Technologia

Guia de comparação e compra de lâminas de scanner 2021

Os melhores preços do momento: scanner de slides promocional

(6391) 

Entre os diferentes modelos de scanners especializados, podemos citar os modelos de  scanners de slidesque permitem a digitalização de slides, permitindo assim a transformação de fotos prateadas em fotos digitais. O mundo da fotografia passou por muitas mudanças. Naquela época, você podia tirar suas fotos em slides para poder vê-las com um projetor, com a família ou amigos. Foi uma maneira muito agradável de voltar no tempo. Então, a tecnologia possibilitou, a impressão de fotos em suporte de papel, possibilitando então a constituição de um álbum fotográfico. Este último permitiu reviver diferentes momentos da sua vida passada e também permitiu momentos de troca e ternura entre avós e netos, por exemplo. Porém, cada vez mais, quase não imprimimos mais fotos, mas sim digitalizamos para poder compartilhá-las online, nas redes sociais, em blogs, etc. Para os nostálgicos e donos de fotos em filme, também é possível passar do filme ao digital, e isso, graças aos modelos de scanner de slides. Com esses scanners, a digitalização dos slides é possível, mesmo que muitas vezes haja perda de qualidade.

Scanner de slide e negativo DIGITNOW 35mm

Promo


DIGITNOW!
Scanner de negativo e slide de 35 mm, conversor de filme digital para imagem JPEG de 5 MP / 10 MP com tela de 2,4 ” – não é necessário computador

  • 5mm converte negativos e slides em imagens digitais de 5 megapixels
  • O software de interpolação integrado pode melhorar a qualidade de 10 megapixels

Passar de um modelo de filme para um modelo digital, seja para digitalizar fotos existentes em papel ou slides, leva muito tempo para um meio de papel e muito mais para um slide. Além disso, o  scanner de slides na maioria das vezes se depara com um grande problema, o da resolução. Assim, no trabalho de digitalização, perdemos em qualidade o que ganhamos em gerenciabilidade. Para falar a verdade, o nível de qualidade das fotos anteriores continua superior ao das fotos digitais. Na verdade, a digitalização de um slide pode levar no mínimo 20 segundos. Se você deseja enviar suas fotos a um amigo pela rede, uma resolução de 72 dpi é suficiente, principalmente por ser teoricamente o padrão da rede. Mas para uma qualidade superior, pode-se fazer um tratamento dobrando a resolução que pode ser de 150 dpi. Se as fotos forem impressas , altere a resolução para 300 dpi. Com o  scanner de slides, apenas o uso (troca por correspondência, impressão) que se deseja fazer da foto determina o grau de resolução.

Como digitalizar slides?

Para digitalizar uma foto por meio de um scanner de slides, a digitalização é feita da mesma forma que a digitalização padrão (digitalização de documentos gerais, memorandos, diplomas, etc.). Na verdade,  digitalizar um documento é muito fácil. Porém, é necessário que o scanner esteja conectado a um computador, pois os documentos digitalizados serão salvos em um arquivo no disco rígido. Normalmente, para digitalizar um documento, tudo o que você precisa fazer é colocar o documento ou foto a ser digitalizado na mesa do scanner da máquina e fechar a tampa do scanner. A máquina se encarregará de reproduzir o documento e exibi-lo na tela do computador para que sejam feitas as modificações necessárias. O processo não é exatamente o mesmo com slides. Aprenda  a digitalizar slides, será necessário consultar as instruções de uso do scanner. Para os slides, obviamente usaremos um scanner de slides, coloque a foto do filme na placa de vidro do scanner realizada com um adaptador. Então, ao ligar a máquina, o sensor possibilita ter as fotos no software e reproduzi-las na tela para possíveis modificações no arquivo digital obtido.

Guia de comparação e compra de lâminas de scanner 2021 Como digitalizar slides : hoje, com os desenvolvimentos recentes em scanners de fotos de consumo, não é mais difícil e, acima de tudo, não é mais caro. Na verdade, muitos scanners oferecem o processamento de documentos transparentes, incluindo slides, a partir de apenas 200 euros (em média). Muitas pessoas precisam digitalizar slides que foram armazenados por muito tempo, às vezes por décadas, e deve-se admitir que visualizá-los em uma máquina de slides não é muito conveniente ou agradável. A digitalização dos slides permitirá que eles sejam usados ​​em todas as mídias disponíveis hoje: computador, tela grande, reprodutor para conectar à televisão, etc. Além disso, com boa qualidade (resolução e possível processamento sem contar possíveis retoques), será possível imprimi-los.

Alguns princípios básicos para um projeto de digitalização de slides

Qualidade é a chave para saber exatamente  como digitalizar slides . O ideal é comprar um scanner que ofereça uma resolução mínima de 4800 dpi, sabendo que uma resolução para uso profissional (6400 dpi) está agora relativamente acessível (de 300 a 400 euros). Esse tipo de scanner está à venda em todas as lojas da região. São scanners fáceis de encontrar e podem digitalizar todos os tipos de documentos. A maioria dos proprietários não pode investir em um scanner de slides profissional específico para a digitalização de slides. Scanners de consumidor também podem digitalizar negativos de fotos.

Guia de comparação e compra de lâminas de scanner 2021

Conselhos para projetos específicos

Como você digitaliza slides se você tem milhares de slides para digitalizar? Você precisa de um scanner poderoso que seja capaz de digitalizar em apenas alguns segundos, portanto, atenção especial deve ser dada a essa característica do tempo de digitalização. Hoje, alguns modelos são extremamente rápidos. Os modelos mais avançados também ajudam a minimizar problemas devido a possíveis defeitos nas lâminas, a começar pelo pó. Em qualquer caso, é aconselhável limpar suas lâminas, mas se você tiver vários milhares, parece essencial se beneficiar deste tipo de sistema. Como digitalizar slides se quisermos imprimi-los ou imprimir alguns depois? A resolução excelente é essencial para projetos de impressão. Do contrário, teremos qualidade medíocre ou teremos que nos contentar com formatos pequenos.

Dicas para digitalização de slides bem-sucedida

Saber como digitalizar slides  tecnicamente é importante na escolha do scanner certo, mas existem outros critérios a serem considerados para tal projeto. Primeiro, dependendo da quantidade de slides a serem digitalizados, algum tempo deve ser concedido mesmo que o scanner seja rápido, pois é possível ter que fazer retoques nas fotos. É imprescindível avaliar a quantidade de lâminas a serem digitalizadas, mas também levar em consideração como elas foram preservadas ao longo dos anos, pois se estão em mau estado (e são muitos) é melhor investir em um scanner que ofereça sistemática tratamento contra poeira (e arranhões). Como digitalizar slides sem passar semanas ou meses lá? É aconselhável fazer uma primeira seleção aproximada dos slides se você tiver uma grande quantidade deles e fornecer espaço em disco suficiente no computador, mesmo que isso signifique comprar um disco rígido externo para poder armazenar os arquivos que podem seja grande se quiser salvá-los em um formato que mantenha a qualidade das imagens no meio.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima