes, um botão WPS no meio e na frente; e compatibilidade única em 2,4 GHz. Este amplificador wi-fi também é apreciado pelo seu preço, que provavelmente é o mais competitivo do mercado. Para casas estreitas que não possuem muitas salas de estar, este dispositivo é um excelente distribuidor de sinal wi-fi.

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima