Technologia

O console retro realmente oferece as mesmas sensações que o autêntico?

Você se lembra dos anos 80 e 90, quando passava seus dias diante de videogames ultra imersivos com imagens coloridas, mais do que personagens amigáveis ​​e jogabilidade única ? Para muitos de nós, os consoles retro são uma daquelas madeleines de Proust que nos remetem à infância. Porém, hoje, um console da época está superfaturado, e as falhas são infelizmente bastante frequentes. É por isso que gostaríamos de falar sobre o console retro, pois inclui dezenas de jogos diferentes que permitirão que você encontre suas sensações perdidas.

Quando apresentados, esses consoles retrô foram criticados pelos fãs por uma série de razões, muitas vezes infundadas. Neste artigo, queríamos dar-lhe uma olhada de perto e descobrir se é mesmo um produto que poderia servir para você e, acima de tudo, se é um produto fiel ao original , sem o qual ele teria muito pouco interesse no . Por isso, contaremos tudo da forma mais transparente possível, o que permitirá que você faça a sua escolha com pleno conhecimento dos fatos.

Nossa seleção dos melhores consoles retrô de 2021

O que exatamente é um console retro moderno?

Compre um console retro Na aparência, o console retro moderno é semelhante ao original que você conhecia quando criança, com duas diferenças. Em primeiro lugar, é ligeiramente menor, o que se explica simplesmente pelo fato de que o design dos produtos originais é patenteado e, portanto, não pode ser copiado. Mas a grande diferença diz respeito principalmente às peças eletrônicas que não têm mais a ver com o modelo básico, senão os cartões que serão usados ​​para ler os cartuchos do jogo, uma possibilidade oferecida por alguns consoles retrô modernos. Você pode realmente inserir seus jogos de antigamente para apreciá-los, o que acaba sendo uma excelente ideia por parte dos fabricantes, ou até mesmo conectar um fone de ouvido para jogos para maior imersão.

O console retro é adequado para a TV moderna

Para usar um console retro , você não precisará mais lutar com um adaptador de cabo Scart ou, se isso falhar, ainda terá que usar um tubo de raios catódicos. Na verdade, mesmo se você tiver uma TV 4K, você poderá jogar seus jogos graças a uma entrada HDMI integrada no console. Não importa o equipamento de alta tecnologia que você tenha, você poderá mais uma vez passar horas distraído e se divertindo como quando era um adolescente. O console retro moderno possui um disco rígido no qual muitos jogos da época estão instalados. Portanto, como você verá a seguir, comprar um console desse tipo é comprar um verdadeiro catálogo de videogames.

O console de videogame retro moderno vale o console original?

Preço de um console de videogame retrô É legítimo questionar se as novas tecnologias não assumiram o encanto dos videogames da época. Você se lembra dos dias que passou procurando pela Princesa Zelda ou das vezes em que descobriu passagens secretas no Sonic? Todos aqueles que tiveram a sorte de jogar tais consoles na infância lembram-se de todos esses momentos com, é verdade, uma certa nostalgia. É por isso que queríamos saber se o console retrô de hoje é capaz de oferecer as mesmas sensações que você sentiu na juventude.

E a resposta é simples, é sim. Os fabricantes de consoles retrogaming modernos sempre respeitaram muito os modelos da época. Da pixelização à jogabilidade aos sons, tudo foi perfeitamente respeitado, e uma coisa é certa, você poderá apreciar o fato de que nenhuma melhoria foi feita a este nível. Mesmo que os consoles retrô de hoje sejam menores do que os originais, você ainda terá as mesmas sensações de antes, exceto que não precisará mais usar uma televisão CRT. Até mesmo a proporção de aspecto 4: 3 foi mantida. Para concluir, se você é um defensor fervoroso do retrogaming, não tema, o console retro moderno não é de forma alguma uma afronta aos consoles de antigamente,

Por que comprar um console retrogaming?

Ao optar por comprar uma consola retro , uma coisa é certa, só usufruirá de vantagens. No início, você economizará muito dinheiro. Na verdade, se você tivesse que comprar um console original e todos os jogos que o acompanham, você teria que gastar centenas ou mesmo milhares de euros, especialmente porque você teria que dedicar muitas horas a ele. Pesquisa, alguns videogames retro tendo tornam-se particularmente raros. Além disso, tal produto é muito mais confiável por ser novo e recente, o que evitará que você tenha que notar qualquer bug de tela, ou pior ainda, o jogo travar por completo, obrigando-o a começar tudo de novo.

Outra vantagem do moderno console retro , e não menos importante, o backup! Você se lembra de jogos que duraram dezenas de horas e que não ofereceram salvamento? Era obrigatório deixar o console conectado por dias a fio sem nunca desligá-lo, caso contrário, tudo estaria perdido. Cada jogador orou para que nenhum apagão ocorresse. Agora você pode jogar em seu próprio ritmo e salvar seu progresso. Resumindo, se você gostava de jogar videogame quando criança, então um console retrô com certeza irá agradá-lo, e em nenhum momento você se arrependerá de ter optado por ele.

Qual é o principal benefício de um console de videogame vintage?

console retrogaming Se o console retrogaming moderno foi excepcionalmente bem-sucedido assim que apareceu pela primeira vez, como você pode imaginar, isso não é uma coincidência. Tal dispositivo está realmente equipado com um disco rígido que contém várias dezenas de jogos da época, o que permitirá que você encontre sensações idênticas às de sua juventude. Mas é claro, você não terá que se contentar com esses grandes catálogos de videogames retrô, já que também pode usar seus jogos antigos. Uma consola de jogos retro, portanto, tem uma funcionalidade dupla, algo que obviamente não era oferecido pelas consolas originais.

Para muitos, o console retro vale muito mais do que os consoles modernos, o que é acima de tudo uma questão de geração. Mas em qualquer caso, este tipo de dispositivo faz com que todos concordem no sentido de que tem uma relação qualidade / preço particularmente impressionante. Por menos de cem dólares, você pode comprar um console de videogame e dezenas de jogos muito diferentes uns dos outros, algo simplesmente impossível com a última geração de consoles de videogame que vêem seus preços dispararem. Claramente, comprar um console retrô é dar a si mesmo um grande prazer por um preço muito baixo.

Nossos 2 consoles de videogame retrô favoritos

Super Nintendo Classic Mini

A consola Super Nintendo Classic Mini retro é o produto para si se gostou das aventuras malucas do Super Mario, se desgastou os seus comandos no Street Fighter 2 ou se explorou a selva na companhia de Donkey Kong. Na verdade, um total de 21 jogos estão disponíveis para você e, claro, você também poderá jogar seus cartuchos de jogos antigos.

Mas se o Super Nintendo Classic Mini faz tanto sucesso é também porque oferece uma jogabilidade idêntica à da consola original, o que, portanto, garantirá que experimentará exatamente as mesmas sensações. Finalmente, o jogo Star Fox II foi integrado exclusivamente a este console, após 20 anos de espera interminável. Resumindo, quer queira reviver alguns momentos da sua infância ou dar o maior prazer possível a um fã, em todo o caso, esta consola retro é perfeita.


Nintendo Classic Mini: Super Nintendo

  • 21 jogos incluídos
  • Console fornecido com 2 controladores com cabo de 1m 52cm e cabo HDMI

Jogos Sega Megadrive + 85 HD

O Sega Megadrive é um console que fez história e que, por muitos consumidores, é considerado o melhor console de todos os tempos , superando inclusive os consoles modernos. E é preciso reconhecer que se tratava de um produto cujos jogos possuíam uma estética incomparável e que oferecia um número quase inacreditável de diferentes videogames. Os jogos retro da consola Sega Megadrive + 85 HD permitir-lhe-ão mergulhar na infância e relançar-se em aventuras malucas, enquanto desfruta de uma resolução de ecrã em HD que sublima cada imagem.

Viaje pelo mundo na companhia de Sonic e seus companheiros, pegue as garotas perdidas por Flicky ou vença vilões de tesouras de pedra com Alex Kidd, mas de qualquer forma, divirta-se. Um total de 85 jogos estão disponíveis para você, assim como a possibilidade de ler seus cartuchos antigos. Concretamente, não hesite mais em oferecer a si mesmo esta consola de jogos HD icónica da Sega Megadrive + 85 retro que marcou milhões de jogadores em todo o planeta.


Retro Sega Megadrive Console + 85 jogos HD

  • 85 jogos incluídos
  • Inclui dois controladores sem fio 2.4G

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima