Technologia

Como escolher um smartphone de qualidade feito na China?

Os 5 melhores smartphones chineses: comparação com 2021

 

Os smartphones tornam a vida mais fácil e oferecem uma infinidade de possibilidades. E a evolução cada vez maior da tecnologia está aumentando o interesse demonstrado por eles. No entanto, o maior problema continua sendo o preço de compra muito alto dos smartphones de alto desempenho. Para ter um dispositivo de qualidade a um preço relativamente acessível, só podemos recorrer a produtos chineses. Na verdade, mesmo que tenham má reputação, os smartphones “made in China” são acessíveis a preços imbatíveis. Fazer uma escolha justa e informada não é fácil, pois os modelos disponíveis no mercado são numerosos. Descubra no restante deste artigo um guia completo para os três melhores smartphones chineses do momento.

O modelo OnePlus 6

 


Smartphone Pack OnePlus 6 desbloqueado 4G (tela: 6,28 polegadas – 8 GB de RAM – 128 GB de armazenamento – Dual SIM – Android) Midnight Black + fones de ouvido OnePlus Bullets V2

  • O processador Qualcomm Snapdragon 845 combinado com a placa de vídeo Adreno 630 trazem velocidade e suavidade incríveis
  • A tela ótica AMOLED com relação de aspecto 19: 9 torna sua experiência de visualização ainda mais envolvente

OnePlus é uma marca chinesa de telefonia móvel criada em 2013. Tendo tido um tremendo sucesso, especialmente em 2017, ele retorna em 2021 para jogar spoilers de ponta, graças à sua recente criação: o OnePlus 6. Este novo modelo está equipado com um impressionante ficha técnica acessível a um preço imbatível.

As vantagens do OnePlus 6

Sua tela excelente, que ocupa a maior parte da face frontal, lembra a do iPhone X. Você encontrará o viva-voz, o sensor de luz e a câmera frontal. Como os modelos mais antigos, é uma tela Amoled Full HD + de 6,28 polegadas (2280 x 1080 pixels). É, portanto, uma tela de alta qualidade que oferece tons muito naturais, principalmente se estiver sob o perfil “sRGB”. Capaz de atingir um brilho de 700 cd / m², pode ser usado sob luz solar direta.

O OnePlus 6 vem com o sistema operacional Android 8.1 e é compatível com a versão beta do Android P.  Portanto, você não precisa se preocupar com atualizações. O modelo está disponível em diferentes configurações, mas com o mesmo processador Qualcomm Snadrapgon e RAM LPDDR4x. O processador em questão é o melhor atualmente disponível no mercado. Duas versões do OnePlus 6 têm 8 GB de RAM e a terceira 6 GB. Na verdade, é um telefone muito rápido e você pode alternar de um aplicativo para outro com fluidez. Tudo é intuitivo:

  • Ele é configurado para uso com uma mão;
  • Ele permite que você ajuste o tamanho dos ícones e da grade;
  • Torna a navegação mais fluida (navegação por gestos disponível);
  • Ele incorpora um modo de “fone de ouvido” multitarefa (você pode silenciar a campainha do fone de ouvido, entre outras coisas) …

O smartphone está equipado com uma câmera dupla de 16 e 20 megapixels. Ele permite que você tire fotos muito boas, especialmente durante o dia ao ar livre. Você também pode fazer bons vídeos com o OnePlus 6.

Como escolher um smartphone de qualidade feito na China? Acrescentemos que o OnePlus 6 tem uma capacidade de armazenamento de 64, 128 ou 256 GB que variam consoante a versão.  Você poderá armazenar um volume bastante grande de dados lá. O dispositivo também tem uma boa duração da bateria. Com bateria de 3300mAh, pode durar mais de 10 horas para uso variado. É um desempenho muito melhor do que alguns dispositivos de última geração. O tempo de recarga da bateria também é muito rápido.

O OnePlus 6 tem um design relativamente elegante, ainda no mesmo espírito dos modelos anteriores. No entanto, possui algumas especificidades:

  • Uma inscrição “Desenhado por OnePlus” na parte inferior da capa traseira;
  • Uma espessura de 7,75 mm, ao contrário dos 7,3 mm do OnePlus 5T por causa de suas linhas mais arredondadas;
  • Uma concha de vidro (Gorilla Glass 5);
  • O botão Alert Slider é mais acessível e movido para o lado direito para melhor controle do rocker …

É um telefone que proporciona uma sensação agradável ao toque. Você encontrará seu sensor de impressão digital e a câmera atrás. Eles são dispostos verticalmente na altura correta. Resumindo, é um smartphone com bons acabamentos que, por outro lado, é resistente a pequenos derrames. Como qualquer telefone, faça o possível para mantê-lo longe da água ou proteja-o com uma capa para telefone .

Os pontos fracos do OnePlus 6

Uma das principais falhas do aparelho está no desempenho de sua câmera. Em ambientes internos, a qualidade às vezes é menos boa, porque o dispositivo não suporta dinâmicas fortes.  Observe também que o dispositivo se esforça para fornecer belas fotos para alvos em movimento. À noite, é muito mais difícil obter imagens de boa qualidade. Este não é um dispositivo projetado para quem gosta de fotos noturnas.

A grande decepção continua sendo o som. Os fabricantes não levaram isso em consideração. Se você é um amante da música, não confie neste modelo para agradá-lo:

  • A potência do som é inferior à do One Plus 5 em fones de ouvido;
  • O baixo não é forte o suficiente;
  • Os médiuns estão distorcidos;
  • Os altos são nasais …

Portanto, evite aumentar o volume se quiser ouvir música. Com volume médio, você pode desfrutar do som. No entanto, você pode fazer ajustes nas configurações do equalizador.

Modelo The Honor 10

 


Smartphone Honor 10 4G desbloqueado (5,84 polegadas – 64 GB – Nano SIM – Android) Midnight Black [versão francesa]

  • Processador octo-core Kirin 970 com Inteligência Artificial, para um telefone que permanece rápido. Tempo de carregamento: cerca de 108 minutos
  • Tela 5,84 “FHD + FullView (1080 × 2280 px) para conforto visual e uma aderência perfeita

A marca Honor é um produto do fabricante chinês Huawei. Atualmente é considerada a melhor marca de smartphone chinesa. O modelo Honor 10 acabou por ser o gêmeo do Huawei P20 de enorme sucesso. Sua relação preço / qualidade muito agressiva o torna um sério concorrente na família dos smartphones de ponta.

As vantagens do Honor 10

O Honor 10 possui uma tela IPS.  Seu brilho é estimado em 415 cd / m 2  com um contraste de 1215: 1. Mesmo que seja ajustável, sua temperatura pode chegar a 7200 K e ultrapassar o valor recomendado (6500 K). No entanto, é uma tela poderosa que:

  • Oferece excelentes ângulos de visão;
  • Possui um entalhe que pode ser ocultado automática ou manualmente para melhor visualização;
  • Fornece conteúdo que nunca é truncado;
  • Oferece certas opções de personalização (remoção de certos ícones como o da operadora, por exemplo) …

O Honor 10 é executado no Android 8.1, cujo patch de segurança data de 1º de abril. É, portanto, um dos smartphones mais atualizados do momento e oferece muitos recursos, incluindo:

  • Personalização de efeitos de transição e tamanho da grade;
  • A captura de tela de rolagem;
  • Controle por gestos;
  • A navegação pode ser realizada de diferentes maneiras (por movimentos no sensor de impressão digital, usando o botão flutuante) …

Graças ao sensor de impressão digital, é mais fácil desbloquear o dispositivo.

No que diz respeito ao desempenho, não há muito o que censurar o Honor 10. 
Sua memória RAM de 4 GB, juntamente com o processador Kirin 970, oferece um desempenho muito bom:

  • Os aplicativos são carregados rapidamente;
  • As performances observadas ao tocar são impressionantes …

O dispositivo não está equipado com estéreo. No entanto, oferece boa qualidade de som, quer o volume seja baixo ou alto. Com fones de ouvido, você pode desfrutar de melhores sensações de som.

O smartphone está equipado com uma câmera dupla de 24 + 16 megapixels.
Obtemos fotos muito bonitas, mesmo para fotos de longa distância, a lisura é menor. À noite, as fotos obtidas também são fiéis aos detalhes. A funcionalidade integrada de AI (Inteligência Artificial) aprimora ainda mais as imagens, mesmo que às vezes as torne desfocadas. Outras ferramentas e efeitos também estão disponíveis:

  • Digitalização de documentos;
  • O efeito monocromático;
  • Pintura leve;
  • O lapso de tempo …

Equipado com uma bateria Li-Po com capacidade de 3400 mAh, o Honor 10 se sai melhor do que o smartphone médio. Com o uso normal, pode durar um dia e meio.  Uma carga completa da bateria normalmente leva entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos.

O Honor 10 é um dispositivo que agrada à primeira vista. A parte superior e a parte inferior possuem bordas importantes. A concha traseira coberta por finas camadas de vidro cria um efeito iridescente. O formato arredondado das bordas facilita e torna agradável a aderência.  O dispositivo também possui os seguintes recursos:

  • Uma inscrição “AI Camera” na lateral;
  • Um conjunto de botões e portas bem dispostos nas fatias …

Se a moldura for de vidro mineral, as bordas são de metal. Encontramos o leitor de impressão digital na parte frontal, na parte inferior da tela. O alto-falante também está bem posicionado (na borda inferior) para facilitar a saída de som e evitar obstruções. Há, portanto, algo para se orgulhar deste modelo de smartphone chinês que possui uma boa ficha técnica.

Os pontos fracos da Honra 10

É um aparelho que esquenta muito e às vezes pode causar desconforto. Portanto, é imperativo ajustar adequadamente sua temperatura e cor para avaliar a qualidade da tela e seu uso. O Honor 10 está equipado com um sensor de impressão digital invisível que não é fácil de manusear. De fato, é necessário saber sua localização para usá-lo corretamente e travar / destravar com sucesso. O dispositivo também oferece um sistema de reconhecimento facial que pode falhar se o registro facial for mal feito. A principal falha, no entanto, continua sendo a ausência de uma porta microSD. Isso torna impossível aumentar a memória disponível.

O smartphone chinês Xiaomi Redmi 5 Plus

 

Nenhum produto encontrado.

A marca Xiaomi é conhecida pela qualidade e atratividade de preço de seus produtos. O Redmi 5 Plus sucede ao Redmi 5. Ele se apresenta como um sério concorrente na gama de smartphones chineses eficientes e mais baratos. Aqui estão algumas das características que justificam sua presença nesta lista.

As vantagens do Redmi 5 Plus

Este smartphone possui uma tela grande (18/9) em painel IPS de 5,99 polegadas. É uma tela Full HD + (2160 x 1080) com resolução de 433 ppi. Sua temperatura de 6300 K está dentro dos padrões. O brilho também é bom. Tem entre 1,2 e 548 cd / m². Em resumo, mesmo que a configuração seja discreta, a tela é perfeitamente legível dia e noite em qualquer situação.

Rodando no Android 7.1.2, o dispositivo possui uma interface multitarefa de qualidade que funciona perfeitamente  :

  • Os menus são claros;
  • Os ícones são quadrados e arredondados nas bordas;
  • As animações estão presentes …

Equipado com MIUI 9.2, o smartphone inova e permite criar um “segundo espaço” acessível apenas com sua impressão digital. Também é possível clonar aplicativos e gerenciar duas contas de mensagens ou sociais simultaneamente. Seu sistema operacional otimizado também pode controlar um decodificador, uma televisão via infravermelho, mesmo se a tela estiver bloqueada.


Com sua RAM de 3 ou 4 GB dependendo da versão, você pode fazer malabarismos entre os aplicativos como desejar.
O uso intensivo do dispositivo por longos minutos não faz com que a temperatura aumente. Este último nunca excede 38 ° C. Assim, não existe o risco de grelhar os dedos ou de sentir qualquer desconforto ao utilizá-lo. Além disso, você pode desfrutar de boas sensações ao jogar videogame, graças ao seu chip Adreno 506.

Se você gosta de tirar ótimas fotos, não ficará desapontado. Com seu sensor de 12 megapixels, o smartphone torna possível:

  • Capture as imagens diurnas de boa qualidade e ricas em detalhes;
  • Obtenha fotos muito fiéis, principalmente com o contraste certo …

Contra todas as expectativas, o Redmi 5 Plus oferece uma boa reprodução de som.  O palco sonoro é realmente muito grande e o dispositivo tem uma boa potência de saída. Nenhuma distorção de som é observada, mesmo se a separação de canais não for perfeita.

Com uma bateria de 4000 mAh, este smartphone é um dos aparelhos com melhor autonomia. É possível usá-lo por dois dias sem recarregar. Usada intensamente, a bateria dura mais de 12 horas. O Redmi 5 Plus é um smartphone de grande porte que parece ótimo. Ele é coberto por uma concha de metal com belos acabamentos com bordas levemente arredondadas. Os botões são facilmente acessíveis porque estão organizados nos lugares certos nas proporções certas:

  • O sensor de impressão digital está localizado abaixo da câmera traseira;
  • A presença de um sensor de luz no canto superior direito da tela sinaliza notificações;
  • Os botões de volume e desbloqueio estão instalados na borda direita;
  • A presença de uma porta micro-USB é prática …

Os pontos fracos do Redmi 5 Plus

Apesar de uma boa RAM, o smartphone às vezes apresenta bugs principalmente devido a pequenos defeitos no sistema operacional. No entanto, isso pode ser corrigido atualizando o sistema. A câmera tem culpa. O sensor frontal de 5 megapixels oferece imagens menos atraentes, mas aceitáveis. Na verdade, as fotos carecem de um pouco de charme nas bordas. Eles também contêm grãos que reduzem a qualidade da imagem. O vídeo, por outro lado, é um pouco decepcionante, porque não se mantém estável embora a imagem seja boa.

O que reter deste guia sobre os 3 melhores smartphones chineses para 2021? Suas escolhas serão feitas de acordo com seu orçamento e suas preferências. O OnePlus 6, Honor 10 e Redmi 5 Plus são todos modelos de qualidade.

Melhor smartphone chinês barato, os 10 melhores

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima