Technologia

Volantes PS4: top 3 dos melhores modelos de 2021!

O famoso N ° 4 da famosa gama de consolas de jogos PlayStation apareceu no mercado com muitas surpresas e principalmente muitos jogos. O pequeno bônus muito apreciado pelos jogadores com este console são os novos e ainda mais poderosos volantes PS4 para jogos de carros.

Para jogar o famoso Gran Turismo Sport, Project Cars 2 ou mesmo DiRT Rally com uma experiência de jogo total e envolvente, você precisará adquirir um desses novos volantes. Mas como você escolhe? Facilitamos para você esta comparação das três melhores rodas PS4 deste ano em todos os seus detalhes, suas vantagens e seus limites. Vamos !

 

Hoje existem muitos modelos de volantes para este console, cada um igualmente atraente. No entanto, embora provavelmente todos sejam atraentes para você, nem todos foram criados iguais no que diz respeito ao desempenho e aos benefícios. Com base em muitos critérios, as três rodas PS4 em nosso topo são:

  • o Thrustmaster T-GT;
  • o Logitech G29;
  • o Thrustmaster T150 Force Feedback.

O melhor volante PS4 barato entre os 10 melhores

Agora vamos averiguar os motivos que justificam a presença de cada um deles neste top.

O Thrustmaster T-GT: a garantia de uma experiência de jogo perfeita!


Simulador de corridas absoluto de volante Thrustmaster T-GT para PC / PS4 compatível com Gran Turismo Sport, 4160664

  • Modo GT no PS4: apenas para GT Sport. A tecnologia T-DFB é exclusiva para este modo. Um total de 25 botões de ação estão disponíveis: …
  • T-TURBO: fonte de alimentação externa (pico de 400W) para resposta ultra-rápida às demandas de jogos

Se a versão T-GT dos volantes PPS4 da Thrustmaster está no topo desta classificação, é por causa de seu desempenho preciso e impressionante. O volante está realmente muito bem equipado com um motor brushless, três pedais para acelerar, engatar e frear e um feedback de força muito preciso. Parece ser o volante mais adequado em termos de compatibilidade com o PS4, dados seus muitos pontos fortes.

Suas vantagens

Os destaques mais notáveis ​​e significativos deste volante PS4 são os seguintes:

  • o conforto de uso oferecido:  este é um dos fatores mais importantes quando se trata de volantes PS4. Este modelo tem feito questão de honra no conforto sentido pelo jogador. Na verdade, é possível brincar com ele por longas horas sem sentir dor ou cansaço. O couro que reveste o volante garante que este objetivo seja alcançado e os botões do volante são muito práticos para a navegação no sistema.
  • vantagens tecnológicas:  são numerosas e muito ergonômicas neste modelo. Com a tecnologia Deep Feedback, função T-LIN e muitas outras tecnologias incorporadas, o volante oferece um realismo além das expectativas. O volante reproduz o comportamento do carro com exatidão e em tempo real, proporcionando sensações de realismo, como curvas, sobrevirar, mudança de aderência, etc. Poucos volantes PS4 oferecem uma sensação tão forte de realismo.
  • os pedais  : um volante entregue diretamente com três pedais finamente projetados para oferecer uma renderização quase semelhante à realidade oferece necessariamente melhores sensações do que outros volantes PS4. Isso constitui um verdadeiro ponto forte para este modelo.
  • o  motor:  uma potência de 40 W, um torque dinâmico que aumenta a precisão e velocidade do dispositivo e um desempenho inédito no mercado são os fatores que fazem deste motor T-40VE uma verdadeira vantagem para este volante PS4.

No entanto, apesar de suas muitas vantagens, existem alguns pontos negros na imagem da perfeição deste volante.

Seus limites

Se dissermos que nenhum trabalho humano é perfeito, este magnífico volante não é exceção. Dois pequenos limites merecem destaque:

  • peso  : embora seja confiável, muito eficiente e muito estético, este volante é, no entanto, bastante pesado. A instalação pode demorar um pouco mais do que o normal.
  • o preço  : ah, sim, isso pode não surpreendê-lo, mas você ainda terá que gastar uma pequena fortuna para comprar esta pequena joia tecnológica. Na verdade, é bastante caro e, portanto, reservado apenas para certas bolsas bem fornecidas. Felizmente, o modelo a seguir corrige esse ponto.

Logitech G29: desempenho a baixo preço!

Promo


Volante Logitech G29 Driving Force Racing com pedais, feedback de força realista, volante de aço inoxidável com pás, volante de couro, rotação do volante …

  • Experiência de condução perfeita: o volante Logitech G29 compatível para PlayStation 5, PS4, PS3 e PC. Fornecido com pedais. Render …
  • Feedback de força realista: o volante Logitech Driving Force possui feedback de força de motor duplo para máxima sensação de direção

Muito acostumada ao mundo dos volantes PS4, a marca Logitech ainda está batendo forte com seu novo modelo G29. Na verdade, não se concentrou apenas na estética e no desempenho, mas desta vez incluiu um parâmetro bastante decisivo: o preço. O G29 é de fato tão eficiente quanto financeiramente acessível. Concentre-se em seus pontos fortes e limitações.

Os pontos fortes deste volante

Existem muitas funções novas e muito interessantes neste modelo. Mesmo as funções antigas foram melhoradas significativamente.

  • um volante girando 900 °:  o ângulo de rotação é o parâmetro que permite que o volante gire o máximo possível. Para tornar seu volante o mais realista possível, a Logitech nos oferece um volante com o mesmo ângulo de direção de um carro IRL é de 900 °. Este ângulo também pode ser alterado dependendo do veículo selecionado no jogo para fornecer um realismo quase desconcertante.
  • três pedais ainda mais realistas  : para aumentar o realismo, o volante é fornecido com os três pedais normais de um carro (acelerador, embreagem, freio). A do freio também oferece resistência semelhante à de um pedal de freio hidráulico real.
  • um feedback de força de dois motores  : o realismo das sensações de condução, como mudanças na aderência, choques, solavancos, etc. é determinado pela capacidade do retorno forçado. O G29 possui dois motores que tornam esta função extremamente precisa e realista. Ele também possui um sistema de engrenagem helicoidal que otimiza o conforto de direção, minimizando as vibrações.
  • Maior compatibilidade  : pc, PS3 ou PS4, o novo volante da Logitech é compatível com todos esses periféricos para que todos possam encontrar algo para eles. Também foi otimizado para consoles SONY e os vários botões no volante são semelhantes aos oferecidos pelos controladores de console.
  • o preço  : é sem dúvida o volante que oferece a relação qualidade / preço mais vantajosa. Se você está com orçamento limitado e quer um bom negócio, este é o volante para você.

Os limites do volante

Poderíamos ter dito “o limite”, pois não há mais de um. Este último também é relativo, pois é a mudança de fórmula da alavanca de câmbio H. Se os modelos anteriores foram entregues diretamente com a caixa de câmbio em forma de H, este não é mais o caso. Agora será necessário comprá-lo. No entanto, não é essencial, pois muitos jogadores preferem usar as pás no volante. Se você preferir o H-box, terá que gastar um pouco mais.

O Thrustmaster T150 Force Feedback

Promo


Thrustmaster T150 – roda de corrida ergonômica com pedais, resposta de força responsiva – para PS4 e PC – funciona com jogos PS5

  • PlayStation4 e PlayStation3 oficialmente licenciados, com botões oficiais para PlayStation4 (PS / compartilhar / opções) e reconhecimento …
  • Base de force feedback 1080 ° com tecnologia de imersão TouchSense: force feedback ajustável, ângulo de rotação ajustável, leitura óptica …

Se você gostou do modelo anterior, mas o preço ainda está acima do seu orçamento, não entre em pânico. A Thrustmaster oferece um modelo T150 fiel ao desempenho da marca no que diz respeito às rodas PS4, mas desta vez a um preço muito acessível. Vamos avaliar seus pontos fortes e fracos.

Os pontos fortes do Thrustmaster T150

Apesar de seu preço, existem muitos pontos fortes para o crédito deste volante. Os mais significativos são os seguintes:

  • opções de compatibilidade muito aumentadas:  otimizado para PS3 e PS4, este produto está equipado com software para reconhecer e adaptar seu uso para os dois consoles, por um lado, e um seletor PS3 / PS4, por outro. Também utilizável no PC, também é compatível com pedivelas T3PA e T3PA-Pro e com a caixa de velocidades H-TH80. Nível de compatibilidade, este volante parece absolutamente imbatível.
  • opções ergonômicas muito interessantes  : botões PS4 no volante, revestimento de borracha, remos mais longos, volante de 28 cm de diâmetro, este volante oferece uma pegada mais ergonômica e vantagens práticas tornando seu uso muito fácil e satisfatório. A tudo isso deve ser adicionado um ângulo de rotação excepcional de 1080 °, ajustável até 270 ° dependendo do veículo selecionado.
  • Tecnologia não menos importante  : com um mecanismo misto de correia e engrenagem, o volante oferece a operação mais suave, rápida e precisa, permitindo que você sinta choques, furos, etc.
  • o preço  : muito acessível, este volante é certamente o mais barato do mercado oferecendo esse desempenho. Esta é uma vantagem real e uma opção séria para quem tem um orçamento limitado.

Os pontos fracos do Thrustmaster T150

Também com este volante não existem muitos pontos fracos. Também existe apenas um: a pedaleira. Ele oferece apenas os dois pedais principais que são o acelerador e o freio. A resistência é bastante boa, mas os materiais são bem básicos. No entanto, é possível (graças à sua grande compatibilidade) adaptar-lhe uma pedaleira melhor.

Como escolher o volante PS4 certo?

Como mencionamos acima, hoje existem muitos modelos de volantes PS4 e fazer uma escolha nem sempre é fácil. Além de nossos 3 principais, aqui estão alguns pontos gerais para ajudá-lo a ter certeza de fazer a escolha certa.

A oportunidade de comprar

Em primeiro lugar, comece a determinar se você realmente precisa de um volante ou não. O que você deve saber é que existem dois tipos diferentes de jogos de corrida de carros, jogos de arcade (como NFS ou Mario Kart) e jogos de simulação (como Gran Turismo ou DiRT Rallye). É virtualmente desnecessário investir em um volante para jogar jogos de arcade. O investimento só é útil e oportuno se você for fã de jogos de simulação.

O orçamento para rodas PS4

Quaisquer que sejam suas expectativas ou desejos, é seu orçamento que determinará o tipo de volante que você terá. Portanto, comece determinando claramente o seu orçamento desde o início, a fim de orientar sua pesquisa na faixa que mais lhe convier. Para informação, os preços das rodas PS4 variam entre 80 e mais de 500 euros para as mais caras. Obviamente, quanto mais caro for, maior será a probabilidade de seu desempenho. No entanto, já pode ter um bom modelo a partir de 100 euros.

Tecnologia e opções do volante

Aqui, devemos garantir que o retorno seja de boa qualidade. Também chamado de “force feedback”, permite reproduzir as diferentes sensações ao volante. Prefira o sistema de transmissão por engrenagens que é mais novo, mais realista e mais preciso para o sistema de correias. Quando se trata de opções, preste atenção especial à compatibilidade e às configurações possíveis.

Acessórios e ergonomia

A pedaleira e a caixa de velocidades são os acessórios mais importantes. É melhor se o suporte inferior for feito de aço e antiderrapante. Além disso, se muitos modelos oferecem apenas dois pedais, alguns oferecem uma embreagem adicional. Faça sua escolha de acordo. A caixa de velocidades, por sua vez, só é fornecida para compra em alguns modelos. Você tem que diferenciar um  Shifter  de um H-box, o último sendo frequentemente mais eficiente. No que diz respeito à ergonomia, verifique a presença e posição dos botões, o revestimento do volante e os apoios do volante.

O que tirar de tudo isso?

As rodas do PS4 estão cada vez mais no mercado, especialmente com as melhorias dos grandes jogos de carros no console. Se você é um amante de jogos de arcade, comprar uma dessas rodas PS4 não é uma obrigação. Mas se você quiser jogar jogos de simulação com imersão real é a experiência de jogo ideal, corra e escolha o seu volante. A gama, tecnologia, ergonomia, acessórios e opções são os pontos mais importantes a considerar na compra. Se você quiser evitar todos esses protocolos, escolha um dos três principais modelos de 2021, todos detalhados para você neste artigo.

Você também pode estar interessado em

Francisco
Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies

Ir para cima